Demora nas filas diminui após punição a bancos - Noticias


Demora nas filas diminui após punição a bancos

De acordo com a lei estadual número 13.312/03, os consumidores de serviços bancários devem aguardar apenas entre 15 e 30 minutos para serem atendidos

Por Tribuna do Ceará em Fortaleza

16 de fevereiro de 2011 às 12:45

Há 8 anos

Espera nas filas diminuem em Fortaleza após punição de bancos

Depois de sete instituições bancárias do Ceará serem punidas com multa de R$ 500 mil, em setembro de 2010, por deixarem clientes esperando por atendimento além do tempo permitido, os casos de desrespeito aos correntistas sofreram redução no Estado.

A avaliação foi feita pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE). Apesar disso, a ela pondera que as demoras ainda ocorrem nos bancos da Capital, mas com menor frequência e intensidade do que anteriormente.

Lei 13.312/03

De acordo com a lei estadual número 13.312/03, os consumidores de serviços bancários devem aguardar apenas entre 15 e 30 minutos para serem atendidos.

Os clientes que se sentirem lesados podem fazer uma reclamação formal nos órgãos de defesa do consumidor. Em casos mais extremos, é possível também ingressar com ação judicial por reparação de danos morais. Nessas situações, o cliente poderá receber indenização, cujo valor será arbitrado conforme o entendimento do juiz.

Redação Jangadeiro Online

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Demora nas filas diminui após punição a bancos

De acordo com a lei estadual número 13.312/03, os consumidores de serviços bancários devem aguardar apenas entre 15 e 30 minutos para serem atendidos

Por Tribuna do Ceará em Fortaleza

16 de fevereiro de 2011 às 12:45

Há 8 anos

Espera nas filas diminuem em Fortaleza após punição de bancos

Depois de sete instituições bancárias do Ceará serem punidas com multa de R$ 500 mil, em setembro de 2010, por deixarem clientes esperando por atendimento além do tempo permitido, os casos de desrespeito aos correntistas sofreram redução no Estado.

A avaliação foi feita pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE). Apesar disso, a ela pondera que as demoras ainda ocorrem nos bancos da Capital, mas com menor frequência e intensidade do que anteriormente.

Lei 13.312/03

De acordo com a lei estadual número 13.312/03, os consumidores de serviços bancários devem aguardar apenas entre 15 e 30 minutos para serem atendidos.

Os clientes que se sentirem lesados podem fazer uma reclamação formal nos órgãos de defesa do consumidor. Em casos mais extremos, é possível também ingressar com ação judicial por reparação de danos morais. Nessas situações, o cliente poderá receber indenização, cujo valor será arbitrado conforme o entendimento do juiz.

Redação Jangadeiro Online