Saiba como reparar os danos causados por falta de energia


Saiba como reparar os danos causados por falta de energia

O consumidor tem o direito de solicitar o ressarcimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor

Por Thalyta Martins em Ceará

28 de agosto de 2013 às 18:55

Há 6 anos

Em caso de danos decorrentes de quedas de energia ou deficiências no fornecimento da companhia elétrica, o consumidor tem o direito, segundo o Código de Defesa do Consumidor e Resoluções da Aneel (nº 456/2000 e 061/2004),de solicitar o ressarcimento da Coelce.

Para pedir a reparação de aparelhos queimados ou danificados, a Coelce informa que é necessário que o consumidor entre em contato com a companhia, através da central de relacionamento, das lojas ou pelo serviço online, seja o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência e informe data e horário provável da ocorrência do dano, relatando o problema e a descrição das características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.

Excludentes

De acordo com a Coelce, o ressarcimento do consumidor não será realizado caso seja comprovado que o dano foi ocasionado pelo uso incorreto do equipamento ou por defeitos gerados a partir das instalações internas da unidade consumidora, o prazo fique suspenso por mais de 60 dias devido pendências injustificadas ou o consumidor providencie, por sua conta e risco, a reparação do equipamento sem aguardar a inspeção da distribuidora de energia.

Prazos da Coelce

• Até dez dias corridos para inspecionar e vistoriar equipamento comum.
• Um dia útil para inspecionar e vistoriar equipamento especial;
• Até quinze dias corridos, a partir da data de realização da vistoria ou recebimento do pedido de ressarcimento, para informar o resultado do pedido de ressarcimento;
• Até vinte dias corridos para efetuar a quitação do valor do ressarcimento;

Coelce: 0800 285 0196

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28 de agosto de 2013 às 18:55

Há 6 anos

Em caso de danos decorrentes de quedas de energia ou deficiências no fornecimento da companhia elétrica, o consumidor tem o direito, segundo o Código de Defesa do Consumidor e Resoluções da Aneel (nº 456/2000 e 061/2004),de solicitar o ressarcimento da Coelce.

Para pedir a reparação de aparelhos queimados ou danificados, a Coelce informa que é necessário que o consumidor entre em contato com a companhia, através da central de relacionamento, das lojas ou pelo serviço online, seja o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência e informe data e horário provável da ocorrência do dano, relatando o problema e a descrição das características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.

Excludentes

De acordo com a Coelce, o ressarcimento do consumidor não será realizado caso seja comprovado que o dano foi ocasionado pelo uso incorreto do equipamento ou por defeitos gerados a partir das instalações internas da unidade consumidora, o prazo fique suspenso por mais de 60 dias devido pendências injustificadas ou o consumidor providencie, por sua conta e risco, a reparação do equipamento sem aguardar a inspeção da distribuidora de energia.

Prazos da Coelce

• Até dez dias corridos para inspecionar e vistoriar equipamento comum.
• Um dia útil para inspecionar e vistoriar equipamento especial;
• Até quinze dias corridos, a partir da data de realização da vistoria ou recebimento do pedido de ressarcimento, para informar o resultado do pedido de ressarcimento;
• Até vinte dias corridos para efetuar a quitação do valor do ressarcimento;

Coelce: 0800 285 0196

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