Outros Esportes

Tom Brady grava vídeo para fã cearense que, na luta contra um câncer, perdeu viagem para o Super Bowl

O ídolo mandou mensagem de apoio para Gilson Gomes Filho, que não pôde realizar o sonho de assistir ao Super Bowl nos EUA

Tom Brady, ídolo do Patriots, surpreendeu Gilson com vídeo. (Foto: reprodução)
Tom Brady, ídolo do Patriots, surpreendeu Gilson com vídeo. (Foto: Reprodução)

Há três décadas, o cearense Gilson Gomes Filho, de 49 anos, é fã de futebol americano, paixão adquirida nos anos em que morou nos Estados Unidos. Em 2019, ao decidir interromper tratamento de seis anos contra um câncer, ele resolveu realizar um sonho: assistir ao Super Bowl in loco. Às vésperas da viagem, um revés na saúde impediu o sonho. No entanto, Gilson não esperava que, se ele não podia ir até o ídolo Tom Brady, os amigos dariam um jeito do jogador vir até ele.

“Estou em fase praticamente terminal de câncer. Seis anos que estou batalhando, a medicação não está mais surtindo efeito e estou suspendendo a quimioterapia. Estou à espera de um milagre. Decidi que queria realizar um sonho, que seria conhecer o Patriots”, conta Gilson.

Ele começou a organizar todos os processos e contou com a ajuda dos amigos para reunir o valor do ingresso, cujo menor preço equivale a cerca de R$ 16 mil, segundo Gilson.

Enquanto isso, os amigos já tentavam encontrar uma forma de fazer a experiência no Super Bowl ser diferente, fosse com uma visita ao camarote fosse com o nome dele no painel do estádio,  conta o amigo Luciano Montenegro. Porém, uma semana antes da viagem, Gilson teve uma complicação hepática e teve de ser internado.

“Eu tive alta no dia do Super Bowl, no dia da decisão”, relembra Gilson. A decisão da liga de futebol americano aconteceu no dia 3 de fevereiro, com vitória do Patriots. Gilson pôde assistir à partida ao lado dos companheiros, em casa.

Não sabia ele que os amigos já estavam em busca do contato do ídolo do New England Patriots, Tom Brady, e de sua esposa, a supermodelo e empresária Gisele Bündchen. Foram telefonemas, e-mails e mensagens nas redes sociais para conseguir que Brady enviasse uma mensagem.

Um amigo de Gilson que viajou com ele para o exterior em 1988 contatou outro colega que trabalha na Globo Internacional. “Por coincidência, ele conhecia um casal de amigos do casal Gisele e Brady. O casal entrou em contato com ele e pediu pra gravar uma mensagem. Eles (Gisele e Brady) disseram que já sabiam da história porque chegavam muitas mensagens”, diz Gilson.

Na quarta-feira (13), o vídeo finalmente chegou a Gilson. “Seus amigos fizeram uma grande corrente para você chegar ao Super Bowl este ano. Não foi possível ir até lá, mas seus amigos continuam querendo te ver feliz. E o Patriots foi campeão! Tom Brady tem 6 vitórias em Super Bowl, você tem 6 anos de vitória. Tom Brady tem muita garra, você tem muita fé. Tom Brady dá muito valor aos amigos, nós também!”, escreveram os amigos no vídeo em homenagem.

Os amigos registraram o momento em que eles e Gilson se emocionam vendo o vídeo do ídolo. Na mensagem, Brady agradece o apoio, diz que entende as dificuldades para Gilson não ter ido aos EUA e diz que espera que ele vá ao Super Bowl no próximo ano, quando tentará ser campeão novamente.

O fã do Patriots também gravou um vídeo para Brady, em que agradece a mensagem e diz que, ainda que não saiba se no próximo ano poderá realizar o sonho de ver o Super Bowl, por talvez já ter ido embora, “será um anjo rezando para que Brady possa conquistar o décimo Super Bowl e a sétima vitória”.

“Gilson é meu amigo desde a alfabetização. É muito duro esse momento, mas acreditamos em Deus e acreditamos que o milagre é possível”, afirma Luciano. O desejo dos amigos é que essa história possar ser uma inspiração para outras pessoas acreditarem no impossível. “Todo mundo queria o bem dele, queria que ele ficasse bem, queria mostrar que o impossível pode acontecer”, reforça Luciano.

Tags
futebol americano Gilson Gomes Filho Patriots Tom Brady