Outros Esportes

Jogos Paradesportivos do Ceará acontecem em janeiro

As modalidades esportivas dos jogos serão divididas em masculino, feminino e misto e pelos tipos de deficiências

Os jogos acontecem no Centro de Formação Olímpica (FOTO: Divulgação)
Os jogos acontecem no Centro de Formação Olímpica (FOTO: Divulgação)

Os Jogos Paradesportivos do Ceará acontecem nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. Em etapa única incluindo as cerimônias de abertura, premiação e a execução do certame na cidade de Fortaleza, onde atenderá paratletas de todos os municípios cearenses.

As modalidades esportivas dos jogos serão divididas em masculino, feminino e misto e pelos tipos de deficiências conforme estabelecido no regulamento:

Atletismo, Natação, Bocha, Basquete em cadeira de rodas, Basquete 3×3, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Futebol de 5, Judô, Futebol de Amputados, Goalbol, Futsal de Surdos. Já as modalidades do Badminton, Handebol, Surf, Stand Up, Power Soccer (futebol em cadeira de rodas) serão realizadas a título de festival e demonstração, tendo um aspecto mais participativo do que competitivo.

A competição estipula a presença de aproximadamente 500 atletas: auditiva, visual, física e intelectual, de todo o Estado do Ceará. Vale destacar que as inscrições e demais informações a cerca dos jogos serão divulgadas posteriormente no sítio eletrônico da Sesporte.

Tags
atletas competição Jogos Paradesportivos