Outros Esportes

Corrida 21K Terra da Luz entra na última semana de inscrições

A corrida acontece dia 21 de novembro (FOTO: Divulgação)
A corrida acontece dia 21 de novembro (FOTO: Divulgação)

A corrida 21K Terra da Luz acontece no dia 11 de novembro, com largada às 6h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.  A Meia Maratona turística da Capital será uma homenagem aos 40 anos da Catedral.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site Nova Letra ou presencialmente nas lojas credenciadas.

Em 2018, o projeto tem como principais objetivos se posicionar como a meia maratona oficial de Fortaleza, oferecer um novo percurso também capaz de valorizar a história da cidade e atrair atletas de outros estados movimentando assim o turismo local.

“No ano passado homenageamos a estátua de Iracema e logo que terminou a corrida já fiquei pensando no que fazer para a segunda, e em uma missa na catedral, eu olhei para um vitral onde tinha a informação que a igreja tinha sido inaugurada no dia 22 de dezembro de 1978, logo bateu a ideia de celebrar os 40 anos da catedral porque ficava próximo da data da prova em novembro. Buscamos ideias de fazer as medalhas diferentes para os 10 e 21km. Na dos 10km fizemos referência ao vitral e 21km às duas torres da igreja”, explica o diretor da corrida, Fernando Elpídio.


Além dos corredores do estado do Ceará, a corrida já recebeu inscrições de atletas de pelo menos oito outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Goiás e Amapá.

Serviço:
21K Terra da Luz
Data: 11 de novembro
Largada: 6h – Catedral Metropolitana de Fortaleza

Tags
Catedral Metropolitana de Fortaleza corrida 21 k meia maratona