Outros Esportes

Campeão olímpico e mundial visita projeto de ginástica no Ceará

O atleta medalhista olímpico reforçou o valor do esporte, na sociedade, que não é só saúde, mas inclui também integração social e educação

O projeto fica na cidade do Eusébio (FOTO: Divulgação)
O projeto fica na cidade do Eusébio (FOTO: Divulgação)

O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas, está no Ceará e visitou no último final de semana o projeto “Vida e Esporte – Ritmo e Movimento”. O projeto oferece aulas de ginástica rítmica visando à inclusão social através do esporte, na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Considerado uma inspiração para milhões de brasileiros, ele partilhou com as crianças e adolescentes um pouco da sua trajetória, o início da carreira, a importância do esporte na vida, na família, a dedicação aos treinos, além das vitórias nas disputas nacionais e internacionais.

“Isso é um combustível pra que a gente continue nesse caminho de incentivo ao esporte que é uma ferramenta de educação, crescimento e inclusão social”, afirma o presidente da Estação da Luz, Sidney Girão.

Arthur Zanetti reforçou o valor do esporte, na sociedade, que não é só saúde, mas inclui também integração social e educação. O atleta gravou ainda uma mensagem de incentivo para as futuras ginastas: “Eu espero ter ajudado essas crianças, também ter despertado esse sonho nelas de um dia querer um grande campeão, não só dentro do esporte, mas fora dele também. Meu recado é que tenham muita dedicação e acreditem nos sonhos, porque que com muito esforço e trabalho tudo dará certo.”

Carreira vitoriosa

O medalhista foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar um ouro olímpico para a ginástica artística. Foi ouro em Londres, em 2012, e prata, no Rio em 2016. Em 2013, conquistou o ouro no Mundial da Antuérpia e foi prata em Tóquio/2011 e Nanning/2014.

Agora, em novembro, conquistou a medalha de prata nas argolas no 48º Mundial de Ginástica Artística, em Doha (Catar). Agora, ele se prepara agora para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, para brigar por mais uma medalha olímpica.

Tags
Arthur Zanetti medalhista olímpico Mundial