Outros Esportes

Atleta vende dindin para custear tratamento de lesão no joelho

Gabriel Victor, 19 anos, já foi três vezes campeão cearense e duas vezes nordestino de jiu-jitsu

O atleta coleciona inúmeros títulos (FOTO: Reprodução/ Instagram)
O atleta coleciona inúmeros títulos (FOTO: Reprodução/ Instagram)

Lesões em atletas são recorrentes e fazem com que muitos desistam da carreira, mas esse não é o caso de Gabriel Victor, de 19 anos. Faixa azul de jiu-jitsu, o atleta resolveu vender dindins para custear o tratamento de uma lesão no joelho.

Em 2017, durante a semifinal de um campeonato em que participava em Salvador, Gabriel sofreu uma grave lesão no joelho. “Acabei tendo que parar o jiu-jitsu, porque me desencantei, não tinha apoio e eu pensei ‘vou parar”.

Entretanto, após um ano e meio afastado dos tatames, ele resolveu voltar aos treinos. “Estava sem dores, acho que porque estava fazendo musculação e acabou maquiando a lesão. Eu já estava treinando forte, inclusive competi esse ano e em 2018, novamente em Salvador, durante a preparação do campeonato, eu acabei me lesionando novamente”.

O amor pela luta o fez buscar alternativas para que consiga custear o tratamento. “Eu não queria parar pelo mesmo motivo e acabei tomando a iniciativa de vender dindin para pagar as consultas, exames e qualquer outro procedimento que fosse necessário”. Gabriel vende dindins nas academias em que treina. “Fui em alguns boxes de crossfit e ultimamente estou indo nas academias onde treino em Messejana e na Maraponga”.

O contato com as artes marciais começou cedo na vida de Gabriel. Aos 6 anos, ele já praticava judô. Aos 13, o atleta conheceu a profissão que ele queria seguir para vida. “Quando eu tinha uns 12 anos eu não estava indo para um caminho legal, aí meu padrinho, que fazia jiu-jistu, e minha família me colocaram no esporte”. O amor pelo que faz cresceu cada vez mais e, hoje, ele não se vê sem a arte marcial. “Eu pretendo viver para o jiu-jitsu”. O atleta coleciona uma quantidade de títulos extensa; já foi três vezes campeão cearense e duas vezes nordestino.

Tags
dindin jiu-jitsu luta superação