Outros Esportes

Atleta cearense desponta e é convidado a integrar o tradicional time de futsal do Brasil

Com jogadas rápidas e criativas, o atleta chamou a atenção de uma das mais tradicionais e respeitadas equipes da modalidade esportiva no país, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF)

Jogador vem se destacando em 2018 (FOTO: Divulgação)
Jogador vem se destacando em 2018 (FOTO: Divulgação)

Natural de Jaguaruana, interior do estado, Gabriel Gurgel é atleta revelado pelo Projeto Futsal Sesc no Ceará. Em 2018, o jogador vem atuando na Liga Gaúcha pelo América de Tapera. Na casa nova, Gabriel faz parte de um elenco que conta com craques como o goleiro Gian Wolverine e o ala Valdin, que também é cearense.

Com jogadas rápidas e criativas, o atleta chamou a atenção de uma das mais tradicionais e respeitadas equipes da modalidade esportiva no país, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que o contratou para a temporada 2019.

Entre os desafios, Gurgel reforça o time na briga por títulos de grandes competições como: Campeonato Gaúcho, Taça Brasil de Clubes e Copa Intercontinental FIFA.

Na seleção Futsal Sesc, Gurgel foi bicampeão cearense e eleito melhor jogador da sua categoria. Inaugurada em 2007, a iniciativa do Sesc Ceará tem a missão de promover o esporte e a inclusão social para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, que tenham de 8 a 17 anos.

O coordenador Manoel Tobias, considerado três vezes o melhor jogador de futsal do mundo, diz que o maior reconhecimento para o projeto é ter contribuído diretamente na formação esportiva e cidadã de Gabriel.

“Nós, que fazemos o Projeto Futsal Sesc, estamos felizes com mais essa conquista de um ex-aluno, que pode aperfeiçoar suas competências em nossas quadras, conquistando seu sonho de integrar o futsal profissional”.

Tags
Carlos Barbosa futsal Gabriel