Outros Esportes

Atleta cearense busca patrocínio para competição nos Estados Unidos

Passagens, taxas de emissão de visto e inscrição na competição, alimentação e estadia nos Estados Unidos custam cerca de R$9 mil

Gonçala Paulino busca patrocinadores (FOTO: Divulgação)
Gonçala Paulino busca patrocinadores (FOTO: Divulgação)

Correndo contra o tempo, a faixa marrom de jiu-jitsu, Gonçala Paulino, ainda busca patrocínios que viabilizem a ida para o maior campeonato de jiu-jitsu do mundo: o World Jiu-Jitsu IBJJF Championship. A competição acontecerá em maio na cidade de Long Beach, na Califórnia.

Com 20 anos, sendo sete de muita dedicação ao esporte, Gonçala já coleciona mais de 20 títulos na modalidade, dentre eles os de campeã brasileira, panamericana e mundial de jiu-jitsu pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Passagens, taxas de emissão de visto e inscrição na competição, alimentação e estadia nos Estados Unidos custam cerca de R$9 mil.

Do total, a atleta ainda precisa arrecadar 30% do valor até o final do mês de fevereiro, já que a viagem está prevista para o início de março. De março a maio, ela participará de um período de preparação local.

Histórico da atleta

Natural do Eusébio, Gonçala teve o primeiro contato com a arte marcial no Projeto Social Grão de Mostarda, que atende 143 alunos da comunidade local ofertando o jiu-jitsu gratuitamente como ferramenta de inclusão social. Desde o início da carreira, o idealizador do projeto e instrutor, Alisson Bessa, afirma ter enxergado nela os atributos de uma campeã: “O talento supera a limitação de recursos e a falta de apoio financeiro, por isso, não poupamos esforços para investir e ajudá-la a aproveitar grandes oportunidades como essa”.

Treinando sete horas por dia, seis vezes por semana, Gonçala tem altas expectativas para o campeonato: “Me dedico ao jiu-jitsu em quase todo o meu tempo e vejo a oportunidade de entrar nessa disputa internacional como uma chance de transformar a minha trajetória”, afirma.

Os interessados em conhecer as atividades do Grão de Mostarda e colaborar com a ida de Gonçala podem entrar em contato com Alisson Bessa pelo telefone (85) 9.9742 4143 e visitar o projeto, que fica na Rua Guaramirim, 366, no bairro Lagoinha, no Eusébio.

Tags
atleta Estados Unidos patrocínio