Futebol

Jogador cearense realiza sonho de jogar na base de time alemão

O jovem é natural do Eusébio, mas o coração está mesmo no município de santana do Acaraú, precisamente no Distrito de Mutambeiras

O jogador está realizando um grande sonho (FOTO: Arquivo pessoal)
O jogador está realizando um grande sonho (FOTO: Arquivo pessoal)

Um jovem cearense teve o talento reconhecido e está na Alemanha para tentar a chance em um time de futebol do país europeu. Jardel Nascimento tem apenas 22 anos e já recebeu a oportunidade de conhecer o futebol do país campeão do mundo por quatro vezes.

Em entrevista a Rede Jangadeiro FM, o jovem falou de um dia que ficará na sua memória: no dia 23 de abril. Nessa data realizará testes para participar da categoria de base de um time de futebol da Alemanha. Fica até difícil ele esconder tamanha felicidade do garoto que vai conhecer a estrutura do Sv Straelen – Regionalliga West.

“É outro mundo, coisas novas, estou me sentindo super bem e é um grande realização de um sonho. Espero que Deus me abençoe muito, e já me ajudou muito porque nunca esperei que isso iria acontecer”, afirma.

O atleta já está há um mês na Alemanha e todos as despesadas estão sendo custeadas pelo empresário. Jardel conta que joga desde os 11 anos de idade e já participou até da categoria de base do Fortaleza e do Tiradentes.

“Desde os 11 anos que eu me dedico ao futebol. Eu tive uma pequena passagem pela base do Fortaleza no tempo do Jorge Veras. Há uns dois anos passei pelo Tiradentes, sempre gostei do futebol amador, mas nunca imaginei que iria chegar onde consegui”, afirmou.

O jovem é natural do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, mas o coração está mesmo no município de santana do Acaraú, precisamente no Distrito de Mutambeiras, Região Norte do Estado. E mesmo há mais de 9 mil quilômetros do Brasil, o futuro jogador de time internacional não esquece das suas origens. Jardel Nascimento deve retornar ao país de origem em maio.

Mais detalhes na matéria de Roberta Almeida da Rede Jangadeiro FM:

Tags
Alemanha futebol amador jogador cearense