Futebol

Fortaleza e Ceará medem forças no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense

Tricolores e alvinegros decidem o título estadual mais uma vez

Clássico- Rei decidirá o campeão estadual de 2019 (FOTO: Xandy Rodrigues)
Clássico- Rei decidirá o campeão estadual de 2019 (FOTO: Xandy Rodrigues)

Neste domingo (14), os primeiros 90 minutos decisivos da final do Campeonato Cearense serão jogados por Fortaleza e Ceará. A partida acontece às 16h, na Arena Castelão.

Será o terceiro confronto entre os rivais na temporada 2019. O primeiro aconteceu pela segunda fase do Estadual e o segundo pela Copa do Nordeste. Mostrando um equilíbrio os dois terminaram no empate.

Por ter feito uma melhor campanha ao longo da competição, o Vovô possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já o Leão vem embalado com nove jogos de invencibilidade.

Em 2018, Ceará e Fortaleza decidiram a final do Estadual. Na ocasião, o Vovô conseguiu o bicampeonato. Em 2015, que também foi decidido pelos rivais, quem levou a melhor foi o Tricolor.

Rogério deve ir a campo com: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo, Araruna, Felipe, Dodô, Osvaldo, Edinho e Júnior Santos.

Pelo lado Alvinegro, o Lisca deve contar com: Richard, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Carleto, Fabinho, Juninho, Fernando Sobral, Felipe, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

A segunda partida da final acontece no dia 21 de abril, no mesmo horário e local deste domingo (14).

Tags
Ceará final Fortaleza