Futebol

Clássico-Rei define campeão cearense no domingo

O Leão pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim será campeão

Ceará e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Ceará e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Quando a bola rolar no domingo (21), às 16h, na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza darão início ao Clássico-Rei mais decisivo de 2019. O apito final definirá o campeão cearense desse ano. O Leão pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim será campeão.

Por ter melhor campanha durante a competição, o Ceará joga por dois resultados equivalentes. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Vovô precisa bater o Fortaleza por dois gols de diferença para se tornar tricampeão estadual.

O Alvinegro não conta com o lateral Thiago Carleto, o jogador foi expulso no primeiro jogo da decisão. Felipe Baxola, Wescley, Pedro Ken e Juninho Quixadá estão no departamento médico e também seguem fora da final.

O Vovô deve ir a campo com: Richard, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas, Fabinho, Juninho, Fernando Sobral, Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

Já pelo lado Tricolor, o técnico Rogério Ceni terá dois desfalques. Júnior Santos não pode atuar por ter sido expulso no último domingo (14), além de Éderson que deve perder o restante da temporada após lesionar o joelho.

Derley e Paulo Roberto já trabalham com bola e devem ser opções para o treinador do Leão. Ceni deve escalar o Fortaleza com: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos, Araruna, Felipe, Dodô, Osvaldo, Edinho e W.Paulista.

Tags
Ceará Clássico-Rei final Fortaleza