Fortaleza

Fortaleza vence o Ceará mais uma vez e é campeão cearense 2019

Com gol do zagueiro Roger Carvalho o Tricolor retoma e hegemonia do estado

(Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC) Roger Carvalho faz gol do título tricolor
(Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC) Roger Carvalho faz gol do título tricolor

O Fortaleza é o campeão cearense da temporada. O time tricolor venceu novamente o Ceará na tarde deste domingo (21), na Arena Castelão. O zagueiro Roger Carvalho fez o único gol da partida que confirmou o título para a equipe do Pici. O técnico Rogério Ceni chega ao segundo título a frente do Leão.

Precisando do resultado, o time alvinegro se lançou ao ataque desde que a bola começou a rolar. Em menos de dois minutos, já cobrou dois escanteios. Com três, Ricardinho já perdia a primeira chance clara com a bola escapando de seu pé esquerdo.

A primeira jogada ofensiva tricolor só veio aos nove minutos através de uma bola parada que foi fatal. Edinho cobrou falta, o goleiro Diogo Silva espalmou e o zagueiro Roger Carvalho entrou livre para abrir o placar e aumentar a vantagem leonina.

O Vovô, que já era pressão, subiu ainda mais ao ataque. Mas, esbarrava na bem postada defesa do Fortaleza. O Alvinegro não conseguia finalizar. O domínio e posse de bola eram ineficazes.

Na parada técnica, aos 28 minutos, Lisca tirou o volante William Oliveira e mandou o centroavante Roger a campo. O jogo se resumiu a bolas aéreas alçadas pelo lado do Ceará e chutes de meia distância por parte do Fortaleza quando saia em contra ataque, afim de decidir logo.

No fim do primeiro tempo, Ricardo Bueno e Roger conseguiram arremates a gol. Mas a cabeçada do primeiro foi fraca e pra fora enquanto o chute do segundo foi direto nos braços do goleiro Felipe Alves.

O segundo tempo recomeçou com a mesma toada. Bola alçado pelo time alvinegro. Cansado, Leandro Carvalho arriscou de longe e mandou igualmente distante da trave do arqueiro tricolor. Eram três minutos de jogo.

Quatro depois, Roger, livre de marcação e com gol aberto não consegue empurrar a bola pra dentro. O rebote também foi desperdiçado por Samuel Xavier. Nesse instante, o Ceará mantinha todos os seus jogadores de linha no campo do Fortaleza, que se defendia com todos os onze.

Aos quinze minutos, Rogério Ceni tirou Romarinho e Edinho. Substituídos por Gabriel Dias e Marcinho, respectivamente. O treinador deu mais força defensiva e velocidade ao contra ataque.

As bolas paradas se tornaram a nova investida do Vovô. Por duas vezes, quase a fórmula deu certo antes da parada técnica para hidratação. O jogo parou aos 28 minutos da etapa complementar.

Aos 33 minutos, Victor Feijão e Chico foram acionador por Lisca. Eles entraram nas vagas de Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Mas o time já estava demonstrando cansaço e não ocupava tanto do campo do adversário. Enquanto isso, o camisa nove cabeceava mais um cruzamento por cima da meta tricolor. Do outro lado, Osvaldo saiu para a entrada de Dodô aos 40 minutos.

O meia Ricardinho ainda tentou uma cobrança de falta aos 43 minutos, mas o goleiro tricolor conseguiu evitar o gol de empate. Três minutos depois, ele tentou da mesma posição mas com bola rolando. Também defendida por Felipe Alves. Foram as últiams fichar alvinegras que almejava o empate de honta.

Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo, João Lucas, Fabinho, Wiiliam Oliveira, Ricardinho, Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos, Felipe, Paulo Roberto, Edinho, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

OUÇA O GOL NA VOZ DE CÉSAR LUIS

Tags
campeão cearense Ceará Fortaleza