Fortaleza

Fortaleza vence Guarany de Sobral fora de casa

Leão fica em boas condições para garantir vaga na final do Estadual

Osvaldo marcou para o Fortaleza (FOTO: Divulgação Fortaleza EC)
Osvaldo marcou para o Fortaleza (FOTO: Divulgação Fortaleza EC)

O Fortaleza bateu o Guarany de Sobral por 1 a 0, no Estádio do Junco, na noite desta quarta-feira (27). O placar deixa o Leão em boas condições de conseguir sua vaga na final.

O Fortaleza pode até perder o jogo da volta por um gol de diferença que mesmo assim avança na competição. O próximo encontro entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira (3), às 21:30, na Arena Castelão.

O primeiro tempo foi sem grandes emoções, o Guarany pouco criou ofensivamente. Pelo lado Tricolor, Edinho se destacou com boas jogadas de velocidade.

Aos 18 minutos, Edinho fez boa jogada pela direita e cruzou para cabeçada de Júnior Santos. O goleiro Douglas deu rebote e Osvaldo mandou para o gol. O Leão quase ampliou aos 26 minutos. Após cruzamento de Edinho, Lucão (Guarasol) desviou e a bola parou na trave do goleiro Douglas.

O Fortaleza começou o segundo tempo pressionando o Guarany. Ederson acertou o travessão aos 3 minutos da etapa complementar. Aos 18 minutos, Bruno Melo desviou de cabeça e fez o goleiro Douglas trabalhar. O Leão administrou a vantagem sem grandes sustos e conseguiu boa vantagem no primeiro jogo das semifinais.

O próximo jogo do Fortaleza será diante do ABC, no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão é líder do grupo A e já está classificado para o mata-mata da competição.

Tags
Campeonato Cearense Fortaleza Guarany