Fortaleza

Fortaleza e Vitória lutam por vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

Náutico, Santa Cruz e Botafogo-PB já estão garantidos na próxima fase da competição

Osvaldo é uma das esperanças de gol do Fortaleza (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
Osvaldo é uma das esperanças de gol do Fortaleza (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O último confronto das quartas de final da Copa do Nordeste 2019 acontece nesta segunda-feira (8), às 21h30, na Arena Castelão. Fortaleza e Vitórias medem forças em busca de uma vaga nas semifinais. Náutico, Santa Cruz e Botafogo-PB já estão garantidos na próxima fase.

O Fortaleza sustenta uma sequência de oito jogos sem derrota. O Tricolor saiu como vencedor nos últimos três jogos que disputou. Pelo lado rubro-negro, a situação é outra. O Vitória não sabe o que é vencer desde o dia 6 de fevereiro, quando bateu o Jequié por 4 a 0.

Rogério Ceni deve contar com o retorno do volante Felipe, que já está recuperado de lesão.  Por outro lado, o Fortaleza não contará com Derley e Paulo Roberto, os dois seguem em fase de recuperação. O atacante Éderson, que sofreu uma lesão no joelho, não deve jogar o restante da temporada.

O Vitória também não contará com força máxima diante do Tricolor. Ronaldo, Thales, Wesley Dias e Rodrigo Andrade não foram relacionados para o jogo por opção do treinador. Já Felipe Garcia está fora por ter sofrido uma lesão.

O vencedor do confronto terá o Santa Cruz como adversário. O tricolor pernambucano garantiu sua vaga após eliminar o CRB nas penalidades, no Estádio do Arruda.

Tags
Copa do Nordeste Fortaleza Vitória