Fortaleza

Fortaleza é o time que mais precisa finalizar para marcar um gol no Brasileirão

Edinho é jogador que mais finaliza no ataque tricolor

Edinho marcou um dos gols do Fortaleza no Brasileirão (FOTO: Xandy Rodrigues)
Edinho marcou um dos gols do Fortaleza no Brasileirão (FOTO: Xandy Rodrigues)

O início de Campeonato Brasileiro dos times cearenses não é dos melhores. Os dois representantes somaram apenas três pontos em quatro jogos. Do lado Tricolor, o ataque não tem correspondido. Fortaleza e CSA são os únicos times que marcaram gols em apenas uma partida.

Uma análise das primeiras rodadas do Campeonato mostra que o Leão possui uma média de 12,8 finalizações por jogo. O número deixa o Clube com o título de time que mais precisa finalizar para marcar um gol no Brasileirão (25,5 finalizações por bola na rede).

Edinho é jogador que mais finaliza no ataque tricolor. O atacante já conclui dez vez, mas acertou o gol em apenas quatro. Em números absolutos, o Fortaleza é o sétimo time que mais finaliza errado. O Leão ocupa a 16ª colocação na tabela.

O próximo compromisso do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h, do próximo domingo (19). Mas antes o Leão entra em campo pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (16), o Tricolor recebe o Atletico Paranaense, às 19h15, na Arena Castelão.

Confira mais detalhes na análise do Futebolês, da TV Jangadeiro/SBT:

Tags
ataque Brasileirão Fortaleza