Fortaleza

Fortaleza e Botafogo-PB iniciam a decisão por título inédito do Nordestão

O Tricolor do Pici tenta quebrar a invencibilidade do Belo

A expectativa é de um Castelão lotado. (Foto: Nadya Araújo\Botafogo-PB)
A expectativa é de um Castelão lotado. (Foto: Nadya Araújo\Botafogo-PB)

Nesta quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão, a bola rola para Fortaleza e Botafogo/PB. Cearenses e paraibanos buscam o título inédito da competição. A expectativa é de estádio lotado.

O Tricolor do Pici só perdeu uma vez no campeonato, na 3ª rodada, para o mesmo Botafogo/PB. Para iniciar bem a disputa pela Orelhuda, o time de Rogério Ceni precisa abrir uma boa vantagem diante do seu torcedor.

Ceni não terá a disposição Juninho, que já atuou pelo Ceará na competição e Junior Santos, suspenso. Felipe Alves também dá a vaga a Boeck, titular da equipe no Nordestão. O Fortaleza deve ir a campo com: Boeck; Tinga, Quintero, Roger e Bruno Melo; Paulo Roberto, Dodô; Edinho, Marcinho, Wellington Paulista e Osvaldo.

já o Belo é o único time que não perdeu na competição regional. Na classificação geral na fase de grupos, a equipe ficou em 2º lugar. A boa campanha dá o luxo do clube jogar a segunda partida em casa.

Com Marcos Aurélio e Rogério suspensos, Evaristo Piza deve mandar para a partida: Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Wellington Cézar, Juninho, Clayton, Marcos Vinicius e Dico; Nando.

Uma novidade para os duelos das finais é a presença do VAR, sem custos para nenhum dos clubes. A CBF vai arcar com as despesas.

Nesta quarta-feira (22), foi confirmada a presença das duas torcidas nos jogos. O acordo veta a entrada de qualquer objeto que faça referência às torcidas organizadas do time visitante.

A TV Jangadeiro transmite amanhã Fortaleza X Botafogo/PB, a partir das 21h30.

Tags
Botafogo/PB Copa do Nordeste Fortaleza