Fortaleza

Fortaleza e Botafogo/PB fazem final inédita da Copa do Nordeste

Cearenses e paraibanos fazem uma final inédita desde que a Copa do Nordeste retornou em 2013

A única derrota do Leão na Copa do Nordeste foi contra o Botafogo/PB. (Foto: Nadya Araújo\Botafogo-PB)
A única derrota do Leão na Copa do Nordeste foi contra o Botafogo/PB. (Foto: Nadya Araújo\Botafogo-PB)

A Orelhuda está prestes a ser erguida por mais uma torcida apaixonada. Começa nesta quinta-feira (23) a final da Copa do Nordeste. Fortaleza e Botafogo/PB duelam na Arena Castelão, às 21h30, pela primeira partida decisiva da competição regional. Uma final inédita, desde que a Copa do Nordeste retornou em 2013.

A partida terá transmissão exclusiva em canal aberto na TV Jangadeiro, canal 12.1 e também via streaming no portal Tribuna do Ceará. A narração será de Jussie Cunha, comentários de Caio Costa e reportagem de Eduardo Trovão.

O Fortaleza chega para a final com uma campanha irretocável, com apenas uma derrota, exatamente para o Botafogo/PB ainda na fase de classificação para segunda fase da competição, na terceira rodada.

Após esse tropeço o Tricolor seguiu sem derrotas e conquistando cada vez mais uma força grande dentro da “Lampions League“. Terminou na liderança do Grupo A com 13 pontos ganhos. Na sequência venceu o Vitória por 4 a 0. Na semifinal mais uma vitória, dessa vez diante do Santa Cruz por 1 a 0.

Já o Belo chega à decisão sem ter perdido nenhum jogo. O time comandado por Evaristo Piza está invicto na competição e terminou a fase de grupos em 2º lugar – a mesma colocação no ranqueamento geral.

Das 10 partidas que o Botafogo/PB disputou, venceu sete e empatou três. Para chegar à final, o clube bateu o Náutico por 2 a 1. Os paraibanos terão o luxo de jogar a segunda partida contra o Fortaleza em casa, já que fez uma campanha melhor que a do Tricolor do Pici.

Tags
Arena Castelão Botafogo/PB Copa do Nordeste Fortaleza