Fortaleza

Confira a campanha que levou o Fortaleza ao título cearense de 2019

A campanha tricolor foi marcada por altos e baixos dentro da competição

Fortaleza foi o campeão cearense de 2019 (FOTO: Xandy Rodrigues)
Fortaleza foi o campeão cearense de 2019 (FOTO: Xandy Rodrigues)

A 105ª edição do Campeonato Cearense chegou ao fim com mais um título do Fortaleza Esporte Clube. O Leão conquistou seu 42º título estadual, em 2019. A campanha Tricolor foi marcada por altos e baixos dentro da competição.

O Fortaleza finaliza a sua participação no torneio com 12 gols marcados e cinco gols sofridos. Foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Edinho e Osvaldo foram os destaques no setor ofensivo tricolor. A velocidade dos pontas foi um diferencial na construção do placar no primeiro joga da final diante do Ceará. Cada um marcou dois gols no campeonato estadual, apenas Ederson balançou as redes mais vezes com a camisa do Leão (três gols marcados).

O Fortaleza iniciou sua caminhada de forma vitoriosa. Nas duas primeiras rodadas o Leão conquistou seis pontos ao vencer Barbalha e Guarany de Sobral. A partir da terceira rodada o Tricolor passou a encontrar maiores dificuldades dentro da competição. Diante do Atlético Cearense o Leão saiu derrotado.

Na rodada seguinte, o Ferroviário segurou o placar de 0 a 0. Contra o Horizonte, nova derrota. Na sexta rodada, o Fortaleza teve a chance de espantar a má fase diante do Ceará. Entretanto, o clássico terminou sem ninguém balançar as redes. O Tricolor só conseguiu garantir sua classificação na última rodada da fase de grupos, quando bateu o Floresta por 2 a 1.

Nas semifinais, o Fortaleza enfrentou o Guarany de Sobral e conseguiu sua classificação sem grandes problemas. O Leão conquistou sua vaga na final com duas vitórias por 1 a 0. Na grande decisão, o Fortaleza conquistou grande vantagem ao bater o Ceará por 2 a 0, no primeiro jogo da final. Depois, venceu o segundo por 1 a 0.

Primeira fase:
Fortaleza 3 x 1 Barbalha
Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza
Atlético Cearense 2 x 1 Fortaleza
Fortaleza 0 x 0 Ferroviário
Horizonte 1 x 0 Fortaleza
Fortaleza 0 x 0 Ceará
Fortaleza 2 x 1 Floresta

Semifinal:
Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza
Fortaleza 1 x 0 Guarany de Sobral

Final:
Fortaleza 2 x 0 Ceará
Ceará 0 x 1 Fortaleza

Tags
campanha final Fortaleza