Fortaleza

Ceni descarta Atlético-MG e segue no Fortaleza em 2019

Treinador comanda treino na tarde desta quarta-feira (24), no CT Ribamar Bezerra

Ceni busca conquistar mais títulos com o Fortaleza (FOTO: Gustavo SImão/Fortaleza EC)
Ceni busca conquistar mais títulos com o Fortaleza (FOTO: Gustavo SImão/Fortaleza EC)

O torcedor tricolor pode ficar tranquilo. Rogério Ceni segue no comando técnico do Fortaleza em 2019. Após rumores de uma possível ida para o Atlético/MG, o treinador optou por continuar no Pici. O repórter Anderson Azevedo confirmou a informação da permanência  de Rogério.

O diretor de futebol do Atlético/MG, Rui Costa, afirmou após a eliminação do Galo na Libertadores, que o time mineiro não havia formalizado nenhuma proposta ao treinador.

Fato é que houve uma sondagem do Atlético, mas Ceni preferiu honrar seu compromisso com o Fortaleza. O treinador tem contrato até dezembro de 2019 e multa rescisória gira em torno de R$ 2 milhões.

Pelo Fortaleza, Ceni disputou 76 jogos e venceu 44 deles. Além do título estadual, o treinador alcançou sua melhor sequência no comando do Clube: está invicto há 11 jogos e não perde uma partida há mais de 50 dias.

Rogério chegou ao Fortaleza em novembro de 2017. Com esquemas ofensivos e escalações imprevisíveis, o treinador já está marcado na história do Tricolor do Pici. Atualmente, apenas Mano Menezes e Renato Gaúcho possuem mais tempo de trabalho em um único time da 1ª divisão.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (28), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A bola rola às 19h, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags
Atlético/MG Fortaleza Rogério