Ferroviário

Com gol de Cariús, Ferroviário vence Globo/RN e retoma liderança na Série C

O artilheiro coral entrou aos 8 minutos do segundo tempo e só precisou de 30 minutos para balançar as redes

O Ferroviário é o líder geral da Série C. (Foto: Xandy Rodrigues)
O Ferroviário é o líder geral da Série C. (Foto: Xandy Rodrigues)

Na Arena Castelão, o Ferroviário reconquistou a liderança do seu grupo na Série C, após vencer o Globo/RN por 1 a 0, nesta segunda-feira (20). Novamente a estrela de Edson Cariús brilhou e o atacante marcou o gol da vitória, aos 37 minutos do segundo tempo.

Os três pontos fizeram com que o Ferrão se tornasse o líder geral da competição. Com 10 pontos, o time da Barra segue invicto. Por outro lado, o time potiguar amarga sua terceira derrota em 4 jogos.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, sem muitas chances de gols para os dois lados. O time da casa chegou com perigo no gol adversário aos 12 minutos do 1º tempo, com Léo Jaime. O Globo/RN respondeu só aos 35, com Cristiano Sergipano. O goleiro Nícolas salvou.

Logo no começo da segunda etapa, o técnico Marcelo Vilar tirou Leanderson e colocou aquele que seria o homem do gol: Edson Cariús. Vindo de contusão, ele não iniciou a partida, mas só precisou de 30 minutos em campo para balançar as redes.

Após cruzamento pela esquerda de Gleidson, o artilheiro coral cabeceou, sem chances para o goleiro Wadson. Após o fim do jogo, Cariús falou que as oportunidades são raras, por isso é preciso aproveitá-las.

“Eu trabalho diariamente apenas por uma bola. O mais importante é que eu tenho que está preparado. E todas as vezes que entro em campo, que treino, é pensando em apenas uma bola”, declarou.

O próximo jogo do Tubarão é contra o Sampaio Corrêa no próximo domingo (26), no Castelão (MA), às 17h. A partida vale a liderança do Grupo A.

Tags
Campeonato Brasileiro Edson Cariús Ferroviário Série C