Ferroviário

Barbalha empata com Ferroviário e conquista vaga na Copa do Brasil

O time do Cariri confirmou a boa fase e conquistou a primeira fase do Campeonato Cearense e vaga no torneio nacional

Barbalha arranca empate do Ferroviário (FOTO: Ronaldo Oliveira)

O time do Barbalha conquista a primeira fase do Campeonato Cearense. A equipe do Cariri conseguiu arrancar empate com o Ferroviário em duelo válido pela sétima rodada, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Presidente Vargas. Isaac marcou para o Tubarão enquanto Léo Paraíba igualou para os visitantes.

Como resultado, o Barbalha ficou com o título simbólico do primeiro turno e vaga na Copa do Brasil na próxima temporada. O Tubarão da Barra apenas cumpriu tabela. Ambos entraram em campo classificados para a segunda fase da competição.

Como líder e time com maior possibilidade de confirmar título, premiação e vaga na Copa do Brasil em 2020, o time do técnico Washington Luis se lançou ao ataque e chegou mais perto do gol. Com essa postura ofensiva a equipe da Região Sul deixou o jogo mais movimento na etapa inicial, mas faltava inspiração aos dois times.

A chance mais clara de gol saiu dos pés do centroavante Bruno Paraíba que obrigou o goleiro coral a espalmar a bola, que ainda tocou a trave direita do arqueiro antes de sair pela linha de fundo.

O Tubarão da Barra sofreu do mal que mais tem acometido o plantel desde o começo da temporada: lesões. O meia atacante Enercino se machucou e deixou o campo de jogo ainda na etapa complementar.

O Barbalho voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e com mais posse de bola. Até marcou o gol, aos 14 minutos, mas o árbitro invalidou por impedimento do atleta Olavo. O Ferroviário encontrou espaço e encaixou um contra ataque aos 22 minutos. Livre de marcação, Arloso chutou em cima do goleiro Leo. Quatro minutos depois, novo gol do Barbalha foi anulado.

Em novo contra ataque coral, aos 40 minutos, Isaac abriu o placar no PV. Aos 45 minutos o empate veio com um chute de bicicleta do artilheiro Léo Paraíba.

Tags
Barbalha Ferroviário