Ceará

Equipe de futebol feminino do Ceará vence a terceira seguida de goleada

Jogando em casa, as alvinegras fizeram nove a zero sobre o São Valério e alcançaram média de seis gols por partida

(FOTO: Neto Abreu/Divulgação) A equipe feminina do Ceará tem média de seis gols por partida no Campeonato Brasileiro

A equipe do Ceará chega a terceira vitória em três jogos. E com com goleadas. A façanha é da formação feminina do Alvinegro de Porangabussu. Neste sábado (20), as alvinegras derrotaram o São Valério(TO) com a contagem final de nove a zero, na Cidade Vozão, em Itatitinga, Região Metropolitana da Fortaleza. A partida foi válida pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Com a conquista de cem por cento de aproveitamento nas três rodadas iniciais, a escuderia cearense lidera o grupo um da competição nacional. Anteriormente, elas tinham aplicado goleadas sobre Oratório(4×0) e Santa Quitéria de Maranhão (5×2), pela primeira e segunda rodada, respectivamente.

A vitória deste sábado começou a ser construída pela atacante Jady, logo aos sete minutos de bola rolando, e só encerrou aos 38 da etapa complementar. Foi quando uma pintura da zagueira Juliana Moraes “finalizou” as adversárias com um arremate de voleio.

A festa de gols ainda foi fomentada com as atletas Fátima, duas vezes, Juliana Oliveira, Valéria, Jady novamente, Rhayanna e Milena. Elas fizeram gol de tudo quanto é jeito. De cabeça, de pênalti, tabelando até a finalização de alguém livre… Emfim, não tomaram conhecimento das oponentes e seguem firme na busca pela classificação.

A mulherada alvinegra já volta a campo na próxima quarta-feira (24), diante do ESMAC/PA,às 15h, no estádio do CEJU, pela quarta rodada da competição.

Tags
Ceará feminino futebol