Ceará

Ceara tenta quebrar sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão diante do Grêmio

A única vitória do Alvinegro foi diante do CSA/AL, na estreia do Campeonato

Enderson Moreira deve fazer mudanças no time titular. (Foto: Bruno Aragão/cearasc.com)
Enderson Moreira deve fazer mudanças no time titular. (Foto: Bruno Aragão/cearasc.com)

O Ceará terá um duelo difícil contra o Grêmio no próximo domingo (19), às 19h, na Arena Castelão. A partida, que é válida pela 5ª rodada do Brasileirão, poderá dá um alivio maior ao Vovô em caso de vitória. O time só somou três pontos até o momento.

Na tabela da competição, a equipe cearense está na frente dos gaúchos – que não venceram nenhuma partida na Série A. Este desempenho pode ser um fator positivo para os Alvinegros quebrarem a sequência de três derrotas seguidas.

Em coletiva de imprensa, o técnico Enderson Moreira revelou que a equipe deve ir com mudanças no domingo. “Eu preciso tentar um novo encaixe, preciso pensar de uma forma um pouco diferente, porque a gente não pode simplesmente manter tudo aquilo que tem feito. Não foi mal feito, foi bem feito, mas não teve resultado. A gente precisa criar uma mudança pra gente buscar um caminho um pouquinho diferente”, disse.

Enderson deve montar o time titular com: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Thiago Carleto (João Lucas); Fabinho, Auremir (Pedro Ken), Ricardinho (Thiago Galhardo), Leandro Carvalho, Ricardo Bueno e Bergson.

O Grêmio também vem com mudanças enfrentar o Alvinegro de Porangabussu. Com no mínimo cinco desfalques certos, entre eles os títulares absolutos Maicon e Kannemann, Renato Gaúcho deve iniciar a partida com: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Michel e Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Tharciano, Everson e André.

Tags
Brasileirão Campeonato Brasileiro Ceará Grêmio