Ceará

Ceará enfrenta Floresta em busca de vaga na final do Campeonato Cearense

O Alvinegro se classifica com um empate, mas uma vitória dá a vantagem na final

Luiz Otávio será titular (FOTO: Mauro Jefferson/cearasc.com)
Luiz Otávio será titular (FOTO: Mauro Jefferson/cearasc.com)

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o foco do Ceará agora é o Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira (10), o Alvinegro enfrenta o Floresta, às 21h30, na Arena Castelão, pela semifinal do Estadual. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2.

O Alvinegro terminou a segunda fase da competição na liderança, e, com isso, adquiriu vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais, para garantir a classificação. O zagueiro Luiz Otávio retornará ao time para o desafio diante do Verdão. Mas para conseguir ter a vantagem se chegar na final, o Vovô tem que vencer o Floresta, pois o Fortaleza venceu as duas partidas da semifinal.

Para o zagueiro, jogos como esse merecem ainda mais atenção de todo o grupo. Em coletiva de imprensa, o camisa 13 elogiou a qualidade do adversário e pregou atenção para minimizar os erros. “Semifinal é sempre muito difícil. Nós conquistamos a vantagem por méritos, claro, mas não podemos pensar somente nela. O único ponto positivo, além disso, é que decidiremos em casa, mas o jogo começa zero a zero. Nós precisamos respeitá-los e nos atentar aos detalhes”, avaliou.

Tags
Arena Castelão Campeonato Cearense Ceará Floresta Lisca