Basquete

“Era um playoff impossível”, desabafou treinador do Basquete Cearense após classificação

A equipe se tornou a primeira em todos os tempos do campeonato a eliminar um atual campeão nas oitavas de final – sem perder nenhum jogo

O Cearense fez história ao vencer o Paulistano (FOTOS: Wilian Oliveira/CAP)
O Cearense fez história ao vencer o Paulistano (FOTOS: Wilian Oliveira/CAP)

O Basquete Cearense fez história novamente e está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil CAIXA. Na noite desta terça-feira (8), o Carcará, 12° colocado na fase de classificação, eliminou o atual campeão nacional Paulistano/Corpore em pleno Ginásio Antonio Prado Jr e garantiu um lugar entre os oito melhores times do país pelo segundo ano seguido.

A emocionante classificação veio através da incrível vitória sobre o CAP, por 84 a 74, no Jogo 2 da série melhor de três das oitavas de final, que terminou em 2 a 0 para o único representante do Nordeste na elite do basquete brasileiro.

“Era um playoff impossível. Muitos acharam que só tínhamos ido bem no Jogo 1 por estar em casa e tinha certeza que essa série teria Jogo 3. Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Até chorei, é uma sensação indescritível. Por tudo que passamos, merecemos essa classificação. Estou muito feliz”, disse o técnico do Basquete Cearense, Dannyel Russo.

Uma nova história sendo feita

A classificação sobre o Paulistano colocou o Basquete Cearense na história do NBB. A equipe se tornou a primeira em todos os tempos do campeonato a eliminar um atual campeão nas oitavas de final – sem perder nenhum jogo.

Além disso, o Basquete Cearense agora é o terceiro time na história do NBB a terminar a fase de classificação em 12º e eliminar o quinto colocado nas oitavas de final. Antes, somente Mogi (2013/2013 sobre Limeira) e Macaé (2014/2015 sobre o Minas) haviam realizado a façanha.

Essa é a segunda vez na história (e consecutiva) que o Carcará ganha uma série de playoff vai às quartas de final do NBB CAIXA. Na temporada passada, a equipe eliminou o EC Pinheiros nas oitavas de final (3 a 1) e acabou eliminado pelo Paulistano/Corpore nas quartas (3 a 1).

Agora, o adversário do Basquete Cearense nas quartas de final será o Mogi das Cruzes/Helbor, quarto colocado na fase de classificação do NBB CAIXA. A série terá início na próxima segunda-feira (15/04), em Fortaleza (CE).

Tags
Basquete Cearense NBB Novo Basquete Brasil