Atendimento do Google oferece consultoria especializada para empreendedores

CONSULTORIA

Atendimento do Google oferece consultoria especializada para empreendedores

Há uma parceria com o pequeno e médio empresário e o objetivo é fazer com que ele tenha sucesso em seu negócio

Por Tribuna do Ceará em Carreira

12 de dezembro de 2017 às 06:18

Há 1 ano
escritório-do-google-em-são-paulo-divulgação

Google oferta consultoria (FOTO: Divulgação)

O empreendedor que entra em contato com o Google para tirar dúvidas, não faz ideia de que está sendo atendido por uma equipe de 150 jovens profissionais, formados em diferentes áreas, como economistas, engenheiros, publicitários, jornalistas, administradores, especialistas em relações internacionais, cuja missão é ajudar os empreendedores brasileiros a usar a internet para aumentar os negócios.

Integrados ao mundo tecnológico os especialistas online, como são chamados internamente, recebem treinamentos para ir muito além do atendimento técnico e prestar uma verdadeira consultoria. Desde como aproveitar ao máximo as ferramentas de marketing digital para a geração e aumento de resultados financeiros, até, o mais convencional, ajudar na solução de problemas técnicos.

Inicialmente quem trabalha na área passa por um mês de treinamento intensivo, em média, e fica sujeito a treinamentos mensais, a cada mudança ou nova funcionalidade no AdWords. Um time global é responsável por treinar as equipes em todos os países. Para ser aprovado é preciso acertar 90% do conteúdo da prova AdWords Academy, que tem 100 questões, quem não passa volta para o treinamento, refaz e só começa atender o cliente quando conseguir o grau necessário.

Por semana são realizados 7,6 mil atendimentos em média, desde janeiro até outubro deste ano, foram mais de 301 mil atendimentos, que são realizados por chat, telefone ou e-mail. Segundo Ricardo Figueiredo, gerente de soluções de marketing do Google, a parceria com o pequeno e médio empresário vem de mãos dadas com os excelentes resultados.

“Nosso objetivo é fazer com que o empreendedor tenha sucesso em seu negócio e garantir que ele consiga trabalhar com as soluções do Google da melhor forma possível, somos facilitadores de ponta a ponta no relacionamento, gerando inclusive retorno nos investimentos”, diz.

Mesmo com tantos treinamentos e metodologias, o lado humano é o que faz a diferença. “O profissional dessa área aplica para si o que os funcionários do Google praticam em todos os setores, ao redor do mundo, ou seja, o jeito Googley de ser, que é a capacidade para pensar formas diferentes sobre a resolução de um problema e rapidez para ajudar com qualquer pergunta, fácil ou difícil”, diz Figueiredo.

Outro princípio Google seguido à risca pelo time de atendimento é a medição de resultados. Ela acontece a cada interação, seja ela por telefone, chat ou email. “Avaliamos os comentários recebidos e usamos esses dados para melhoria de processos e produtos, também entramos em contato com o cliente que não está satisfeito para termos mais informações qualitativas, e se for o caso reforçar os treinamentos, nosso índice de satisfação é alto, muitos clientes, pela frequência nos acessos, são reconhecidos pelo nome e tem seu histórico de interação lembrado pelos especialistas”, diz Figueiredo.

Sobre o futuro desses profissionais na empresa, as oportunidades existem e são reais. “A área permite um rápido crescimento de aprendizagem e também uma boa visão holística e conhecimento técnico das principais ferramentas. Com essas habilidades bem trabalhadas, os especialistas online acabam migrando para outras divisões do Google, seja relacionada a vendas ou a áreas técnicas”, finaliza Figueiredo.

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Atendimento do Google oferece consultoria especializada para empreendedores

Há uma parceria com o pequeno e médio empresário e o objetivo é fazer com que ele tenha sucesso em seu negócio

Por Tribuna do Ceará em Carreira

12 de dezembro de 2017 às 06:18

Há 1 ano
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Google oferta consultoria (FOTO: Divulgação)

O empreendedor que entra em contato com o Google para tirar dúvidas, não faz ideia de que está sendo atendido por uma equipe de 150 jovens profissionais, formados em diferentes áreas, como economistas, engenheiros, publicitários, jornalistas, administradores, especialistas em relações internacionais, cuja missão é ajudar os empreendedores brasileiros a usar a internet para aumentar os negócios.

Integrados ao mundo tecnológico os especialistas online, como são chamados internamente, recebem treinamentos para ir muito além do atendimento técnico e prestar uma verdadeira consultoria. Desde como aproveitar ao máximo as ferramentas de marketing digital para a geração e aumento de resultados financeiros, até, o mais convencional, ajudar na solução de problemas técnicos.

Inicialmente quem trabalha na área passa por um mês de treinamento intensivo, em média, e fica sujeito a treinamentos mensais, a cada mudança ou nova funcionalidade no AdWords. Um time global é responsável por treinar as equipes em todos os países. Para ser aprovado é preciso acertar 90% do conteúdo da prova AdWords Academy, que tem 100 questões, quem não passa volta para o treinamento, refaz e só começa atender o cliente quando conseguir o grau necessário.

Por semana são realizados 7,6 mil atendimentos em média, desde janeiro até outubro deste ano, foram mais de 301 mil atendimentos, que são realizados por chat, telefone ou e-mail. Segundo Ricardo Figueiredo, gerente de soluções de marketing do Google, a parceria com o pequeno e médio empresário vem de mãos dadas com os excelentes resultados.

“Nosso objetivo é fazer com que o empreendedor tenha sucesso em seu negócio e garantir que ele consiga trabalhar com as soluções do Google da melhor forma possível, somos facilitadores de ponta a ponta no relacionamento, gerando inclusive retorno nos investimentos”, diz.

Mesmo com tantos treinamentos e metodologias, o lado humano é o que faz a diferença. “O profissional dessa área aplica para si o que os funcionários do Google praticam em todos os setores, ao redor do mundo, ou seja, o jeito Googley de ser, que é a capacidade para pensar formas diferentes sobre a resolução de um problema e rapidez para ajudar com qualquer pergunta, fácil ou difícil”, diz Figueiredo.

Outro princípio Google seguido à risca pelo time de atendimento é a medição de resultados. Ela acontece a cada interação, seja ela por telefone, chat ou email. “Avaliamos os comentários recebidos e usamos esses dados para melhoria de processos e produtos, também entramos em contato com o cliente que não está satisfeito para termos mais informações qualitativas, e se for o caso reforçar os treinamentos, nosso índice de satisfação é alto, muitos clientes, pela frequência nos acessos, são reconhecidos pelo nome e tem seu histórico de interação lembrado pelos especialistas”, diz Figueiredo.

Sobre o futuro desses profissionais na empresa, as oportunidades existem e são reais. “A área permite um rápido crescimento de aprendizagem e também uma boa visão holística e conhecimento técnico das principais ferramentas. Com essas habilidades bem trabalhadas, os especialistas online acabam migrando para outras divisões do Google, seja relacionada a vendas ou a áreas técnicas”, finaliza Figueiredo.