Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Qualificação

Síndico Interativo oferece palestra com advogado referência em direito condominial no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

11 de junho de 2019

O advogado paulista Rodrigo Karpat, especialista em Direito Condominial realizou, na última semana, uma palestra sobre o tema em Fortaleza, na sede da OAB/CE. O evento, denominado Workshop Condominial, foi organizado pelo Jornal do Síndico Fortaleza e pelos diretores do aplicativo Síndico Interativo, e reuniu síndicos, condôminos e especialistas do Direito para tirar dúvidas sobre o dia a dia nos condomínios e a regulamentação que rege a administração residencial. Ao todo, cerca de 100 administradores, síndicos, advogados e moradores de condomínios compareceram ao evento.

Publicidade

4° MAN terá curso avançado de Dramaturgia e roteiro para série, ficção e TV com o diretor e roteirista, Marton Olympio

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

11 de junho de 2019

A formação será realizada na Casa Amarela Eusélio Oliveira da Universidade Federal do Ceará e está com inscrições abertas até o dia 28 de junho no site do evento.

O 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece de 25 a 28 de junho com Pitchings, Rodadas de Negócios e Encontro Ibero-americano de Coprodução no BNB Passaré, em Fortaleza, terá após o evento um curso avançado de“Dramaturgia e roteiro para série, ficção e TV”. A atividade ocorrerá de 01 a 05 de julho (segunda a sexta-feira), na Casa Amarela Eusélio Oliveira da Universidade Federal do Ceará. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho, no site do evento (http://www.mercadoaudiovisual.com.br/man/2019/marton-olympo-curso-dramaturgia-e-roteiro.html). São 30 vagas!

A ideia do curso é desenvolver o olhar dos estudantes de cinema e roteiristas sobre a estrutura das séries, para que possam pensar além das novas ferramentas para a criação e desenvolvimento de seriados. Com duração de 30 horas/aula, a atividade acontecerá das 14h30 às 17h30 e das 18h às 21h, com apresentação de cases reais, estudo sobre os gêneros (Drama, Comédia, Ação e Futuro), exibição de piloto de filmes e séries, além de apresentação de projetos.

A formação será ministrada por Marton Olympio, diretor, roteirista e autor da última temporada de Cidade dos Homens (2018) e um dos novos autores da série Os Experientes (2019), ambas da TV Globo. A sua carreira em dramaturgia para TV iniciou em 2010 no Canal Brasil, seguindo depois para a realização de trabalhos em canais como Sony Spin, Universal, FOX, Cine Brasil TV e Globo Filmes.

PROGRAMA DO CURSO

AULA 1 – DIA 01/07: Introdução da Era de Ouro na TV; estudo sobre séries dos gêneros: Drama (Sopranos, Break in Bad, The Wire e A Sete Palmos) e Humor (Senfield, Friends, Curb Your Entusiam e Arrested Development); apresentação de cases reais; e estudo da introdução da série Cidade dos Homens.

AULA 2 – Dia 02/07: Estudo sobre o gênero Drama, com exibição de piloto e estudo de filmes e séries; estudo de personagens, como Dexter e Hannibal Lecter; exibição e estudo do primeiro episódio da série Cidade dos Homens; e apresentação de projetos.

AULA 3 – Dia 03/07: Estudo sobre o gênero de Ação, com exibição de piloto e estudo de séries, entre eles, o Game Of Thrones; estudo do universo desse gênero; exibição e estudo do segundo episódio da série Cidade dos Homens; e apresentação de projetos.

AULA 4 – Dia 04/07: Estudo sobre o gênero de Comédia, com exibição de episódios de séries e programas de TV como TV Pirata e Ta no Ar; exibição e estudo do terceiro episódio da série Cidade dos Homens; e apresentação de projetos.

AULA 5 – Dia 05/07: Estudo sobre novas narrativas e plataformas e de personagens de séries e franquias, como Atlanta; exibição e estudo do quarto episódio da série Cidade dos Homens; e apresentação de projetos.

SERVIÇO

Curso avançado do 4° MAN – “Dramaturgia e roteiro para série, ficção e TV” – De 01 a 05 de julho, das 14h30 às 17h30 e das 18h às 21h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2591, Benfica).Investimento: R$ 500,00 (quinhentos reais). Vagas: 30. Inscrições até o dia 28 de junho pelo site:http://www.mercadoaudiovisual.com.br/man/2019/marton-olympo-curso-dramaturgia-e-roteiro.html.

Informações: inscricaoman@gmail.com ou (85) 3055.3465.

Publicidade

Empresários de todo país participam de encontro sobre técnicas de Gestão e Negócios focado em resultados 

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

11 de junho de 2019

Metodologia já foi aplicada por mais de 2.100 gestores de mais de 2.000 empresas no país. É  desenvolvida por Marcos Freitas, CEO da Seja Alta Performance Escola de Gestão e Negócios

Fortaleza recebe nos próximos dias 14 e 15 de junho, 120 empresários do Ceará e do país para conhecer estratégias a serem aplicadas com foco em resultados de Alta Performance nas empresas. O encontro é a 32ª edição do Curso Alta Performance nos Negócios (APN).

Em um cenário econômico ainda de recuperação a passos lentos, os empresários têm a oportunidade de avaliar as ações estratégicas aplicadas nos negócios e adequarem para suas realidades em busca de resultados de crescimento.

Ações como plano de negócio, reter clientes, construir indicadores de sucesso para monitoramento dos negócios, melhorar a margem lucrativa, criar estratégias de diferenciação no mercado e engajar a equipe de funcionários com foco nos resultados estão entre as atividades a serem aplicadas.

Desenvolvido pelo CEO da Seja Alta Performance, Marcos Freitas, a estratégia é mostrar aos participantes que é possível adquirir resultados, mesmo com o cenário econômico desfavorável. “Nossa missão é ajudar empresários e gestores atingir resultados extraordinários independente de qualquer fator externo”, pontua.

“São dois dias com conteúdo exclusivo para que as empresas tenham resultados práticos e rápidos. A nossa metodologia já foi testada e aprovada por mais de 2000 empresas, 2100 líderes e gestores formados”, avalia o CEO.

Marcos Freitas 
Graduado em marketing, possui mais de 12 formações internacionais em coaching e experiência internacional na China, Dubai, EUA e Canadá. Gestor desde os 21 anos, já conduziu equipes com mais de 700 pessoas em 10 áreas simultâneas. Vivência e participação direta no crescimento de mais de 1000% em uma das maiores empresas do Brasil. Empresário, palestrante e treinador, é responsável pelo desenvolvimento de mais de 2.000 empresas e 23.000 profissionais. Focado em engajamento de equipe, já teve seu trabalho

Curso APN
Dias: 14 e 15 de junho, de 8h às 18h
Local: Seara Hotel – Av. Beira Mar, 3080 – Meireles
Para mais informações e inscrições: 85-99943-6465

Publicidade

Segurança do Complexo do Pecém promove curso para atuar em áreas portuária e industrial

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

31 de Maio de 2019

Em razão da expansão do Porto do Pecém e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, com o apoio da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), promove I Curso em Policiamento em Áreas Portuárias e Industrial. A formação tem carga horária de 220 horas/aula e é voltada para os Policiais Militares do Ceará da 4ª Companhia do 12º Batalhão. As aulas iniciaram na última quinta-feira (30).

Com aulas de segunda a sábado o dia todo, o curso terá disciplinas como: Sistemas de Comandos e Incidentes, Controle de Distúrbios Civis e Abordagem Policial, Comando Tático Rural, Policiamento Ambiental, Sinistros com Produtos Perigosos e Radioativos, Uso de Drone, Palestras sobre Direitos Humanos, Legislação Portuária e Crimes, Legislação Migratória, além de visitas técnicas ao Porto e ao Complexo Industrial.

A ideia do curso nasceu após visita técnica de comitiva do Corpo de Bombeiros e Policiais Militares do Ceará aos Portos de Paranaguá e Santos apoiada pela AECIPP. A viagem teve como objetivo promover um intercâmbio de conhecimentos, experiências e melhores práticas de segurança de áreas industriais e portuárias dos dois maiores portos do País. Como consequência, o Capitão Lutiane Rodrigues, atual Comandante da 4°CIA/12°BPM, propôs a criação do I Curso em Policiamento em Áreas Portuárias e Industrial.

Para o presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Ricardo Parente, apoiar iniciativas como essa, além de impactar positivamente na segurança do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), contribuem para tornar o Complexo uma referência nacional e internacional. “O curso é de extrema importância para a associação tendo em vista que objetivamos com essa preparação do policiamento militar ter uma segurança corporativa do CIPP atuante, trabalhando principalmente em prevenção, não só para as indústrias, que já têm seus sistemas de segurança, mas para o Complexo como um todo. Além disso, o curso tem como objetivo incentivar um olhar diferenciado para a sociedade civil e as comunidades do entorno” com ações sociais na região do CIPP, reforça.

Publicidade

FORTALEZA GANHA PRIMEIRO CURSO DE TÉCNICO EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

24 de Maio de 2019

São 1200 horas/aula que habilitam o profissional em processos de interpretação da língua de sinais, na forma escrita e oral

 

Única escola do Ceará com oferta do curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, o Senac* inicia, nesta segunda-feira (27), mais uma turma de formação. Será a primeira em Fortaleza.

A 1ª turma oferecida no estado foi na região do Cariri, que está em andamento desde o 2º semestre de 2017. Atualmente, o Senac conta com 5 turmas de Técnico em Libras em andamento, sendo quatro no município do Crato e uma turma em Juazeiro, totalizando mais de 100 alunos em formação.  A turma de Fortaleza inicia com 20 alunos matriculados e já está prevista uma 2ª turma para iniciar em agosto, ambas na unidade Senac Aldeota.

Ministrado por docentes especialistas, o curso técnico tem 1200 horas/aula e habilita o profissional em processos de interpretação da língua de sinais, na forma escrita e oral. Entre os diferenciais, estão a adoção do novo modelo pedagógico Senac – que contempla as diretrizes mais atuais no que se refere à educação profissional, bem como a necessidade de realização de estágio, reafirmando o padrão de qualidade da Educação Profissional oferecida pela Instituição com foco no desenvolvimento de competências.

Inclusão

O Senac é uma instituição referência quanto ao assunto inclusão. Além de ser a única escola a ofertar um curso técnico de Libras voltado ao mercado, o Senac também é reconhecido por acolher o público surdo em sala de aula. As unidades do Senac possuem intérpretes de Libras para acompanhar os alunos surdos durante as aulas para que os mesmos possam se capacitar sem prejuízo de aprendizagem.

Sobre a profissão

O profissional qualificado tem competência para atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como as áreas de comércio, serviços, turismo, indústria, associações, igrejas, eventos, além de instituições de ensino e pesquisa. Vale ressaltar que o curso do Senac contempla o Código de Ética do Intérprete/Tradutor, o Decreto de Libras e a Lei do Intérprete/Tradutor de Libras.

 

Serviço: 
Primeiro curso de Técnico em Interpretação de Libras
Data: 27/05/2019
Horário: 18h
Local: Senac Aldeota – Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750
Informações: (85) 3433.3884
*O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Publicidade

Sebrae Para Você traz palestras online para os microempreendedores individuais

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

10 de Maio de 2019

O evento será uma prévia da programação da Semana do MEI, que acontece de 20 a 24 de maio em todo o país

Levar conhecimento para os microempreendedores que interagem no ambiente digital e incentivar o engajamento e a participação nas atividades da Semana do MEI. Estes são os objetivos do “Sebrae Para Você”, evento online que será realizado pela instituição de 14 a 16 de maio. Nestes três dias, o Sebrae irá ofertar palestras online gratuitas com temas voltados para orientar e ajudar os microempreendedores individuais a melhorarem seus negócios, por meio do aprimoramento da gestão, das finanças, da inovação e aumento da sua competitividade.

Entre os temas das palestras estão orientações sobre o sistema E-Social, Como vender para o Governo, Código de Defesa do Consumidor, Gestão Financeira, Como impulsionar os negócios nas redes sociais e formação de preços para produtos e serviços criativos. Para participar os interessados deverão realizar a pré-inscrição pelo site www.sebraepravoce.com.br.

Semana do MEI

A XI edição da Semana do MEI, evento promovido pelo Sistema Sebrae, será realizada de 20 a 24 de maio com atividades gratuitas em todo o país. Em parceria com a Semana Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), a edição deste ano terá como foco principal a educação financeira e previdenciária dos microempreendedores individuais.

SERVIÇO

Para participar do Sebrae Para Você é necessário realizar a pré-inscrição pelo site: www.sebraepravoce.com.br

Programação Sebrae Para Você!

 

14/05 – Terça-feira

17 às 18 horas- E-social: o que muda para o MEI?

18 às 19 horas – MEI: saiba como vender para o Governo

15/05 – Quarta-feira

17h às 18h – Tudo que o MEI deve saber sobre o Código de Defesa do Consumidor

18h às 19h – Gestão Financeira de A a Z

16/05 – Quinta-feira

17h às 18h – Como utilizar as redes sociais para impulsionar o seu negócio

18h às 19h – Como não errar na formação de preço de produtos e serviços criativos

Publicidade

Prefeitura de Fortaleza oferta capacitações gratuitas para empreendedores neste mês de maio

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

07 de Maio de 2019

A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico

 

Com o intuito de apoiar os micro e pequenos empreendedores locais no aperfeiçoamento do seu negócio, a Prefeitura de Fortaleza promove mensalmente, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), capacitações gratuitas como parte do Programa de Empreendedorismo Sustentável.

 

Neste mês de maio, estão sendo ofertadas capacitações para áreas como: Imagem e Postura Profissional; Como se Portar em uma Entrevista de Emprego; Empreendedorismo e MEI; Educação Financeira; Contabilidade para não Contadores; Estratégia de Vendas Digitais; Plano de Negócios; Atendimento e Vendas etc.

 

Saiba como se inscrever

Para participar é simples. Basta apresentar identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Os interessados devem se dirigir às Salas do Empreendedor nas Secretarias Regionais, Vapt Vupt Messejana e Antônio Bezerra, Casa de Economia Solidária (Ecosol) ou no Espaço do Artesanato da SDE, que fica localizado na Avenida Santos Dumont, 2.500, loja 17, no bairro Aldeota.

 

Programa Fortaleza Competitiva

Esta é mais uma ação do Programa Fortaleza Competitiva, que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

 

Mais informações: 0800 081 4141

 

Confira a programação completa:

Como se Portar em uma Entrevista de Emprego

Data: 08/05 (quarta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: CRAS Barra do Ceará (Rua Cândido Castelo Branco, S/N – Barra do Ceará)

 

Empreendedorismo e MEI

Data: 09/05 (quinta-feira)

Hora: 09h às 11h

Local: CRAS Barra do Ceará (Rua Cândido Castelo Branco, S/N – Barra do Ceará)

 

Educação Financeira

Data: 09/05 (quinta-feira)

Hora: 08h às 12h

Local: Centro de Referência do Empreendedor (Avenida Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim)

 

Contabilidade para não Contadores

Datas: 10, 13, 17, 20 e 24/05

Hora: 08h às 12h

Local: Centro de Referência do Empreendedor (Avenida Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim)

 

Gestão Empresarial para Pequenas Empresas

Datas: 13 a 16/05

Hora: 13h às 17h

Local: Centro de Referência do Empreendedor (Avenida Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim).

 

Imagem e Postura Profissional

Data: 14/05 (terça-feira)

Hora: 09h às 11h

Local: CRAS Jacarecanga (Rua Senador Alencar, 1540 – Jacarecanga)

 

Como se Portar em uma Entrevista de Emprego

Data: 15/05 (quarta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: CRAS Jacarecanga (Rua Senador Alencar, 1540 – Jacarecanga)

 

Associativismo

Data: 15/05 (quarta-feira)

Hora: 08h às 12h

Local: Centro de Referência do Empreendedor (Avenida Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim)

 

Empreendedorismo e MEI

Data: 16/05 (quinta-feira)

Hora: 09h às 11h

Local: CRAS Jacarecanga (Rua Senador Alencar, 1540 – Jacarecanga)

 

Estratégia de Vendas Digitais

Data: 21/05 (terça-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: Centro de Referência do Empreendedor (Avenida Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim)

 

Planejamento Financeiro e Fluxo de Caixa

Data: 21/05 (terça-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: Secretaria Regional III (Avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia)

 

Geração de Conteúdo para as Redes Sociais

Data: 21/05 (terça-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: Secretaria Regional VI (Rua Padre Pedro de Alencar, 789 – Messejana)

 

Imagem e Postura Profissional

Data: 21/05 (terça-feira)

Hora: 09h às 11h

Local: CRAS Lagamar (Rua Sabino Monte, 4506 – São João do Tauape)

 

Como Portar em uma Entrevista de Emprego

Data: 22/05 (quarta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: CRAS Lagamar (Rua Sabino Monte, 4506 – São João do Tauape)

 

Plano de Negócios

Data: 22/05 (quarta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: Secretaria Regional V (Avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Bonsucesso)

 

Como Vender mais e Melhor

Data: 22/05 (quarta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: VAPT VUPT Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750 – Antônio Bezerra)

 

Empreendedorismo e MEI

Data: 23/05 (quinta-feira)

Hora: 09h às 11h

Local: CRAS Lagamar (Rua Sabino Monte, 4506 – São João do Tauape).

 

Sei Controlar Meu Dinheiro

Data: 23/05 (quinta-feira)

Hora: 13h às 17h

Local: Centro de Referência do Empreendedor (Avenida Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim)

 

Precificação

Data: 23/05 (quinta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: VAPT VUPT Messejana (Avenida Jornalista Tomaz, 408 – Messejana)

 

Atendimento e Vendas

Data: 24/05 (sexta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: Espaço do Artesanato (Avenida Santos Dumont, 2500, Lj. 17 – Aldeota)

 

Finanças Pessoais

Data: 27 e 31/05

Hora: 8h às 12h

Local: Centro de Referência do Empreendedor (Avenida Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim)

 

Imagem e Postura Profissional

Data: 28/05 (terça-feira)

Hora: 09h às 11h

Local: CRAS Praia do Futuro (Rua Comandante Marcelo Teixeira, 6430 – Praia do Futuro)

 

Como se Portar em Uma Entrevista de Emprego

Data: 29/05 (quarta-feira)

Hora: 14h às 16h

Local: CRAS Praia do Futuro (Rua Comandante Marcelo Teixeira, 6430 – Praia do Futuro)

 

Empreendedorismo e MEI

Data: 30/05 (quinta-feira)

Hora: 09h às 11h

Local: CRAS Praia do Futuro (Rua Comandante Marcelo Teixeira, 6430 – Praia do Futuro)

Publicidade

Conceito realiza curso “Fundos de Investimentos e Previdência”

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

03 de Maio de 2019

Diante do atual cenário econômico do País, muitos brasileiros passaram a se preocupar mais com o futuro e a buscar boas opções de investimento. Quem já tem algum tipo de aplicação também está reavaliando os produtos escolhidos a fim de obter melhores resultados. Para investir com segurança e garantia de bons retornos, ter informação é essencial. Por isso, a Conceito Investimentos realizará, nos dias 9 e 14 de maio, o curso “Fundos de Investimentos e Previdência”. Os encontros ocorrerão das 19h às 22h, na sede da Conceito Investimentos (Av. Santos Dumont, 2828, sala 2003).

 

De uma forma prática, o curso apresentará os principais conceitos dos produtos disponíveis no mercado, abordará a análise de risco e de retorno de cada tipo de aplicação e proporcionará o conhecimento necessário para que o participante monte uma carteira de investimentos de acordo com o seu perfil. O curso será ministrado pela especialista em finanças Rozana Ventura, que possui as certificações CFP, CGA e Ancord. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (6). Mais informações: http://conceito.lmsestudio.com.br/site/curso/fundos-e-previdencia.

Publicidade

Instituição de ensino superior oferta cursos gratuitos em Maracanaú no mês de maio

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

03 de Maio de 2019

 

 

A iniciativa faz parte do programa Expandir, da Unifametro, e é aberta a alunos, colaboradoradores e comunidade

O Campus Maracanaú do Centro Univeritário Fametro (Unifametro) oferta diversos cursos gratuitos nas áreas de Engenharia de Produção e Enfermagem nesse mês de maio. Para inscrever-se, é necessário acessar o site unifametro.edu.br/expandir. São ofertadas 330 vagas para a comunidade, alunos e colaboradores da instituição.

Na área de Engenharia de Produção são oferecidos os cursos de “Liderança, Mentoria e Gestão de Pessoas” (dia 11 de maio), “Logística Reversa” (dia 18 de maio) e Globalização e Negócios Internacionais” (dia 25 de maio). Já em Enfermagem, as formações e os dias são os seguintes: “Análises clínicas: Avaliação e interpretação de exames laboratoriais” (dia 11 de maio) e “Manejo de paciente Traqueostomizado” (dia 25 de maio).

Sobre o Expandir

Programa de atividades complementares da Unifametro, oferece cursos gratuitos de curta duração para alunos e comunidade, como oportunidade de aperfeiçoamento ou obtenção de novos conhecimentos.

Serviço: Cursos gratuitos do programa Expandir, da Unifametro. Em maio, no Campus Maracanaú (Rod. Maranguape, 8885, Jaçanaú). Inscrições gratuitas. Informações: unifametro.edu.br/expandir

Publicidade

Empreender com Impacto: Mercado Livre e Mayma lançam formação online para desenvolver empreendedores sustentáveis na América Latina

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

24 de Abril de 2019

Inscrições para o programa ficam abertas até 22 de maio; objetivo é impulsionar empreendedores com ideias, produtos e soluções com potencial de gerar impacto socioambiental

 

O Mercado Livre, empresa líder na oferta de tecnologia para o e-commerce na América Latina, uniu-se ao Programa de aceleração Mayma Humanidade Empreendedora  para lançar o “Empreender com Impacto”, iniciativa de formação online para empreendedores com ideias e negócios capazes de gerar impacto econômico, social e/ou ambiental. O Programa busca apoiar o desenvolvimento de negócios sustentáveis no Brasil,  Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai por meio de uma comunidade que reúne ferramentas, conteúdos e especialistas do ecossistema de impacto da região.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site  http://tiny.cc/Emprender até o dia 22 de maio. Para lançar o programa serão realizadas três aulas online abertas, gratuitas, com a participação de empreendedores e especialistas dos campos de sustentabilidade e empreendedorismo de impacto: Denise Alves, Fernando Assad e Célia Cruz. (veja mais detalhes abaixo).

O programa de formação é composto por 15 aulas online (webinars), acompanhamento de especialistas e uma plataforma de aprendizagem com materiais de apoio para aprofundar o conhecimento. Além disso, os participantes terão acesso a mentorias, seminários internacionais relevantes, à comunidade empreendedora latino-americana e concorrerão a prêmios para impulsionar seus negócios: US$ 5 mil mais benefícios significativos para a utilização do ecossistema de soluções do Mercado Livre.

“Acreditamos nos empreendedores como verdadeiros agentes de mudança e sabemos que a transição para uma nova economia exige o engajamento de todos. Nesse sentido, articulamos organizações latinoamericanas buscando fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis na região”, afirma Laura Motta, especialista de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Mateus Mendonça, fundador da Giral Viveiro de Projetos, parceira da Mayma no Brasil, acrescenta: “Ao participar da execução desse programa no Brasil, estamos gerando valor compartilhado e contribuindo para a  articulação de uma comunidade latinoamericana de impacto”.

A programação completa, critérios de participação, custos de inscrição e informações sobre bolsas também estão disponíveis no site.

 

Aulas online abertas e gratuitas

Para marcar o lançamento do “Empreender com Impacto”, o Mercado Livre vai promover três webinars gratuitos nos dias 9, 13 e 16 de maio, Para participar, basta se inscrever no site do programa e, no horário marcado, conectar-se aos vídeos. Veja a agenda:

09/05 – Denise Alves, da Touch Green, fala sobre Negócios Conscientes. Desde 2017, Denise vem liderando projetos para clientes que desejam posicionar suas marcas de um ponto de vista social ou ambiental.

13/05 – Fernando Assad fala sobre sua experiência na Vivenda, negócio social brasileiro que busca revolucionar o mercado de reformas habitacionais para a população de baixa renda.

16/05 – Célia Cruz, do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), aborda os desafios e oportunidades no ecossistema dos negócios de impacto.

 

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

 

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2018”, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

 

Sobre o Mayma

Mayma é um programa de desenvolvimento empreendedor com impacto social e ambiental que atua na Argentina há 13 anos, buscando acelerar a transformação para uma economia mais humana. Originalmente chamado Bid Challenge, graças ao impulso da ONG Bid Network, tornou-se “independente” há 7 anos e passou a chamar Mayma (“Todos” em Guarani). Em suas 13 edições, foram mais de 1.000 empreendedores que participaram de diversas atividades de treinamento, orientação, vinculação comercial, vinculação financeira e investimento, gerando uma grande comunidade de empreendedores. Nesta edição de 2019, o Mayma está organizado pela associação civil Contribuir para o desenvolvimento local em parceria com as empresas de impacto Emprediem e Giral e em aliança com vários atores e movimentos que impulsionam uma nova economia. Mais informações: Mayma. Humanidad Emprendedorhttp://mayma.org.ar/

 

Sobre a Giral

A Giral apoia empresas e organizações não governamentais no planejamento e implementação de iniciativas de geração e compartilhamento de valor. Atuamos em três frentes principais: Inteligência de Recursos; Governança Intersetorial; e Negócios de Impacto. Há mais de 15 anos desenvolvemos estratégias e projetos customizados para cada contexto buscando impacto positivo nos âmbitos social, ambiental, cultural e econômico.

Publicidade

Empreender com Impacto: Mercado Livre e Mayma lançam formação online para desenvolver empreendedores sustentáveis na América Latina

Por Oswaldo Scaliotti em Qualificação

24 de Abril de 2019

Inscrições para o programa ficam abertas até 22 de maio; objetivo é impulsionar empreendedores com ideias, produtos e soluções com potencial de gerar impacto socioambiental

 

O Mercado Livre, empresa líder na oferta de tecnologia para o e-commerce na América Latina, uniu-se ao Programa de aceleração Mayma Humanidade Empreendedora  para lançar o “Empreender com Impacto”, iniciativa de formação online para empreendedores com ideias e negócios capazes de gerar impacto econômico, social e/ou ambiental. O Programa busca apoiar o desenvolvimento de negócios sustentáveis no Brasil,  Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai por meio de uma comunidade que reúne ferramentas, conteúdos e especialistas do ecossistema de impacto da região.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site  http://tiny.cc/Emprender até o dia 22 de maio. Para lançar o programa serão realizadas três aulas online abertas, gratuitas, com a participação de empreendedores e especialistas dos campos de sustentabilidade e empreendedorismo de impacto: Denise Alves, Fernando Assad e Célia Cruz. (veja mais detalhes abaixo).

O programa de formação é composto por 15 aulas online (webinars), acompanhamento de especialistas e uma plataforma de aprendizagem com materiais de apoio para aprofundar o conhecimento. Além disso, os participantes terão acesso a mentorias, seminários internacionais relevantes, à comunidade empreendedora latino-americana e concorrerão a prêmios para impulsionar seus negócios: US$ 5 mil mais benefícios significativos para a utilização do ecossistema de soluções do Mercado Livre.

“Acreditamos nos empreendedores como verdadeiros agentes de mudança e sabemos que a transição para uma nova economia exige o engajamento de todos. Nesse sentido, articulamos organizações latinoamericanas buscando fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis na região”, afirma Laura Motta, especialista de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Mateus Mendonça, fundador da Giral Viveiro de Projetos, parceira da Mayma no Brasil, acrescenta: “Ao participar da execução desse programa no Brasil, estamos gerando valor compartilhado e contribuindo para a  articulação de uma comunidade latinoamericana de impacto”.

A programação completa, critérios de participação, custos de inscrição e informações sobre bolsas também estão disponíveis no site.

 

Aulas online abertas e gratuitas

Para marcar o lançamento do “Empreender com Impacto”, o Mercado Livre vai promover três webinars gratuitos nos dias 9, 13 e 16 de maio, Para participar, basta se inscrever no site do programa e, no horário marcado, conectar-se aos vídeos. Veja a agenda:

09/05 – Denise Alves, da Touch Green, fala sobre Negócios Conscientes. Desde 2017, Denise vem liderando projetos para clientes que desejam posicionar suas marcas de um ponto de vista social ou ambiental.

13/05 – Fernando Assad fala sobre sua experiência na Vivenda, negócio social brasileiro que busca revolucionar o mercado de reformas habitacionais para a população de baixa renda.

16/05 – Célia Cruz, do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), aborda os desafios e oportunidades no ecossistema dos negócios de impacto.

 

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

 

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2018”, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

 

Sobre o Mayma

Mayma é um programa de desenvolvimento empreendedor com impacto social e ambiental que atua na Argentina há 13 anos, buscando acelerar a transformação para uma economia mais humana. Originalmente chamado Bid Challenge, graças ao impulso da ONG Bid Network, tornou-se “independente” há 7 anos e passou a chamar Mayma (“Todos” em Guarani). Em suas 13 edições, foram mais de 1.000 empreendedores que participaram de diversas atividades de treinamento, orientação, vinculação comercial, vinculação financeira e investimento, gerando uma grande comunidade de empreendedores. Nesta edição de 2019, o Mayma está organizado pela associação civil Contribuir para o desenvolvimento local em parceria com as empresas de impacto Emprediem e Giral e em aliança com vários atores e movimentos que impulsionam uma nova economia. Mais informações: Mayma. Humanidad Emprendedorhttp://mayma.org.ar/

 

Sobre a Giral

A Giral apoia empresas e organizações não governamentais no planejamento e implementação de iniciativas de geração e compartilhamento de valor. Atuamos em três frentes principais: Inteligência de Recursos; Governança Intersetorial; e Negócios de Impacto. Há mais de 15 anos desenvolvemos estratégias e projetos customizados para cada contexto buscando impacto positivo nos âmbitos social, ambiental, cultural e econômico.