Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Franquia delivery de reparos de celular chega em Juazeiro do Norte

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

14 de junho de 2019

Quem mora na região agora pode contar com serviço delivery para reparo de celulares da Suporte Smart

 

A cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, agora conta com técnicos delivery da rede Suporte Smart, especialistas em reparos de celulares e tablets.  Quem mora na região não precisa mais se deslocar até uma loja física, basta agendar a visita do técnico que ele vai até o local, seja residência ou escritório para realizar o conserto dos gadgets. “Reparos como troca de tela, substituição de bateria, pane elétrica, entre outros, são concluídos em apenas 40 minutos, na frente do cliente”, salienta o empresário Guylherme Ribeiro, criador do modelo de negócios. Os interessados precisam apenas acessar o site da empresa, que localiza o técnico mais próximo e agenda a visita.

 Sobre a Suporte Smart

A Suporte Smart é uma rede de franquias de assistência técnica de celulares fundada em 2010 e desde 2017 no franchising. A rede, que já tem franqueados em 26 estados no Brasil, acaba de formatar a franquia home-based, que funciona como delivery, em que o técnico vai até o cliente consertar o aparelho. O investimento inicial neste formato é de R$ 5.290,00 e a taxa de franquia é R$ 2.997,00.

Mais informações: www.suportesmart.com.br

Home-based:https://suportesmart.com.br/tecnico-delivery

Publicidade

Unidades EMBRAPII e NATURA debatem oportunidades de negócio em inovação

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de junho de 2019

Representantes de dez centros de pesquisas credenciados pela EMBRAPII participam de Rodadas de Negócios na sede da empresa em São Paulo

Nesta quarta-feira (12), representantes de dez unidades EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) se reuniram com a direção de inovação da empresa de cosméticos Natura, em São Paulo, para apresentar suas competências técnicas e cases de sucesso com a indústria. O encontro teve como objetivo favorecer a geração de novos negócios para a cooperação em projetos de P,D&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

Profissionais do setor de inovação da empresa participaram das rodadas de negócios com as Unidades EMBRAPII para identificar potenciais parceiros comerciais no desenvolvimento de novos produtos e processos industriais.  Atualmente, a empresa tem dois projetos apoiados pela EMBRAPII: o desenvolvimento de novo produto cosmético e outro relacionado à produção do biotensoativo proveniente de oleaginosas da Amazônia.

O Brasil é o quarto mercado mundial de itens de beleza e higiene e o terceiro em lançamento de novos produtos, movimentando cerca de U$ 30 bilhões no ano passado. “A competitividade da indústria passa pela inovação e, cada vez mais, as soluções tecnológicas estão se tornando mais colaborativas. A parceria entre empresas e instituições de pesquisa é fundamental, considerando que ambos detêm muito conhecimento. As Unidades EMBRAPII estão preparadas para atender as demandas do mercado com agilidade e flexibilidade que os projetos de inovação exigem”, destaca Carlos Eduardo Pereira, diretor de operações da EMBRAPII.

Participaram do encontro representantes das unidades EMBRAPII: Fundação Certi, de Sistemas Inteligentes; o CQMED (Centro de Química Medicinal de Inovação Aberta), de fármacos e biofármacos, o DCC/UFMG (Departamento da Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais), de Software para Sistemas, a Embrapa Agroenergia, de Bioquímica de Renováveis; o  INT (Instituto Nacional de Tecnologia), de Química Industrial, IPT-Bio ( Instituto de Pesquisa Tecnológico), de Processos Biotecnológicos, o IPT-MAT , de Material de Alto Desempenho,  TecnoGreen/Poli–USP, de Química Verde, o ISI Engenharia de Polímeros e o ISI Sistemas Embarcados.

Modelo EMBRAPII

A EMBRAPII é uma organização social que tem contrato de gestão com os Ministérios de Saúde, Educação (MEC), Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e possui um modelo próprio de investimento em projetos de PD&I (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação) inspirado em organizações internacionais.

Empresas que possuem um projeto avaliado como inovador devem se associar a uma das 42 unidades credenciadas existentes no país. Caso o projeto seja aprovado, após avaliação técnica, os gastos para o desenvolvimento são divididos em três partes. A EMBRAPII fica responsável por um terço do valor, a unidade disponibiliza mão de obra e equipamentos e a empresa financia o restante. Atualmente, já são mais de 700 projetos apoiados em um investimento que supera 1,2 bilhão.

Publicidade

Oi investe mais de R$ 74,3 milhões no Ceará no primeiro trimestre de 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de junho de 2019

A Oi investiu mais de R$ 74,3 milhões no Ceará no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 118% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora oferece rede 4,5G nas cidades de Fortaleza, Maracanaú e Maranguape e rede de fibra ótica em Fortaleza. A companhia também investiu na sua rede móvel com a modernização de 47 sites no Estado. A Oi oferece cobertura 4G em 59 cidades do Ceará..

A Oi planeja investir R$ 7 bilhões de reais por ano até 2020, em todo o país, com foco na expansão de seu serviço de banda larga de fibra de alta velocidade (FTTH) e na rede 4G e 4,5G. Ao final de março, com o projeto de expansão de fibra de alta velocidade, a Oi alcançou um total de  1,7 milhão de casas passadas, com 145 mil clientes de fibra conectados, registrando uma taxa de ocupação de 8,7% das casas passadas.

Pelo terceiro mês seguido, desde que começou a fazer parte do índice do Netflix, a banda larga Oi Fibra ficou em primeiro lugar na medição de velocidade de internet, o que indica a melhora significativa da qualidade do serviço da companhia. O Oi Fibra oferece internet de até 200 Mega, por meio de FTTH. Com essa capacidade, o serviço possibilita a melhor experiência no consumo de diferentes tipos de conteúdo, como streaming de vídeos e jogos eletrônicos, através de diversas plataformas. O Oi Fibra também permite o acesso dos clientes aos serviços da Oi de TV por internet (IPTV) e de voz por internet (VoIP), com conta e atendimento integrados, o que gera economia e conveniência.

Publicidade

Incenor e Tecnogres investem em ações para fidelizar e prospectar mercado cearense

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

11 de junho de 2019

Após registrarem crescimento de 35% no faturamento nos cinco primeiros meses de 2019 no Ceará, marcas participam da Acomac-CE para fortalecer relacionamento com clientes do setor de construção

As marcas de pisos e revestimentos cerâmicos e porcelanatos Incenor e Tecnogres ampliaram sua presença no mercado cearense nos últimos anos, registrando um crescimento no faturamento de 35%, nos cinco primeiros meses de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018. Os resultados são um retorno dos investimentos feitos pelas empresas no estado. Desde o ano passado, as marcas, que pertencem ao Grupo Fragnani, intensificaram as ações no Ceará, percebendo a força e potencial de crescimento da região no setor de construção.

Os investimentos continuam esse ano no estado, que atualmente é o quarto principal mercado da Incenor e Tecnogres em volume de vendas. Uma das metas é ampliar o relacionamento com os clientes. Para isso, as marcas participam entre os dias 13 e 16 de junho do Encontro Acomac Ceará, que reúne os principais comerciantes de materiais de construção do estado e grandes clientes de outras regiões do país.

Para o gerente de vendas da Incenor e Tecnogres, Eduardo Cardoso, o evento é estratégico por permitir o contato direto com os clientes. “A Acomac reúne todos os grandes fornecedores e revendedores de material de construção em um evento descontraído, permitindo nossa aproximação com o mercado, além de fortalecer nosso relacionamento com esses clientes do Ceará. Nossa expectativa é fidelizar nossos parceiros e prospectar novos clientes durante o evento”, ressalta.

Com fabricação em Dias d’Ávila, no interior da Bahia, a Incenor e Tecnogres tem o Nordeste como principal mercado de vendas.

Publicidade

MRV lança empreendimento com 800 unidades no Eusébio

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de junho de 2019

 

O Eco Way é o segundo lançamento da construtora na região

A MRV, maior construtora da América Latina, lança nesta terça-feira (11) mais um empreendimento no município do Eusébio. O Eco Way é o segundo empreendimento da empresa na Região Metropolitana, e contará 800 unidades divididas em 40 blocos. A empresa já soma quase 8 mil apartamentos construídos no Ceará, e agora lança mais este produto no mercado, com quase R$ 104,6 milhões de Valor Geral de Vendas (VGV).

O condomínio faz parte da linha ECO, que reúne design contemporâneo e conforto. Além disso, cada unidade terá 40,82m², divididos em dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, todos com vaga de garagem e lazer completo, que inclui: salão de festas, playground, salão de jogos, quadra gramada, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids, bicicletário. O empreendimento ainda terá sistema de segurança, tomada USB, energia solar, laminado nos quartos, entre outras vantagens.

Segundo Carlos Davidson, gestor comercial da MRV Engenharia, a construtora investe fortemente no Ceará e tem o compromisso de oferecer moradia e habitação de qualidade, com preço competitivo, ao consumidor cearense. “Ainda para este ano, temos a previsão de lançar mais de 2 mil unidades, incluindo o Eco Way Eusébio, segundo empreendimento da MRV na região, que traz construções inteligentes para promover bem-estar com o preço mais acessível do mercado, facilitando a realização do sonho da casa própria”.

O gestor destaca também a localização privilegiada do empreendimento, que fica atrás do Atacadão Supermercado, próximo ao Shopping de Eusébio, Casa Freitas, Banco 24hs, e a cinco minutos do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá. Vias de acesso: Av. Quarto Anel Viário, Av. José Moraes de Almeida, Estrada do Fio e Rod. Estr. do Guarani (BR-116).

Os interessados já podem conhecer o empreendimento em todas as lojas da construtora em Fortaleza. Mais informações também pelo site (mrv.com.br) e pelo telefone 4004-9000.

 Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém, desde 2014, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Publicidade

Alta demanda social incentiva oferta de serviços no Eusébio

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de junho de 2019

Cidade é a única do Ceará a figurar na lista de 100 melhores municípios para viver no país

 

Cada vez mais procurada para morar e trabalhar, a cidade do Eusébio figura como um dos 100 melhores municípios para se viver no Brasil, segundo um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em 2016. O estudo levou em conta as taxas de emprego e renda, além da qualidade de saúde e educação para definir a lista.

A pesquisa comprova o resultado dos investimentos que a cidade, localizada a cerca de 24 Km de Fortaleza, vem recebendo do poder público e privado. Investimentos que resultam em uma grande procura por pessoas que desejam novas oportunidades ou mesmo um local mais tranquilo para viver. Segundo o IBGE, em sete anos o município teve um aumento de 14,41% em sua população.

Com o aumento do número de pessoas, cresce a procura por serviços em diversas áreas, fato que também atrai o comércio e serviços no geral. Neste sentido, a cidade recebeu recentemente seu primeiro empreendimento vertical de alto padrão exclusivamente voltado para oferta de serviços, o Office & Medical Center Eusébio.

Para a uma das sócias do Office & Medical Center, Iara Bender, a decisão de investir no Eusébio se deu após uma meticulosa pesquisa de mercado.

“Muitas pessoas se mudaram de Fortaleza e de outros lugares e, quando precisavam de algum serviço, ainda se dirigiam à capital. Por isso decidimos apostar nesse empreendimento. Hoje, já oferecemos diversos serviços de saúde e de outras áreas e a procura só cresce”, relata Iara.

Visando atender as necessidades de crescimento da região, o Office & Medical Center Eusébio foi projetado para ser um moderno e completo edifício de especialidades. Localizado em área central da cidade, possui o diferencial de entregar as salas completamente prontas, além de oferecer inovações como pisos com proteção acústica para evitar barulhos provenientes de andares superiores; funcionalidades ecológicas, como o reuso da água dos ar-condicionados para irrigação do jardim e um belo projeto paisagístico com lago e peixes ornamentais.

O empreendimento, que tem área total construída de 7.262 m², conta com oito pavimentos (um subsolo, térreo e outros seis andares), 120 salas com tamanhos diferenciados de 32 a 47 metros quadrados. O prédio também possui três elevadores inteligentes, banheiros nos corredores de cada andar, salas compartilhadas, além de estacionamento com vagas fixas para salistas e rotativas para clientes e pacientes.

O Office & Medical Center está em atividade desde outubro de 2018 e dentre os serviços que já podem ser encontrados no empreendimento estão um salão de beleza com 700 m², profissionais de diversas áreas da saúde, sedes de empresas e escritórios de contabilidade, imobiliária e construtora.

Para Iara, o empreendimento está sendo um sucesso. Segundo ela, “das duas primeiras fases lançadas, restam apenas duas salas. Contudo, em aproximadamente 30 dias, será disponibilizada a terceira fase, com novas unidades para comercialização”, conclui.

 

 

Serviço: Office & Medical Center Eusébio

Local: Avenida Eusébio de Queiroz, 4808, Eusébio. Em frente ao Mercado Central

Informações: (85) 3224-5994

Site: http://medicalcentereusebio.com.br/

Mais informações à imprensa: 

Inove Comunicação (85) 3087-9551

Publicidade

Paixão cearense, Pardal Sorvetes se consolida como case de sucesso entre o público

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

05 de junho de 2019

Com milhares de seguidores nas redes sociais e um número ainda maior de fãs no mundo “off-line”, a Pardal Sorvetes é uma das marcas cativas na memória afetiva dos cearenses. Com quase três décadas de história e sucesso que cresce a partir do sabor original de picolés e sorvetes como os de castanha, açaí e banana, doce de leite, milho verde e outros, a marca se destaca pelo carinho dos Pardal Lovers, embaixadores informais da empresa que vibram a cada novidade do catálogo.

“O contato com o nosso público tem sido cada vez mais próximo, especialmente através das redes sociais. É muito bacana ver que a cada lançamento, post ou notícia que sai sobre a marca eles estão lá, enaltecendo um produto regional, com preço justo e feito com muito carinho”, comenta o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento.

Recentemente, o lançamento do sorvete de castanha consolidou a marca como um case de sucesso. “Em menos de um mês, foram mais de 15 mil unidades vendidas. De longe, é o nosso sorvete de 1,5L mais vendido até o momento, e sentimos o carinho dos clientes através ”, comemorou Erikson.

Atualmente, a empresa produz mais de 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete diariamente, em uma estrutura de 2.196,08m² localizada na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Publicidade

Abrasel apresenta os vencedores do Festival Brasil Sabor 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

05 de junho de 2019

Evento acontecerá na próxima quinta-feira (06), no Mercado dos Pinhões
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará) realiza, na próxima quinta-feira (06), a festa de encerramento e premiação do Festival Brasil Sabor. O evento acontecerá a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões. Na ocasião, serão anunciados os três ganhadores do concurso gastronômico eleitos por voto popular.
Com o tema “Original do Brasil”, a 14ª edição do festival aconteceu entre os dias 16 e maio e 02 de junho, celebrando a diversidade da gastronomia brasileira. A proposta era simples: cada restaurante participante criou uma receita tipicamente regional e comercializou o prato por um valor promocional durante o evento.
No Ceará, os ingredientes escolhidos foram o queijo coalho, o camarão e o corte de carne entrecôte, que fizeram parte do cardápio de 64 estabelecimentos inscritos. O circuito aconteceu simultaneamente em Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Icapuí, Juazeiro do Norte e no Crato. Em 2019, foram registrados mais de 500 participantes espalhados em 42 cidades de 19 estados do país.
Os ganhadores foram eleitos a partir de voto popular, no app Guia Abrasel. A avaliação contou com critérios como: apresentação do prato, sabor, uso de ingredientes regionais e originalidade. Ao todo, serão mais de R$ 4 mil reais em prêmios divididos para os três primeiros colocados.
Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará, celebra o festival como uma forma de divulgação da culinária regional. “O Brasil Sabor é uma grande oportunidade para que os restaurantes desenvolvam receitas que valorizem a gastronomia brasileira e ainda testem a aceitação desses pratos junto ao público durante o período do evento”, avalia.
Em Fortaleza, o Festival Brasil Sabor contou com o patrocínio da Fribal, Stella Artois e da Cegás, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal da Cultura e da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC).
Serviço:
Premiação do Festival Brasil Sabor
Data: 06 de junho
Horário: 19h
Local:Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n – Centro)
Entrada gratuita
Publicidade

Oi acelera expansão de fibra ótica até a casa do cliente, dobrando número de municípios atendidos, e lança serviços inéditos

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de junho de 2019

Oi Fibra, serviço FTTH da Oi chega a 60 municípios e lidera pelo terceiro mês consecutivo ranking de velocidade de internet da Netflix

 

Plataforma digital de vídeo Oi Play tem interface mais intuitiva e apresenta novidades como “Pra trocar”, funcionalidade inédita que permite customizar conteúdo todo mês

 Oi apresenta também Streaming Box e se torna primeira operadora da América do Sul a oferecer equipamento com sistema Android que conecta TV convencional à internet

 Companhia lança a campanha “Oi Fibra, a internet que muda sua internet”

Com a expansão de sua rede fibra ótica até a casa do cliente (FTTH), a Oi ampliou a oferta da banda larga Oi Fibra e, em seis meses, dobrou o número de municípios atendidos. Lançado no ano passado, o serviço estará disponível até o fim de junho em 60 cidades, contra 27 ao final de 2018. Líder no ranking Netflix Brasil, a Oi Fibra já é reconhecida como a melhor banda larga do mercado, resultado da sua qualidade e da alta velocidade de conexão, que hoje são os atributos mais relevantes para os consumidores. Pesquisas indicam também que há vários perfis de clientes que buscam ter acesso a conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar. E quanto melhor a conexão, mais eles estão dispostos a consumir conteúdos por streaming. Para atender a essas demandas, a Oi reforça sua atuação comercial com o lançamento de serviços inéditos – a nova plataforma Oi Play com a funcionalidade “Pra trocar” e a Streaming Box – e com a estreia da campanha “Oi Fibra, a internet que muda sua internet”.

“A fibra muda o jogo no setor de telecom porque é a base para atender à crescente demanda por consumo de dados. E a Oi tem vantagens competitivas únicas para oferecer a melhor experiência digital”, afirma Eurico Teles, presidente da Oi.

Oi Play é a plataforma online de vídeo da Oi, disponível via web ou aplicativo. Com sua nova versão, a companhia oferece aos clientes uma solução completa para o consumo de conteúdo por streaming, com funcionalidades que garantem autonomia e personalização. No Oi Play, é possível assistir a video on demand de diversos parceiros (Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity), ver canais ao vivo e alugar títulos. Na nova versão, a plataforma ganhou uma interface mais intuitiva, facilitou o acesso do cliente com um mesmo login para todo o conteúdo e ampliou a programação disponível, entre filmes, séries, noticiário, conteúdo infantil e esportivo.

O Oi Play também apresenta agora a funcionalidade inédita “Pra trocar”, que permite ao usuário escolher a cada mês quais serviços de video on demand vai consumir. Os conteúdos que estão disponíveis para troca têm um valor em “Plays”, a moeda virtual da plataforma. Cada plano da Oi elegível a essa funcionalidade garante ao cliente uma determinada quantidade de “Plays” para fazer as transações. Assim, de acordo com seu interesse, ele escolhe os serviços de video on demand que quer usar no período e depois de 30 dias pode trocar por outras opções disponíveis no menu “Pra trocar”.

São elegíveis à funcionalidade “Pra trocar” novos clientes de telefonia móvel pós-paga e de pacotes Oi Total Play e Oi Total Conectado. Já o conteúdo do Oi Play está disponível para todos os clientes Oi de telefonia móvel pós-paga, TV por assinatura e banda larga. Até o fim do ano, o Oi Play estará disponível também para consumidores que não são clientes dos serviços da companhia.

Outro grande lançamento da Oi é a Streaming Box, que integra Oi Play, Netflix, YouTube, Google Assistant, entre outros aplicativos em um equipamento que conecta a TV convencional à internet. A Oi é a primeira entre as operadoras da América do Sul a oferecer esse tipo de equipamento com sistema operacional Android certificado pelo Google. O produto, que chegará ao mercado em julho, é a nova aposta da Oi para ampliar o acesso a conteúdo na TV, com uma experiência digital completa, e também estará disponível para consumidores que não são clientes dos serviços da Oi.

Bernardo Winik é  diretor Comercial da Oi.

“Hoje, conteúdo, autonomia e personalização são atributos fundamentais para o consumidor. Além disso, para o cliente, a qualidade e a velocidade são mais importantes do que o preço na escolha da banda larga. E quanto melhor a sua conexão, mais ele quer consumir conteúdo. A Oi está preparada para esse cenário. Temos produtos inovadores, serviços de alta performance e agilidade e baixo custo na implantação da fibra até a casa do cliente”, afirma Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

Lançada em 2018, a Oi Fibra apresenta resultados expressivos: no primeiro trimestre deste ano, chegou a 1,7 milhão de casas (Homes Passed – HPs). E conectou 200 mil casas (Homes Connected – HCs) até maio deste ano. O serviço se destaca em primeiro lugar nos últimos três meses (fevereiro a abril) no ranking que mede a qualidade de conexão à Netflix do Brasil. Além disso, pesquisa de satisfação realizada pela Oi este ano identificou que a Oi Fibra apresenta elevado Net Promoter Score (NPS, índice que mede a tendência do cliente a recomendar um produto). O serviço permite conexão de até 200 Mega por R$ 99,90 mensais.

A Oi Fibra também apresenta como diferencial o acesso à TV por assinatura por protocolo de internet (IPTV), outro serviço que foi aprimorado pela companhia e está disponível nos combos a partir de R$ 189,90 mensais. A IPTV da Oi também tem uma nova interface para aluguel de video on demand com 10 mil títulos e conta com mais canais (até 200, sendo 78 em HD). Além de oferecer alta qualidade de som e imagem, a TV por fibra da Oi tem diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como:

  • Gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play;
  • Multiroom – gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa;
  • Outra Vez – assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.

Campanha com Rafael Portugal e Júlia Rabello

Para apresentar todo o potencial da sua fibra até a casa do cliente, a Oi desenvolveu a campanha publicitária “Oi Fibra, a internet que muda a sua internet”. O conceito da campanha, criado em parceria com a agência Artplan, explora a alta qualidade e velocidade do serviço de FTTH. As peças mostram como o serviço da companhia faz diferença no dia a dia dos clientes. Foram criados filmes específicos para diversas atividades associadas ao uso da banda larga, como jogar games online, consumir conteúdo por streaming via Oi Play e acessar a IPTV.

Os comediantes Rafael Portugal e Júlia Rabello são os protagonistas da campanha. Além de garantir o tom bem-humorado que marca as comunicações da Oi, eles têm grande presença no meio digital e são referência no mercado de conteúdo. A campanha será veiculada em 20 estados (AC, AM, AP, BA, CE, DF, GO, MA, MG, MT, MS, PA, PE, PI, PR, RJ, RO, RR, RS e TO) e terá filmes para TV aberta, mídia em canais digitais, mobiliário urbano e rádio.

Expansão da rede com foco na demanda do cliente

A Oi vem expandindo a fibra ótica até a casa do cliente com agilidade e otimização de custos através de um modelo de implantação que se baseia no mapeamento da demanda dos clientes e aproveita sua rede de transporte de dados já existente – que tem mais de 360 mil quilômetros de fibra e é duas vezes maior que a de qualquer outra operadora nacional. Nas regiões onde a Oi atua com essa abordagem de reuso de rede, o retorno do investimento também vem sendo otimizado, com a taxa de contratação da Oi Fibra acima da média do mercado.

A ampla rede de fibra da companhia também dá suporte para a evolução da conectividade móvel. A Oi vem ampliando a área atendida pela tecnologia 4,5G e, em março deste ano, a população coberta chegou a 17,7 milhões de pessoas. Nesses locais, através de parcerias com fornecedores globais, a rede da companhia também já está preparada para o 5G.

A modernização da infraestrutura contribui para o desenvolvimento de ofertas mais alinhadas ao perfil de consumo dos clientes, o que levou a Oi a apresentar resultados expressivos no segmento pós-pago no primeiro trimestre de 2019. Um ano após o lançamento do plano de telefonia móvel Oi Mais Digital, a base de clientes pós-pagos da Oi aumentou 20% na comparação com o primeiro trimestre de 2018. Além disso, a Oi atingiu um market share de 30% das adições líquidas de clientes no segmento pós-pago e registrou crescimento de receita anual de 9,3%. Assim, pela primeira vez na história da Oi, o pós-pago representou 51% da receita do segmento móvel.

Lista de cidades atendidas pela Oi Fibra

Serviço lançado no segundo trimestre de 2019

UF CIDADE
AC Rio Branco
AP Macapá
BA Barreiras
BA Juazeiro
CE Juazeiro Do Norte
MA São Luís
MG Araguari
MG Juiz De Fora
MG Sete Lagoas
MS Dourados
MT Rondonópolis
PA Ananindeua
PA Belém
PI Teresina
PR São José Dos Pinhais
PR Almirante Tamandaré
RJ Volta Redonda
RO Porto Velho
RR Boa Vista
RS Alvorada
RS São Leopoldo
RS Canoas
TO Palmas

Serviço lançado até o primeiro trimestre de 2019

UF CIDADE
AM Manaus
BA Salvador
CE Fortaleza
DF Brasília
GO Aparecida de Goiânia
GO Goiânia
MG Belo Horizonte
MG Divinópolis
MG Montes Claros
MG Poços De Caldas
MG Pouso Alegre
MG Ubá
MG Varginha
MG Vespasiano
MG Betim
MG Nova Lima
MG Ribeirão Das Neves
PE Olinda
PE Recife
PR Curitiba
PR Colombo
RJ Angra dos Reis
RJ Armação dos Búzios
RJ Cabo Frio
RJ Campos Dos Goytacazes
RJ Duque De Caxias
RJ Nilópolis
RJ Niteroi
RJ Nova Iguaçu
RJ Petrópolis
RJ Rio De Janeiro
RJ São Gonçalo
RJ São João de Meriti
RJ Teresópolis
RJ Mangaratiba
RS Porto Alegre
RS Viamão
Publicidade

Grupo Frelanzza foca no Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de junho de 2019

Com 45 anos de atuação no setor têxtil brasileiro e crescimento médio de faturamento de 10% ao ano, o Grupo Frelanzza mira no Nordeste para conquistar seus planos de expansão. A empresa quer atingir mais fortemente a região por meio de um dos seus principais produtos, protetores de colchões desenvolvida a partir de fibras de carbono.

Segundo o sócio do grupo Fábio Monti Pedro, o Nordeste é um mercado em franco crescimento e seus consumidores têm investido mais em produtos de qualidade que trazem mais conforto para os momentos de descanso. “A fibra de carbono é flexível e gera muito conforto. Nosso objetivo é de alcançar com essa categoria de protetores um crescimento de 20% para as vendas no Nordeste em um ano”, estima.

Além do Nordeste, em 2019 o grupo está focado no mercado norte-americano, onde comercializará um protetor de colchão anti-stress. O movimento de atingir novas possibilidades de negócios sempre esteve no DNA do Frelanzza. A diversificação para o segmento de protetores de colchões teve início em 2006 a partir da demanda de um revendedor da empresa que estava insatisfeito com seu fornecedor. A partir daí, a companhia atingiu também outros setores como de filtros para aquários e ar condicionado. Tradicionalmente, a Frelanzza produz itens como matelassê, colchas e fibras de poliéster totalizando cerca de 1 mil produtos têxteis.

Sobre o Grupo Frelanzza

Fundada em 1975 por Mario Issa Pedro, a Frelanzza se consolidou como a maior produtora de matelassê do Brasil. Ao longo dos anos, a companhia ganhou também o mercado de edredons, colchas e mantas de poliéster. Atualmente comandada pela segunda geração, a empresa produz mais de 1 mil produtos têxteis e se prepara para atingir o mercado internacional.

Publicidade

Grupo Frelanzza foca no Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de junho de 2019

Com 45 anos de atuação no setor têxtil brasileiro e crescimento médio de faturamento de 10% ao ano, o Grupo Frelanzza mira no Nordeste para conquistar seus planos de expansão. A empresa quer atingir mais fortemente a região por meio de um dos seus principais produtos, protetores de colchões desenvolvida a partir de fibras de carbono.

Segundo o sócio do grupo Fábio Monti Pedro, o Nordeste é um mercado em franco crescimento e seus consumidores têm investido mais em produtos de qualidade que trazem mais conforto para os momentos de descanso. “A fibra de carbono é flexível e gera muito conforto. Nosso objetivo é de alcançar com essa categoria de protetores um crescimento de 20% para as vendas no Nordeste em um ano”, estima.

Além do Nordeste, em 2019 o grupo está focado no mercado norte-americano, onde comercializará um protetor de colchão anti-stress. O movimento de atingir novas possibilidades de negócios sempre esteve no DNA do Frelanzza. A diversificação para o segmento de protetores de colchões teve início em 2006 a partir da demanda de um revendedor da empresa que estava insatisfeito com seu fornecedor. A partir daí, a companhia atingiu também outros setores como de filtros para aquários e ar condicionado. Tradicionalmente, a Frelanzza produz itens como matelassê, colchas e fibras de poliéster totalizando cerca de 1 mil produtos têxteis.

Sobre o Grupo Frelanzza

Fundada em 1975 por Mario Issa Pedro, a Frelanzza se consolidou como a maior produtora de matelassê do Brasil. Ao longo dos anos, a companhia ganhou também o mercado de edredons, colchas e mantas de poliéster. Atualmente comandada pela segunda geração, a empresa produz mais de 1 mil produtos têxteis e se prepara para atingir o mercado internacional.