Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Oi lança ofertas para os planos pós e controle com até 10 Giga de dados e 3.000 minutos para ligar

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de novembro de 2015

A Oi lança hoje em todo o país os planos Oi Mais para o pós-pago e Oi Mais Controle para o controle, ambos nas modalidades Avançado, Intermediário e Básico. Entre os principais atributos dos novos planos  estão o forte aumento na franquia de dados, sem restrições de uso, inclusive no acesso às redes sociais e aplicativos. Além de mais dados, os novos planos contam com franquias com muitos minutos para falar com qualquer operadora em todo o Brasil, e ao final dessas franquias os clientes dispõem de uma tarifa única e reduzida para ligações para qualquer operadora em todo o Brasil, no valor de R$ 0,30/min, que representa entre 70-80% de desconto em relação aos preços atuais. Os lançamentos complementam o novo portfólio de telefonia móvel da operadora, que revolucionou o mercado ao lançar no início do mês os planos pré-pago Oi Livre, mudando a forma de o consumidor se comunicar. Esse movimento da Oi busca acabar com o efeito das redes e comunidades criadas entre clientes da mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa, aumentando a competitividade do mercado e reduzindo o gasto total dos clientes com serviços móveis.

Além disso, ao adotar tarifa única para chamadas para qualquer destino, a Oi consegue transferir para os clientes finais o benefício da redução da tarifa de interconexão (VU-M), atendendo a uma proposta da Anatel. Com a iniciativa de não cobrar tarifas de deslocamento (roaming nacional), a Oi também antecipa a aplicação do projeto de fim da cobrança de roaming em ligações de celular, que ainda está em processo de aprovação pelo governo.

“A companhia realizou diversas pesquisas, estudou o comportamento e identificou os desejos do consumidor contemporâneo de telefonia móvel para traduzi-los em ofertas que atendam os seus interesses. Com o Oi Mais, no pós, e o Oi Livre,  no pré, a Oi consolida seu posicionamento pró-consumidor em todos os segmentos da telefonia móvel”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

Entre os principais benefícios das novas ofertas desenhadas pela companhia para os planos Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Livre com base nos resultados da pesquisa estão a liberdade para ligar para qualquer operadora, o fim da tarifa de deslocamento nacional e o aumenta significativo na franquia de dados para o cliente utilizar como quiser. “Uma vez identificados os anseios do consumidor, a companhia elaborou uma nova maneira de atuar na telefonia móvel, de forma a atender a estas necessidades dos clientes. O sucesso do plano Oi Livre foi tão grande que superou a marca de 1,6 milhão de clientes em 15 dias, o que mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi.

 

Destaques das ofertas dos plano pós e controle

Entre os destaques dos lançamentos da Oi está o pós-pago Oi Mais Avançado. A oferta tem a melhor relação custo/benefício do mercado, com 3.000 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além da franquia de dados de 10 GB para navegar na internet como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 149,90/mês. Além disso, a Oi oferece ao titular do plano Oi Mais Avançado uma gratuidade de serviços de valor agregado durante seis meses: Mais Música (serviço de streaming de música com mais de 25 milhões de músicas para ouvir onde quiser), Oi Segurança (serviço de proteção e bloqueio para smartphones) e Oi Apps Clube, (clube de aplicativos com centenas de apps pagos).

Outro destaque é a oferta Oi Mais Controle Avançado, que disponibiliza 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além da franquia de dados de 2 GB para navegar na internet como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 54,90/mês. Além disso, a Oi oferece gratuitamente os serviços de valor agregado Oi Toca Ai e mais três ringtones.

 

Ofertas do Plano Oi Mais

Oi Mais Avançado: 3.000 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 10 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 149,90/mês.

Oi Mais Intermediário: 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 5 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 99,90/mês.

Oi Mais Básico: 250 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 3 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 79,90/mês.

A Oi oferece como benefício ao titular do plano gratuidade nos serviços de valor agregado Mais Música, com um portfólio de 25 milhões de títulos para descobrir, tocar e compartilhar; Oi Segurança, que protege dados contra vírus e ainda bloqueia aparelhos em caso de perda ou roubo, e o Oi Apps Clube, com mais de 400 aplicativos e jogos para download. No plano Oi Mais Avançado, o cliente tem seis meses grátis para degustação desses aplicativos. No plano Oi Mais Intermediário, são três meses de degustação. E no Oi Mais Básico, o benefício é de um mês.

 

Ofertas do Plano Oi Mais Controle

Oi Mais Controle Avançado: 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 2 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 54,90/mês.

Oi Mais Controle Intermediário: 250 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 2 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 44,90/mês.

Oi Mais Controle Básico: ligações ilimitadas para móvel e fixo da Oi em todo o Brasil e apenas R$0,30/minuto para outras operadoras em todo o Brasil, além de 1 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 34,90/mês. (* oferta não disponível para o estado de São Paulo)

A Oi oferece em todas as ofertas do plano Oi Mais Controle o serviço de música Oi Toca Ai e três ringtones.

 

Campanha publicitária

Mantendo a estratégia de mudar  a lógica do mercado de Telecom, a Oi lança no dia 27 de novembro um nova etapa da campanha de mobilidade com foco no  Oi Mais, novo Pós-Pago.  A campanha estará na TV e na WEBapresentando seu plano que oferece o maior benefício de dados e voz.  Na Web, a segmentação foi toda desenhada para consumidores com perfil de Pós-Pago e Controle, buscando targets diferenciados e oferecendo o que melhor combina com cada um dos grupos de clientes, a partir de hábitos e interesses.

Na campanha teremos mais um filme que reforça  a nova estratégia da companhia, que muda a maneira de o consumidor de telefonia móvel se comunicar.  Agora é a vez do Mateus Solano contar as mudanças do Pós-pago, seguindo o conceito “O seu jeito de se comunicar acaba de mudar”. O objetivo da comunicação da Oi, criada pela agência NBS, é anunciar um movimento pró-cliente no mercado, que garante mais autonomia para usar planos de voz e dados como quiser. Agora os clientes pós-pago contam com mais liberdade para falar e navegar na Internet. O comercial “Locutor” abre com um homem andando na rua enquanto o locutor fala em off : Chegou Oi Mais, são 3 mil minutos pra falar com…o homem que está andando interage com o locutor com sarcasmos e descrença: A mesma operadora.. O locutor ressalta: Não, não. Qualquer operadora. O rapaz para, mas continua comentando com sarcasmo: De 1 às 3 da manhã, em feriados ímpares. O locutor se pronuncia: Não… A qualquer hora, pra qualquer cidade. Uma mulher que vem na direção contrária se junta ao rapaz e interage com o locutor, também com descrença: Ressaquinha? O locutor intervém: Ressaquinha e qualquer cidade do Brasil. Um homem numa bicicleta fala: Já sei, o pacote de dados vai ser mínimo. Locutor retoma: Mínimo? São “10 Giga” de internet 4G. É muita internet. A gente já vê todo mundo ali intrigado e impressionado com o plano. De repente vemos um saxofonista. Ele para de tocar para falar e, nessa hora, a trilha também e percebemos que era ele tocando o tempo todo. Ele fala: Xii… Vai sair os olhos da cara… O locutor defende: Nada disso. Oi Mais. É mais liberdade e economia no seu pós. Cartela: Oi Mais. 3000 minutos + 10 GB + R$ 149,90/mês. Entra Matheus Solano e diz: Seu jeito de se comunicar acaba de mudar. O homem do começo fala: Oi. Cartela: Oi. Porque o seu mundo não para.

 

Pesquisa

Oi realizou estudo para identificar os hábitos do consumidor de telefonia móvel contemporâneo no país e direcionar suas ofertas, que priorizam a liberdade e autonomia dos clientes nos planos de dados e voz. As pesquisas foram realizadas ao longo de dez meses com cinco mil consumidores, de todas as operadoras, de planos pré, pós e controle, em todo o país. A análise da Oi considerou dados coletados por pesquisas quantitativas e informações de pesquisa qualitativa etnográfica, que usa uma abordagem antropológica para identificar o comportamento do público-alvo.

Os resultados da pesquisa quantitativa apontaram que cerca de 53% dos jovens de até 29 anos têm smartphone, usam o serviço de dados mas ainda valorizam o serviço de voz, são adeptos de apenas um chip e usam menos o SMS. No grupo de pessoas entre 30 e 45 anos ouvidas pela pesquisa, o uso de smartphone chega a 43% e entre os entrevistados com mais de 45 anos, a taxa é de 24%.

Os participantes foram orientados a distribuir 10 pontos entre os serviços de voz, dados e SMS. Como o efeito clube ainda é forte hoje, voz foi o serviço apontado como o mais importante em todas as faixas etárias. Porém, entre o público mais jovem, esse serviço recebeu peso muito próximo ao do serviço de dados.  O grupo de até 29 anos atribuiu nota 4,3 para o serviço de voz, o grupo com idade de 30 a 45 anos deu nota 4,8 e o grupo com mais de 45 anos classificou com 5.  Para o serviço de dados, as notas foram 3,8; 3,2 e 3, respectivamente. Já o SMS ficou com pontuação de 1,9 entre os mais jovens; 2 e 2, entre os mais velhos. Quanto ao uso de chips, a pesquisa identificou que 32% do grupo mais jovem tem mais de um chip, enquanto esse percentual é de 46% entre os participantes do grupo de idade intermediária e  de 41% do grupo acima de 45 anos.

A pesquisa qualitativa revelou que o serviço de dados atende hoje a dois dos mais importantes desejos dos usuários: a comunicação com clientes de qualquer operadora por meio de redes sociais e de aplicativos de mensagem, e a navegação nos diversos conteúdos da web. Por outro lado, os consumidores ainda mostram insatisfação com as restrições de usos de certos aplicativos e apontam para uma necessidade de franquias maiores do que o que lhes é oferecido. A amostra identificou também que o custo, ao lado do aumento da popularidade das redes sociais e da facilidade do acesso à internet, foram os motivos que fizeram com que o serviço de voz perdesse seu protagonismo nos últimos anos.  Entretanto, o levantamento da Oi mostrou que voz continua sendo um atributo importante na telefonia móvel, com forte apelo emocional. As pessoas dão preferência pelo uso de voz para se comunicar com pessoas mais próximas.

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade aqui

Oi lança ofertas para os planos pós e controle com até 10 Giga de dados e 3.000 minutos para ligar

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de novembro de 2015

A Oi lança hoje em todo o país os planos Oi Mais para o pós-pago e Oi Mais Controle para o controle, ambos nas modalidades Avançado, Intermediário e Básico. Entre os principais atributos dos novos planos  estão o forte aumento na franquia de dados, sem restrições de uso, inclusive no acesso às redes sociais e aplicativos. Além de mais dados, os novos planos contam com franquias com muitos minutos para falar com qualquer operadora em todo o Brasil, e ao final dessas franquias os clientes dispõem de uma tarifa única e reduzida para ligações para qualquer operadora em todo o Brasil, no valor de R$ 0,30/min, que representa entre 70-80% de desconto em relação aos preços atuais. Os lançamentos complementam o novo portfólio de telefonia móvel da operadora, que revolucionou o mercado ao lançar no início do mês os planos pré-pago Oi Livre, mudando a forma de o consumidor se comunicar. Esse movimento da Oi busca acabar com o efeito das redes e comunidades criadas entre clientes da mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa, aumentando a competitividade do mercado e reduzindo o gasto total dos clientes com serviços móveis.

Além disso, ao adotar tarifa única para chamadas para qualquer destino, a Oi consegue transferir para os clientes finais o benefício da redução da tarifa de interconexão (VU-M), atendendo a uma proposta da Anatel. Com a iniciativa de não cobrar tarifas de deslocamento (roaming nacional), a Oi também antecipa a aplicação do projeto de fim da cobrança de roaming em ligações de celular, que ainda está em processo de aprovação pelo governo.

“A companhia realizou diversas pesquisas, estudou o comportamento e identificou os desejos do consumidor contemporâneo de telefonia móvel para traduzi-los em ofertas que atendam os seus interesses. Com o Oi Mais, no pós, e o Oi Livre,  no pré, a Oi consolida seu posicionamento pró-consumidor em todos os segmentos da telefonia móvel”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

Entre os principais benefícios das novas ofertas desenhadas pela companhia para os planos Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Livre com base nos resultados da pesquisa estão a liberdade para ligar para qualquer operadora, o fim da tarifa de deslocamento nacional e o aumenta significativo na franquia de dados para o cliente utilizar como quiser. “Uma vez identificados os anseios do consumidor, a companhia elaborou uma nova maneira de atuar na telefonia móvel, de forma a atender a estas necessidades dos clientes. O sucesso do plano Oi Livre foi tão grande que superou a marca de 1,6 milhão de clientes em 15 dias, o que mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi.

 

Destaques das ofertas dos plano pós e controle

Entre os destaques dos lançamentos da Oi está o pós-pago Oi Mais Avançado. A oferta tem a melhor relação custo/benefício do mercado, com 3.000 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além da franquia de dados de 10 GB para navegar na internet como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 149,90/mês. Além disso, a Oi oferece ao titular do plano Oi Mais Avançado uma gratuidade de serviços de valor agregado durante seis meses: Mais Música (serviço de streaming de música com mais de 25 milhões de músicas para ouvir onde quiser), Oi Segurança (serviço de proteção e bloqueio para smartphones) e Oi Apps Clube, (clube de aplicativos com centenas de apps pagos).

Outro destaque é a oferta Oi Mais Controle Avançado, que disponibiliza 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além da franquia de dados de 2 GB para navegar na internet como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 54,90/mês. Além disso, a Oi oferece gratuitamente os serviços de valor agregado Oi Toca Ai e mais três ringtones.

 

Ofertas do Plano Oi Mais

Oi Mais Avançado: 3.000 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 10 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 149,90/mês.

Oi Mais Intermediário: 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 5 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 99,90/mês.

Oi Mais Básico: 250 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 3 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para qualquer operadora e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 79,90/mês.

A Oi oferece como benefício ao titular do plano gratuidade nos serviços de valor agregado Mais Música, com um portfólio de 25 milhões de títulos para descobrir, tocar e compartilhar; Oi Segurança, que protege dados contra vírus e ainda bloqueia aparelhos em caso de perda ou roubo, e o Oi Apps Clube, com mais de 400 aplicativos e jogos para download. No plano Oi Mais Avançado, o cliente tem seis meses grátis para degustação desses aplicativos. No plano Oi Mais Intermediário, são três meses de degustação. E no Oi Mais Básico, o benefício é de um mês.

 

Ofertas do Plano Oi Mais Controle

Oi Mais Controle Avançado: 500 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 2 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 54,90/mês.

Oi Mais Controle Intermediário: 250 minutos para ligar para qualquer operadora em todo o Brasil, além de 2 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 44,90/mês.

Oi Mais Controle Básico: ligações ilimitadas para móvel e fixo da Oi em todo o Brasil e apenas R$0,30/minuto para outras operadoras em todo o Brasil, além de 1 GB de internet 4G para navegar como quiser (inclusive nas redes sociais), SMS ilimitado para clientes da Oi, mais 500 SMS para outras operadoras e acesso à rede Oi WiFi, por R$ 34,90/mês. (* oferta não disponível para o estado de São Paulo)

A Oi oferece em todas as ofertas do plano Oi Mais Controle o serviço de música Oi Toca Ai e três ringtones.

 

Campanha publicitária

Mantendo a estratégia de mudar  a lógica do mercado de Telecom, a Oi lança no dia 27 de novembro um nova etapa da campanha de mobilidade com foco no  Oi Mais, novo Pós-Pago.  A campanha estará na TV e na WEBapresentando seu plano que oferece o maior benefício de dados e voz.  Na Web, a segmentação foi toda desenhada para consumidores com perfil de Pós-Pago e Controle, buscando targets diferenciados e oferecendo o que melhor combina com cada um dos grupos de clientes, a partir de hábitos e interesses.

Na campanha teremos mais um filme que reforça  a nova estratégia da companhia, que muda a maneira de o consumidor de telefonia móvel se comunicar.  Agora é a vez do Mateus Solano contar as mudanças do Pós-pago, seguindo o conceito “O seu jeito de se comunicar acaba de mudar”. O objetivo da comunicação da Oi, criada pela agência NBS, é anunciar um movimento pró-cliente no mercado, que garante mais autonomia para usar planos de voz e dados como quiser. Agora os clientes pós-pago contam com mais liberdade para falar e navegar na Internet. O comercial “Locutor” abre com um homem andando na rua enquanto o locutor fala em off : Chegou Oi Mais, são 3 mil minutos pra falar com…o homem que está andando interage com o locutor com sarcasmos e descrença: A mesma operadora.. O locutor ressalta: Não, não. Qualquer operadora. O rapaz para, mas continua comentando com sarcasmo: De 1 às 3 da manhã, em feriados ímpares. O locutor se pronuncia: Não… A qualquer hora, pra qualquer cidade. Uma mulher que vem na direção contrária se junta ao rapaz e interage com o locutor, também com descrença: Ressaquinha? O locutor intervém: Ressaquinha e qualquer cidade do Brasil. Um homem numa bicicleta fala: Já sei, o pacote de dados vai ser mínimo. Locutor retoma: Mínimo? São “10 Giga” de internet 4G. É muita internet. A gente já vê todo mundo ali intrigado e impressionado com o plano. De repente vemos um saxofonista. Ele para de tocar para falar e, nessa hora, a trilha também e percebemos que era ele tocando o tempo todo. Ele fala: Xii… Vai sair os olhos da cara… O locutor defende: Nada disso. Oi Mais. É mais liberdade e economia no seu pós. Cartela: Oi Mais. 3000 minutos + 10 GB + R$ 149,90/mês. Entra Matheus Solano e diz: Seu jeito de se comunicar acaba de mudar. O homem do começo fala: Oi. Cartela: Oi. Porque o seu mundo não para.

 

Pesquisa

Oi realizou estudo para identificar os hábitos do consumidor de telefonia móvel contemporâneo no país e direcionar suas ofertas, que priorizam a liberdade e autonomia dos clientes nos planos de dados e voz. As pesquisas foram realizadas ao longo de dez meses com cinco mil consumidores, de todas as operadoras, de planos pré, pós e controle, em todo o país. A análise da Oi considerou dados coletados por pesquisas quantitativas e informações de pesquisa qualitativa etnográfica, que usa uma abordagem antropológica para identificar o comportamento do público-alvo.

Os resultados da pesquisa quantitativa apontaram que cerca de 53% dos jovens de até 29 anos têm smartphone, usam o serviço de dados mas ainda valorizam o serviço de voz, são adeptos de apenas um chip e usam menos o SMS. No grupo de pessoas entre 30 e 45 anos ouvidas pela pesquisa, o uso de smartphone chega a 43% e entre os entrevistados com mais de 45 anos, a taxa é de 24%.

Os participantes foram orientados a distribuir 10 pontos entre os serviços de voz, dados e SMS. Como o efeito clube ainda é forte hoje, voz foi o serviço apontado como o mais importante em todas as faixas etárias. Porém, entre o público mais jovem, esse serviço recebeu peso muito próximo ao do serviço de dados.  O grupo de até 29 anos atribuiu nota 4,3 para o serviço de voz, o grupo com idade de 30 a 45 anos deu nota 4,8 e o grupo com mais de 45 anos classificou com 5.  Para o serviço de dados, as notas foram 3,8; 3,2 e 3, respectivamente. Já o SMS ficou com pontuação de 1,9 entre os mais jovens; 2 e 2, entre os mais velhos. Quanto ao uso de chips, a pesquisa identificou que 32% do grupo mais jovem tem mais de um chip, enquanto esse percentual é de 46% entre os participantes do grupo de idade intermediária e  de 41% do grupo acima de 45 anos.

A pesquisa qualitativa revelou que o serviço de dados atende hoje a dois dos mais importantes desejos dos usuários: a comunicação com clientes de qualquer operadora por meio de redes sociais e de aplicativos de mensagem, e a navegação nos diversos conteúdos da web. Por outro lado, os consumidores ainda mostram insatisfação com as restrições de usos de certos aplicativos e apontam para uma necessidade de franquias maiores do que o que lhes é oferecido. A amostra identificou também que o custo, ao lado do aumento da popularidade das redes sociais e da facilidade do acesso à internet, foram os motivos que fizeram com que o serviço de voz perdesse seu protagonismo nos últimos anos.  Entretanto, o levantamento da Oi mostrou que voz continua sendo um atributo importante na telefonia móvel, com forte apelo emocional. As pessoas dão preferência pelo uso de voz para se comunicar com pessoas mais próximas.

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti