Publicidade

Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Os 10 comerciais mais vistos por mulheres no YouTube

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

12 de Março de 2017

No Dia da Mulher de 2017, o youtube apresentou os 10 comerciais mais vistos por elas.

A lista do site traz as campanhas com mensagens de empoderamento e feminismo mais assistidas por mulheres ao redor do mundo.

O algoritmo levou em conta as usuárias logadas assistindo aos vídeos e fatores como visualizações orgânicas e tempo de visualização para compor o ranking.

Todas as campanhas, de maneira direta ou indireta, trazem mensagens poderosas sobre feminismo, luta por igualdade e empoderamento.

Em um artigo, Kate Stanford, diretora de marketing de anúncios do Youtube, trouxe algumas ideias interessantes sobre anúncios.

Entre elas:

  • O tempo gasto pela audiência feminina com conteúdos sobre empreendedorismo, notícias de economia e serviços está mais do que triplicando anualmente no YouTube;
  • Apesar de serem estereotipadas por assistirem conteúdos sobre beleza, as mulheres estão, na realidade, assistindo mais vídeos sobre “como fazer” do que os relacionados à beleza;
  • Mulheres com idades entre 18 e 34 anos têm duas vezes mais probabilidade de pensar em uma marca que desenvolveu um anúncio empoderador e probabilidade quase 80% maior de gostar, compartilhar, comentar e assinar depois de assisti-lo.

Confira o top 10 dos comerciais mais vistos:

1. Nike

Campanha: Unlimited You

Views: 38, 4 milhões

2. Always

Campanha: #LikeAGirl – Keep Playing

Views: 28,1 milhões

3. Pokémon

Campanha: Pokémon Super Bowl Commercial

Views: 25,4 milhões

4. Nike

Campanha: Unlimited Future

Views: 25,1 milhões

5. P&G

Campanha: Thank You, Mom – Strong

Views: 22,3 milhões

6. Always

Campanha: #LikeAGirl – Girl Emojis

Views: 18,8 milhões

7. Momondo

Campanha: The DNA Journey

Views: 16,1 milhões

8. Dove

Campanha: Beauty on your own terms #MyBeautyMySay

Views: 12,8 milhões

9. Vaseline

Campanha: The Vaseline Healing Project & Viola Davis Help Heal Skin Worldwide

Views: 6,8 milhões

10. Secret Deodorant

Campanha: Ladies’ Room | #StressTest

Views: 6,5 milhões

Publicidade aqui

leia tudo sobre

Os 10 comerciais mais vistos por mulheres no YouTube

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

12 de Março de 2017

No Dia da Mulher de 2017, o youtube apresentou os 10 comerciais mais vistos por elas.

A lista do site traz as campanhas com mensagens de empoderamento e feminismo mais assistidas por mulheres ao redor do mundo.

O algoritmo levou em conta as usuárias logadas assistindo aos vídeos e fatores como visualizações orgânicas e tempo de visualização para compor o ranking.

Todas as campanhas, de maneira direta ou indireta, trazem mensagens poderosas sobre feminismo, luta por igualdade e empoderamento.

Em um artigo, Kate Stanford, diretora de marketing de anúncios do Youtube, trouxe algumas ideias interessantes sobre anúncios.

Entre elas:

  • O tempo gasto pela audiência feminina com conteúdos sobre empreendedorismo, notícias de economia e serviços está mais do que triplicando anualmente no YouTube;
  • Apesar de serem estereotipadas por assistirem conteúdos sobre beleza, as mulheres estão, na realidade, assistindo mais vídeos sobre “como fazer” do que os relacionados à beleza;
  • Mulheres com idades entre 18 e 34 anos têm duas vezes mais probabilidade de pensar em uma marca que desenvolveu um anúncio empoderador e probabilidade quase 80% maior de gostar, compartilhar, comentar e assinar depois de assisti-lo.

Confira o top 10 dos comerciais mais vistos:

1. Nike

Campanha: Unlimited You

Views: 38, 4 milhões

2. Always

Campanha: #LikeAGirl – Keep Playing

Views: 28,1 milhões

3. Pokémon

Campanha: Pokémon Super Bowl Commercial

Views: 25,4 milhões

4. Nike

Campanha: Unlimited Future

Views: 25,1 milhões

5. P&G

Campanha: Thank You, Mom – Strong

Views: 22,3 milhões

6. Always

Campanha: #LikeAGirl – Girl Emojis

Views: 18,8 milhões

7. Momondo

Campanha: The DNA Journey

Views: 16,1 milhões

8. Dove

Campanha: Beauty on your own terms #MyBeautyMySay

Views: 12,8 milhões

9. Vaseline

Campanha: The Vaseline Healing Project & Viola Davis Help Heal Skin Worldwide

Views: 6,8 milhões

10. Secret Deodorant

Campanha: Ladies’ Room | #StressTest

Views: 6,5 milhões