Fisioterapeuta cria e-book gratuito com dicas para dormir bem e combater envelhecimento 
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DICAS VALIOSAS

Fisioterapeuta cria e-book gratuito com dicas para dormir bem e combater envelhecimento

Quando dormimos bem e regularmente, aliados a uma alimentação saudável, bem como outros fatores, garantimos a produção eficaz de células rejuvenescedoras

Por Tribuna do Ceará em Bem-Estar

5 de agosto de 2017 às 06:45

Há 4 meses
Existem pessoas que não conseguem ter um sono tranquilo e que trocam a noite pelo dia (FOTO: Roberta Tavares/Tribuna do Ceará)

Existem pessoas que não conseguem ter um sono tranquilo e que trocam a noite pelo dia (FOTO: Roberta Tavares/Tribuna do Ceará)

Envelhecer é um processo natural e inevitável, mas com a evolução da medicina e alguns cuidados simples, é possível chegar à terceira idade com a pele rejuvenescida.

A fisioterapeuta com habilitação em dermatofuncional Bruna de Queiroz criou um e-book gratuito com dicas que garantem uma noite de sono saudável, um dos fatores aparentemente simples, mas essencial para evitar o envelhecimento precoce.

A busca por processos antienvelhecimento por meio de métodos mais naturais é uma prática cada vez mais valorizada entre os especialistas.

De acordo com a fisioterapeuta, o ato de dormir “é o momento em que o corpo tenta restaurar toda energia gasta durante o dia, reabilitando suas funções. Esse processo implica em uma produção equilibrada de hormônios, objetivo principal para evitar o envelhecimento precoce”, diz. 

Quando dormimos bem e regularmente, aliados a uma alimentação saudável, bem como outros fatores, garantimos a produção eficaz de células rejuvenescedoras, a exemplo do colágeno e elastina, substâncias produzidas naturalmente em nosso organismo durante o repouso.

“A má qualidade do sono não consegue repor essas taxas de hormônios adequadamente”, enfatiza Bruna de Queiroz.

Quando esses fatores não são restaurados de forma satisfatórias provocam o envelhecimento acelerado da pele, que fica seca, sem brilho, promovendo o efeito “craquelê”, estimulando as rugas profundas.

Noite de sono adequada

A fisioterapeuta esclarece que “a partir do fim da tarde, quando vai escurecendo, a nossa retina recebe a mensagem de que a luz está baixando. Então, nosso cérebro começa a se programar para a desaceleração das atividades, de modo que a melatonina e outros fatores hormonais atuem”.

É no período da noite que ocorre a liberação de hormônios em nosso organismo. Já pela manhã, o cérebro não responde de forma adequada aos estímulos da produção desses hormônios, deixando de suprir as necessidades que o nosso corpo precisa. Por este motivo, o ideal é dormir no período noturno. Mas existem pessoas que não conseguem ter um sono tranquilo e que trocam a noite pelo dia, as chamadas notívagas.

De acordo com a fisioterapeuta, embora o sono da manhã não seja suficiente para atender às nossas necessidades, é possível “enganar” o cérebro e conseguir um resultado aproximado do que ocorre durante a noite. Assim, quem tiver problemas com o sono, basta criar uma rotina pela manhã, que imite as condições ideais do período noturno.

Principais dicas

– Criar uma rotina durante o dia de forma adequada para seu cérebro entender que você vai dormir;
– Programar-se pelo menos dez minutos antes;
– Evitar a luz azul ou branca dos equipamentos eletrônicos, pois o cérebro entende como sinais de alerta;
– Se precisar de luz, usar a amarela, mais relaxante;
– Evitar os celulares e outros equipamentos, pois seu cérebro trabalha para responder aos chamados;
– Programar sons que imitem o barulho produzido pela natureza, como os da chuva, cachoeira e das ondas.
– Obedecer ao número necessário de horas de sono que seu organismo exige.

Para obter o e-book, basta ligar para a Clínica Prime Estética (85) 3276 2094/ (85) 99808 1010 e informar o e-mail. Endereço: Rua Engenheiro Santana Jr., 2977, sala 11A, sub-1, Pátio Cocó / e-mail: contato@brunadequeiroz.com.br

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Quando dormimos bem e regularmente, aliados a uma alimentação saudável, bem como outros fatores, garantimos a produção eficaz de células rejuvenescedoras

Por Tribuna do Ceará em Bem-Estar

5 de agosto de 2017 às 06:45

Há 4 meses
Existem pessoas que não conseguem ter um sono tranquilo e que trocam a noite pelo dia (FOTO: Roberta Tavares/Tribuna do Ceará)

Existem pessoas que não conseguem ter um sono tranquilo e que trocam a noite pelo dia (FOTO: Roberta Tavares/Tribuna do Ceará)

Envelhecer é um processo natural e inevitável, mas com a evolução da medicina e alguns cuidados simples, é possível chegar à terceira idade com a pele rejuvenescida.

A fisioterapeuta com habilitação em dermatofuncional Bruna de Queiroz criou um e-book gratuito com dicas que garantem uma noite de sono saudável, um dos fatores aparentemente simples, mas essencial para evitar o envelhecimento precoce.

A busca por processos antienvelhecimento por meio de métodos mais naturais é uma prática cada vez mais valorizada entre os especialistas.

De acordo com a fisioterapeuta, o ato de dormir “é o momento em que o corpo tenta restaurar toda energia gasta durante o dia, reabilitando suas funções. Esse processo implica em uma produção equilibrada de hormônios, objetivo principal para evitar o envelhecimento precoce”, diz. 

Quando dormimos bem e regularmente, aliados a uma alimentação saudável, bem como outros fatores, garantimos a produção eficaz de células rejuvenescedoras, a exemplo do colágeno e elastina, substâncias produzidas naturalmente em nosso organismo durante o repouso.

“A má qualidade do sono não consegue repor essas taxas de hormônios adequadamente”, enfatiza Bruna de Queiroz.

Quando esses fatores não são restaurados de forma satisfatórias provocam o envelhecimento acelerado da pele, que fica seca, sem brilho, promovendo o efeito “craquelê”, estimulando as rugas profundas.

Noite de sono adequada

A fisioterapeuta esclarece que “a partir do fim da tarde, quando vai escurecendo, a nossa retina recebe a mensagem de que a luz está baixando. Então, nosso cérebro começa a se programar para a desaceleração das atividades, de modo que a melatonina e outros fatores hormonais atuem”.

É no período da noite que ocorre a liberação de hormônios em nosso organismo. Já pela manhã, o cérebro não responde de forma adequada aos estímulos da produção desses hormônios, deixando de suprir as necessidades que o nosso corpo precisa. Por este motivo, o ideal é dormir no período noturno. Mas existem pessoas que não conseguem ter um sono tranquilo e que trocam a noite pelo dia, as chamadas notívagas.

De acordo com a fisioterapeuta, embora o sono da manhã não seja suficiente para atender às nossas necessidades, é possível “enganar” o cérebro e conseguir um resultado aproximado do que ocorre durante a noite. Assim, quem tiver problemas com o sono, basta criar uma rotina pela manhã, que imite as condições ideais do período noturno.

Principais dicas

– Criar uma rotina durante o dia de forma adequada para seu cérebro entender que você vai dormir;
– Programar-se pelo menos dez minutos antes;
– Evitar a luz azul ou branca dos equipamentos eletrônicos, pois o cérebro entende como sinais de alerta;
– Se precisar de luz, usar a amarela, mais relaxante;
– Evitar os celulares e outros equipamentos, pois seu cérebro trabalha para responder aos chamados;
– Programar sons que imitem o barulho produzido pela natureza, como os da chuva, cachoeira e das ondas.
– Obedecer ao número necessário de horas de sono que seu organismo exige.

Para obter o e-book, basta ligar para a Clínica Prime Estética (85) 3276 2094/ (85) 99808 1010 e informar o e-mail. Endereço: Rua Engenheiro Santana Jr., 2977, sala 11A, sub-1, Pátio Cocó / e-mail: contato@brunadequeiroz.com.br