Você digital, tire suas dúvidas

No dia 27 de setembro de 2017 acontece o desligamento do sinal analógico em Fortaleza e Região Metropolitana. Se você tem alguma dúvida sobre essa transição, leia as perguntas abaixo:


1. Perdi o Sinal da TV Digital. O que faço?

– Verifique se há algum problema na instalação do seu televisor e da antena. Seguindo o seguinte roteiro:
– Verifique com vizinhos de sua rua ou do condomínio onde reside e que assistam à TV Digital se também estão com o mesmo problema (perda de sinal)
– Verificar se o cabo coaxial (entre a antena e o televisor) está partido.
– Verificar se o cabo coaxial está firmemente conectado à antena.
– Verificar se o cabo da antena está conectado ao televisor, na entrada da antena. No painel traseiro do televisor, a entrada da antena é indicada por uma destas palavras: ANTENNA IN; VHF/UHF; RF IN.
– Verificar se todos os conectores estão fixados firmemente.

Faça a busca de canais em seu televisor. Se não souber como realizar este procedimento, consulte o manual ou contate o fabricante do seu televisor.

Importante: Se você estiver usando uma antena interna e estes procedimentos não funcionarem, contate um antenista de sua confiança e instale uma antena externa e verifique novamente os pontos acima relacionados (conectores, cabos, etc.)

Se você reside em um condomínio, peça ao síndico ou zelador para contatar um antenista e verificar as condições da antena coletiva.

Lembre-se de que sempre que alterar a posição da antena, você deverá realizar a busca de canais em seu televisor. Se não souber como realizar este procedimento, contate o fabricante de seu televisor.


2. Posso continuar assistindo a Nordestv pela TV à cabo?

O sinal da Nordestv seguirá disponível nas operadoras de TV paga após o desligamento do sinal analógico. Em relação ao sinal das demais emissoras é necessário informar-se com a sua operadora.


3. Não tenho condições de pagar o conversor, antena ou uma televisão nova. Vou ficar sem acesso a televisão aberta?

Todas as pessoas cadastradas nos programas sociais do Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família e outros, terão direito a receber gratuitamente do Governo um kit composto por antena, cabo e conversor. No site do SEJA DIGITAL é possível se informar sobre as regras e datas para receber kit gratuito do governo.


Dúvidas sobre o sinal digital? Fale conosco