vídeo

 

Topolino é destaque do Jangadeiro Animal deste domingo

O camundongo varia de 8 a 13 centímetros, incluindo a cauda. Por isso, é tão pequeno que o filhote possui o tamanho de um grão de feijão

O topolino, um dos menores roedores do mundo, é o destaque do programa Jangadeiro Animal deste domingo (15). O camundongo varia de 8 a 13 centímetros, incluindo a cauda. Por isso, é tão pequeno que o filhote possui o tamanho de um grão de feijão.

O Jangadeiro Animal é exibido pela TV Jangadeiro/Band, a partir das 10h.

Leia o Blog Jangadeiro Animal:
tribunadoceara.uol.com.br/blogs/jangadeiro-animal

Mortalidade materna: duas a cada semana

A mortalidade materna  é um problema de saúde pública no Ceará. O número de mortes surpreende: são duas a cada semana. A falta de unidades de atendimento especializado em gestantes e problemas nos exames de pré-natal facilitam esse índice.

Lançada Caravana Nordeste contra o trabalho infantil

A Caravana Nordeste contra o trabalho infantil foi lançada nesta segunda-feira (9). Nos últimos dez anos, o Ceará conseguiu melhorar a colocação no ranking nacional. Mas ainda assim, quase 60 mil meninos e meninas ainda têm os direitos desrespeitados.

 

Feriado violento nas estradas cearenses

O feriadão da Semana Santa foi violento nas estradas. A Polícia Rodoviária Federal registrou 69 acidentes, com 51 feridos e cinco mortos. Nas rodovias estaduais, a situação não foi diferente. O crescimento no número de acidentes preocupa as autoridades.

 

Audiência na Câmara discute uso de arma de fogo

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza discutiu, nesta segunda-feira (9), o uso de armas de fogo por guardas municipais. A demanda surgiu depois de uma série de episódios de insegurança. O mais recente foi quando guardas que faziam a segurança da Secretaria Regional foram rendidos e amarrados.

Acrísio Sena não será mais pré-candidato à prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, anunciou nesta segunda-feira (9) que não será mais pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. O vereador afirmou ainda que vai apoiar o nome de Elmano de Freitas. O Partido dos Trabalhadores (PT) conta com quatro nomes de possíveis candidatos da legenda.

Tiros em praça pública: um jovem morto e dois feridos

Uma partida de dominó terminou em correria em praça pública no Bairro Bom Jardim, conhecido como “Território da Paz”, em Fortaleza.

Três garotos participavam do jogo em um banco da praça quando foram alvejados com tiros de revólver. Um jovem de 19 anos morreu na hora. Outros dois ficaram feridos e foram socorridos.

Imagem de Amostra do You Tube

Mãe e filha morrem após atendimento no HGF

Uma mulher, grávida de oito meses, foi encaminhada ao Hospital Geral de Fortaleza após passar mal. Apesar do estado de saúde da paciente, ela passou horas à espera de atendimento.

De acordo com os familiares, a mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz. Mãe e filha morreram dentro do hospital. A família alega que houve erro médico e cobra punições.

Falsos militares são acusados de assassinar jovem no Conjunto Palmeiras

Um assassinato chamou atenção do moradores do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Dois homens, que se passavam por policiais, invadiram um salão de beleza do bairro e executaram um jovem de 21 anos na frente dos familiares.

A dupla ordenou que o rapaz deitasse na calçada e em seguida efetuou dois disparos na cabeça da vítima, que teve morte imediata.

Veja a matéria exibida no Barra Pesada:

Assista os gols da vitória do Fortaleza sobre o Ferroviário

No segundo Clássico das Cores deste ano deu Fortaleza outra vez. A vitória do Leão deixou o Ferroviário em situação delicada na tabela de classificação. O Tubarão da barra permanece na zona de rebaixamento e vai precisar de uma combinação para escapar da degola. Já o Tricolor do Pici, voltou a vencer com uma atuação marcante do meia Geraldo. O G-38 marcou dois e tocou para o gol de Jailson.

Página 1 de 1.35112345...102030...Última »