Supermercado de Fortaleza adota caixas de autoatendimento para reduzir filas

MODERNIZAÇÃO

Supermercado de Fortaleza adota caixas de autoatendimento para reduzir filas

Os caixas de autoatendimento foram implantados em uma das lojas do CenterBox em janeiro, e já representam 2,5% das vendas no bairro Cocó

Por Tribuna Bandnews FM em Tecnologia

9 de Março de 2018 às 07:15

Há 7 meses
corredor de um supermercado

O supermercado adotou o autoatendimento para agilizar as compras (Foto: Freepik)

Quem nunca foi ao supermercado e se deparou com uma fila grande nos caixas? Essa é uma realidade comum de muitos estabelecimentos da capital. Entretanto, uma empresa quis solucionar esse desconforto e agilizar a compra dos clientes. Para isso, disponibilizaram um caixa de autoatendimento onde é possível fazer tudo sozinho. As informações são da Rádio Tribuna Band News.

Uma equipe foi até o local e simulou o momento de compras junto com o empresário Lucas Nunes. A máquina orienta passo a passo como funciona o pagamento.

Nunes aprovou a iniciativa. “Muito dinâmica essa modernização que a gente encontrou no mundo. Isso já é muito utilizado no exterior. É interessante porque você não precisa pegar fila”, disse.

De acordo com o gerente da loja do Centerbox, Daniel Fernandes, os caixas de autoatendimento estão prontos para receber os outros produtos de maneira rápida. Agora, a perspectiva é expandir o serviço para as sedes, sem diminuir o quadro de funcionários.

“Em nenhum momento, a gente pensa em liquidar o quadro de funcionários. A máquina não vai funcionar só. A ideia é expandir para todas as lojas até o fim do ano”, garante.

A loja do Cocó conta com o novo serviço desde o último mês de janeiro e já representa 2,5% de todas as vendas no bairro. Pelo sistema, o cliente pode escolher os produtos, acessa o sistema virtual e o pagamento é efetuado com o cartão de débito ou de crédito.

Ouça a reportagem da Tribuna Band News:

Publicidade

Dê sua opinião

MODERNIZAÇÃO

Supermercado de Fortaleza adota caixas de autoatendimento para reduzir filas

Os caixas de autoatendimento foram implantados em uma das lojas do CenterBox em janeiro, e já representam 2,5% das vendas no bairro Cocó

Por Tribuna Bandnews FM em Tecnologia

9 de Março de 2018 às 07:15

Há 7 meses
corredor de um supermercado

O supermercado adotou o autoatendimento para agilizar as compras (Foto: Freepik)

Quem nunca foi ao supermercado e se deparou com uma fila grande nos caixas? Essa é uma realidade comum de muitos estabelecimentos da capital. Entretanto, uma empresa quis solucionar esse desconforto e agilizar a compra dos clientes. Para isso, disponibilizaram um caixa de autoatendimento onde é possível fazer tudo sozinho. As informações são da Rádio Tribuna Band News.

Uma equipe foi até o local e simulou o momento de compras junto com o empresário Lucas Nunes. A máquina orienta passo a passo como funciona o pagamento.

Nunes aprovou a iniciativa. “Muito dinâmica essa modernização que a gente encontrou no mundo. Isso já é muito utilizado no exterior. É interessante porque você não precisa pegar fila”, disse.

De acordo com o gerente da loja do Centerbox, Daniel Fernandes, os caixas de autoatendimento estão prontos para receber os outros produtos de maneira rápida. Agora, a perspectiva é expandir o serviço para as sedes, sem diminuir o quadro de funcionários.

“Em nenhum momento, a gente pensa em liquidar o quadro de funcionários. A máquina não vai funcionar só. A ideia é expandir para todas as lojas até o fim do ano”, garante.

A loja do Cocó conta com o novo serviço desde o último mês de janeiro e já representa 2,5% de todas as vendas no bairro. Pelo sistema, o cliente pode escolher os produtos, acessa o sistema virtual e o pagamento é efetuado com o cartão de débito ou de crédito.

Ouça a reportagem da Tribuna Band News: