Cearense cria aplicativo de delivery que estimula a solidariedade dos clientes

CRIATIVIDADE E SOLIDARIEDADE

Cearense cria aplicativo de delivery que estimula a solidariedade dos clientes

A cada ponto acumulado durante o uso do app, os pontos podem ser revertidos em descontos em produtor, serviços ou até doados para instituições de caridade

Por Matheus Ribeiro em Tecnologia

15 de Janeiro de 2017 às 07:00

Há 10 meses
Usuários estão cada vez atrelando a tecnologia ao dia a dia (FOTO: Reprodução)

Usuários estão cada vez atrelando a tecnologia ao dia a dia (FOTO: Reprodução)

O mercado online de delivery foi um dos que não se abalaram com a crise econômica. A cada dia, a lista de aplicativos do segmento fica mais extensa e dobra o leque de opções para o consumidor que busca comodidade e variedade de produtos.

Com o cenário crescente deste ramo e o difícil mercado de trabalho, o economista Raphael Arrais decidiu investir em um aplicativo voltado a entrega de alimentos. A ferramenta genuinamente cearense foi batizada de PedGanha e oferece pontos, que acumulados, podem ser substituídos por descontos, novos produtos e ajudar instituições de caridade, como Iprede e Lar Amigos de Jesus.

Em entrevista à rádio Tribuna Bandnews FM, o empresário detalha como o consumidor pode gerar a moeda pelo aplicativo. “Nós temos uma moeda própria de trocas. Então a cada ação que o cliente passa, quando ele compra, ele ganha pontos. Então ele vai juntando essa moeda e pode trocar por descontos, produtos ou pode escolher para doar para alguma instituição de caridade”, explicou.

O aplicativo tem como diferencial um programa de pontuação, em que, dependendo do número de pontos que o cliente acumule, ele pode trocar por descontos em seu próximo pedido, troca por produtos, ou fazer doações para instituições de caridade cadastradas. Esses pontos são chamados de wins.

A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha W$1; ao avaliar o pedido, ganha W$ 10; e ao convidar amigos, ganha W$ 40.  E por ultimo, quando o amigo fizer a primeira compra ganha W$40 e mais W$5 nas compras subsequentes doa amigo. Além disso, caso o amigo convide outro amigo, ele ganha W$2 por cada pedido.

Outro diferencial do aplicativo é o relacionamento com os estabelecimentos cadastrados, num formato de parceria. As taxas e comissões são menos da metade do concorrente, o que garantirá cada vez maior adesão, gerando variedade para o consumidor final. O app, disponível nas plataformas IOS e Android, já conta com uma base de 50 estabelecimentos cadastrados e, até junho de 2017, pretende chegar a 500 pontos em diversas cidades do país.

SERVIÇO

PedGanhaAndroid e IOS

Confira a reportagem de Elon Nepomuceno para a rádio Tribuna Bandnews FM:

Publicidade

Dê sua opinião

CRIATIVIDADE E SOLIDARIEDADE

Cearense cria aplicativo de delivery que estimula a solidariedade dos clientes

A cada ponto acumulado durante o uso do app, os pontos podem ser revertidos em descontos em produtor, serviços ou até doados para instituições de caridade

Por Matheus Ribeiro em Tecnologia

15 de Janeiro de 2017 às 07:00

Há 10 meses
Usuários estão cada vez atrelando a tecnologia ao dia a dia (FOTO: Reprodução)

Usuários estão cada vez atrelando a tecnologia ao dia a dia (FOTO: Reprodução)

O mercado online de delivery foi um dos que não se abalaram com a crise econômica. A cada dia, a lista de aplicativos do segmento fica mais extensa e dobra o leque de opções para o consumidor que busca comodidade e variedade de produtos.

Com o cenário crescente deste ramo e o difícil mercado de trabalho, o economista Raphael Arrais decidiu investir em um aplicativo voltado a entrega de alimentos. A ferramenta genuinamente cearense foi batizada de PedGanha e oferece pontos, que acumulados, podem ser substituídos por descontos, novos produtos e ajudar instituições de caridade, como Iprede e Lar Amigos de Jesus.

Em entrevista à rádio Tribuna Bandnews FM, o empresário detalha como o consumidor pode gerar a moeda pelo aplicativo. “Nós temos uma moeda própria de trocas. Então a cada ação que o cliente passa, quando ele compra, ele ganha pontos. Então ele vai juntando essa moeda e pode trocar por descontos, produtos ou pode escolher para doar para alguma instituição de caridade”, explicou.

O aplicativo tem como diferencial um programa de pontuação, em que, dependendo do número de pontos que o cliente acumule, ele pode trocar por descontos em seu próximo pedido, troca por produtos, ou fazer doações para instituições de caridade cadastradas. Esses pontos são chamados de wins.

A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha W$1; ao avaliar o pedido, ganha W$ 10; e ao convidar amigos, ganha W$ 40.  E por ultimo, quando o amigo fizer a primeira compra ganha W$40 e mais W$5 nas compras subsequentes doa amigo. Além disso, caso o amigo convide outro amigo, ele ganha W$2 por cada pedido.

Outro diferencial do aplicativo é o relacionamento com os estabelecimentos cadastrados, num formato de parceria. As taxas e comissões são menos da metade do concorrente, o que garantirá cada vez maior adesão, gerando variedade para o consumidor final. O app, disponível nas plataformas IOS e Android, já conta com uma base de 50 estabelecimentos cadastrados e, até junho de 2017, pretende chegar a 500 pontos em diversas cidades do país.

SERVIÇO

PedGanhaAndroid e IOS

Confira a reportagem de Elon Nepomuceno para a rádio Tribuna Bandnews FM: