App cearense que entrega garrafões de água agora conta com programa de pontos
PROGRAMA DE FIDELIDADE

App cearense que entrega garrafões de água agora conta com programa de pontos

Programa de fidelidade chega ao segmento e tende ser a nova tendência de mercado no setor

Por Matheus Ribeiro em Tecnologia

28 de fevereiro de 2017 às 06:45

Há 3 meses

Garrafões podem ser adquiridos após o acúmulo de pontos de fidelidade (FOTO: Reprodução)

O aplicativo de delivery Peça Fácil lançou em janeiro um programa de pontos exclusivos para seus usuários. A ferramenta que entrega utilidades de maneira prática e rápida em Fortaleza apresenta mais uma vantagem: além de não precisar ligar e não ter custo adicional, cliente ainda acumula pontos à medida que pede seu garrafão, e pode trocar por água de forma totalmente gratuita.

Segundo o diretor do Peça Fácil, Leonardo Rocha, o usuário realiza o pedido de uma água mineral por meio do aplicativo e confirma a entrega. Depois disso, o crédito dos pontos será realizado e o usuário é informado sobre o seu saldo pelo próprio celular. 

“Depois de o usuário juntar um número de pontos suficientes, o aplicativo permite que ele compre um garrafão de 20 litros de água através dos pontos, ou seja, a custo zero”, explica Leonardo.

Atualmente, cada pedido de água (20l) vale 100 pontos e ao chegar aos 2.000, a água gratuita já estará disponível no app. “Esse é o valor padrão, mas não é fixo. Eventualmente pode haver promoção com valor menor de pontos”, destaca.

Para quem ainda não utiliza a ferramenta e deseja participar do programa de pontos, basta baixar e se cadastrar no aplicativo. O ‘Peça Fácil’ dá acesso a promoções exclusivas e está disponível gratuitamente para sistemas Android e IOS.

Conheça a startup cearense

Desenvolvido em 2015 pela Altum Tecnologia, empresa cearense com participação e know-how em diversos projetos na área de tecnologia (Pedida de Hoje, Gocase, Makemynight e Instakioske), o aplicativo Peça Fácil chega para tornar a entrega de utilidades como gás, água, bebidas geladas, entre outras de maneira mais rápida e ágil.

Atualmente, o app facilita a entrega de água, gás e bebidas, e em breve outros serviços serão agregados, como chaveiro 24h, troca de baterias para carro, banho e tosa para pets, guincho 24h e diarista.

Segundo pesquisa feita pela empresa com 100 distribuidoras de água de Fortaleza no ano passado, menos de 50% das ligações se concretizavam em um pedido na primeira tentativa. Dentre os motivos alegados pelos clientes estava a inexistência do número discado, com 38% das reclamações. Na sequência, apareciam queixas de não atendimento à ligação (13%) e número ocupado (6%).

Para garantir uma entrega mais rápida, os sócios dizem terem sido bastante criteriosos na escolha dos parceiros. Os pedidos feitos com o Peça Fácil são recebidos em tempo real pelas empresas e têm prioridade na lista de entregas. Além disso, o pedido é encaminhado para o estabelecimento mais próximo à casa do usuário.

Publicidade

Dê sua opinião

PROGRAMA DE FIDELIDADE

App cearense que entrega garrafões de água agora conta com programa de pontos

Programa de fidelidade chega ao segmento e tende ser a nova tendência de mercado no setor

Por Matheus Ribeiro em Tecnologia

28 de fevereiro de 2017 às 06:45

Há 3 meses

Garrafões podem ser adquiridos após o acúmulo de pontos de fidelidade (FOTO: Reprodução)

O aplicativo de delivery Peça Fácil lançou em janeiro um programa de pontos exclusivos para seus usuários. A ferramenta que entrega utilidades de maneira prática e rápida em Fortaleza apresenta mais uma vantagem: além de não precisar ligar e não ter custo adicional, cliente ainda acumula pontos à medida que pede seu garrafão, e pode trocar por água de forma totalmente gratuita.

Segundo o diretor do Peça Fácil, Leonardo Rocha, o usuário realiza o pedido de uma água mineral por meio do aplicativo e confirma a entrega. Depois disso, o crédito dos pontos será realizado e o usuário é informado sobre o seu saldo pelo próprio celular. 

“Depois de o usuário juntar um número de pontos suficientes, o aplicativo permite que ele compre um garrafão de 20 litros de água através dos pontos, ou seja, a custo zero”, explica Leonardo.

Atualmente, cada pedido de água (20l) vale 100 pontos e ao chegar aos 2.000, a água gratuita já estará disponível no app. “Esse é o valor padrão, mas não é fixo. Eventualmente pode haver promoção com valor menor de pontos”, destaca.

Para quem ainda não utiliza a ferramenta e deseja participar do programa de pontos, basta baixar e se cadastrar no aplicativo. O ‘Peça Fácil’ dá acesso a promoções exclusivas e está disponível gratuitamente para sistemas Android e IOS.

Conheça a startup cearense

Desenvolvido em 2015 pela Altum Tecnologia, empresa cearense com participação e know-how em diversos projetos na área de tecnologia (Pedida de Hoje, Gocase, Makemynight e Instakioske), o aplicativo Peça Fácil chega para tornar a entrega de utilidades como gás, água, bebidas geladas, entre outras de maneira mais rápida e ágil.

Atualmente, o app facilita a entrega de água, gás e bebidas, e em breve outros serviços serão agregados, como chaveiro 24h, troca de baterias para carro, banho e tosa para pets, guincho 24h e diarista.

Segundo pesquisa feita pela empresa com 100 distribuidoras de água de Fortaleza no ano passado, menos de 50% das ligações se concretizavam em um pedido na primeira tentativa. Dentre os motivos alegados pelos clientes estava a inexistência do número discado, com 38% das reclamações. Na sequência, apareciam queixas de não atendimento à ligação (13%) e número ocupado (6%).

Para garantir uma entrega mais rápida, os sócios dizem terem sido bastante criteriosos na escolha dos parceiros. Os pedidos feitos com o Peça Fácil são recebidos em tempo real pelas empresas e têm prioridade na lista de entregas. Além disso, o pedido é encaminhado para o estabelecimento mais próximo à casa do usuário.