Programa permite que empresas respondam automaticamente a perguntas de clientes

CHAT

Programa permite que empresas respondam automaticamente a perguntas de clientes

Serviço é considerado inédito no País e permite que as empresas fiquem conectadas 24 horas por dia

Por Tribuna do Ceará em Tecnologia

7 de setembro de 2017 às 06:30

Há 3 meses

Seja por celular, seja por computador, programa permite contato básico entre empresa e cliente por meio de um robô (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Senado Federal)

O Chatbot é um software de inteligência artificial capaz de gerenciar trocas de mensagens. Seu desenvolvimento foi pensado em empresas que visam responder perguntas básicas de seus clientes. Em vez de um atendente humano, um programa de inteligência artificial interage com o cliente.

Segundo o diretor da ViperIT, responsável pela novidade, Daniel Bastos, é a primeira vez que um serviço do tipo é ofertado no País. Para ele, o Chatbot é eficiente, especialmente, para que uma empresa possa responder clientes 24 horas por dia.

“As pessoas, hoje, já tem o costume de usar aplicativos de mensagens. E são esses aplicativos que vão ser as pontes entre empresa e cliente. Você vai estar conversando com a empresa como se estivesse conversando com um amigo seu. Isso 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A ViperIT cita estudos da empresa empresa de consultoria Gartner, que aponta que, em 2020, cerca de 85% da interação dos clientes com as empresas serão realizadas sem interação humana.

Confira matéria da rádio Tribuna Bandnews:

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Programa permite que empresas respondam automaticamente a perguntas de clientes

Serviço é considerado inédito no País e permite que as empresas fiquem conectadas 24 horas por dia

Por Tribuna do Ceará em Tecnologia

7 de setembro de 2017 às 06:30

Há 3 meses

Seja por celular, seja por computador, programa permite contato básico entre empresa e cliente por meio de um robô (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Senado Federal)

O Chatbot é um software de inteligência artificial capaz de gerenciar trocas de mensagens. Seu desenvolvimento foi pensado em empresas que visam responder perguntas básicas de seus clientes. Em vez de um atendente humano, um programa de inteligência artificial interage com o cliente.

Segundo o diretor da ViperIT, responsável pela novidade, Daniel Bastos, é a primeira vez que um serviço do tipo é ofertado no País. Para ele, o Chatbot é eficiente, especialmente, para que uma empresa possa responder clientes 24 horas por dia.

“As pessoas, hoje, já tem o costume de usar aplicativos de mensagens. E são esses aplicativos que vão ser as pontes entre empresa e cliente. Você vai estar conversando com a empresa como se estivesse conversando com um amigo seu. Isso 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A ViperIT cita estudos da empresa empresa de consultoria Gartner, que aponta que, em 2020, cerca de 85% da interação dos clientes com as empresas serão realizadas sem interação humana.

Confira matéria da rádio Tribuna Bandnews: