NO ENGARRAFAMENTO

Vídeos flagram dupla praticando assaltos em plena luz do dia na Av. Antônio Sales

Ação ocorre há, pelo menos, três dias consecutivos no cruzamento da Avenida Antônio Sales com a Rua Barbosa de Freitas. Na região, existe uma pichação ameaçando ladrões

Dupla aproveitou engarrafamento para efetuar o assalto (FOTO: Reprodução/Whatsapp)

Câmeras de vigilância registraram o que parece ter virado uma rotina no Bairro Dionísio Torres: dois assaltantes aproveitam o trânsito intenso para roubar motoristas e passageiros na altura do cruzamento da Avenida Antônio Sales com a Rua Barbosa de Freitas, em Fortaleza.

Um vídeo que circula nas redes sociais é do início da tarde desta sexta-feira (6). Uma pessoa que trabalha na região, de identidade preservada, afirma ter visto, no entanto, assaltos também nessa quinta (5) e quarta-feira (4).

As imagens mostram dois homens, em bicicletas e portando armas de fogo, aproveitando o sinal vermelho para abordar um carro branco. A ação dura poucos segundos e, em seguida, eles fogem em direção à Rua Beni de Carvalho.

Confira:

Um outro vídeo também mostra a ação da dupla, embora não especifique quando foi o ocorrido. O modus operandi é semelhante: eles aproveitam os veículos parados no trânsito e, em poucos segundos, praticam o roubo. O alvo dessa vez, no entanto, é uma van escolar. Veja:

 

Tribuna do Ceará entrou em contato com a Polícia Militar, que prometeu enviar nota sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, porém, a reportagem não recebeu retorno.

Detalhe

O crime ocorreu nas proximidades de uma pichação que “proíbe” roubos na região, supostamente, a mando de uma facção criminosa. “Se roubar vai morrer”, está escrito em um muro do cruzamento das Ruas Beni de Carvalho e Leonardo Mota.

A TV Jangadeiro/SBT chegou a mostrar o aviso em uma reportagem especial sobre as pichações com ameaças. O local era costumeiramente ponto de assaltos, conforme mostrou uma outra reportagem, do programa Barra Pesada, de setembro de 2014.

“Se roubar vai morrer”, ameaça pichação em ponto com registros constantes de assaltos (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)