#Retrospectiva2018: 15 crimes que chocaram o Ceará no ano

VIOLÊNCIA

#Retrospectiva2018: 15 crimes que chocaram o Ceará no ano

Assaltos, homicídios e outros crimes já são notícia corriqueira. Mas houve casos que fugiram da rotina e causaram perplexidade

Por Tribuna do Ceará em Perfil

27 de dezembro de 2018 às 07:00

Há 5 meses

A violência no Ceará não é novidade. Assaltos, homicídios e outros crimes já são notícia corriqueira. Mas há casos que fogem da rotina e causam perplexidade. Confira os 15 crimes que mais chocaram os cearenses em 2018.

A lista não está em ordem de importância.

1) Pai de santo matou vítimas em rituais para conseguir números premiados da Mega-Sena (05/06/18)

Uma série de assassinatos cometidos em Iguatu, no interior do Ceará, tinha um intuito macabro, segundo revelou a Polícia Civil. Os serial killers disseram, em depoimento, que estavam matando pessoas em rituais de magia negra, para conseguir os números premiados de concurso da Mega-Sena.

Homicídio em Iguatu

Polícia acredita que morte de jovem teve motivação de rituais satânicos. (FOTO: Divulgação/Polícia Civil de Iguatu)

2) Mãe obrigava filhas a perder a virgindade com o pai, revela a Polícia após investigação (07/03/18)

As quatro filhas que sofreram abusos sexuais dos pais por 16 anos foram ouvidas pela polícia. O crime só veio à tona após denúncia da mais velha. Hoje com 22 anos, ela passa por tratamento psicológico devido aos traumas sofridos. Entre eles, a mãe ordenou que só o pai poderia tirar a virgindade das próprias filhas.

DCECA, DDM

Delegados dão detalhes da investigação sobre o caso dos pais que abusaram das filhas. (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro/SBT)

3) Prefeito filmava sexo e estupros em consultas ginecológicas; Marido traído morre ao ver cenas (15/03/18)

Um homem morreu após descobrir traição da mulher com o prefeito de Uruburetama, no interior do Ceará, acusado de abusar sexualmente de várias pacientes, já que é médico ginecologista. Vídeos com cenas de sexo e de casos de estupro foram divulgados nas redes sociais, causando grande repercussão na cidade.

Prefeito de Uruburetama

Prefeito de Uruburetama é acusado de abusar sexualmente de diversas pacientes. (FOTO: Reprodução/WhatsApp)

4) Chacina das Cajazeiras deixa pelo menos 14 mortos durante festa (27/01/18)

Pelo menos 14 pessoas foram vítimas de uma chacina, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O caso aconteceu durante a madrugada em uma pequena casa de shows, conhecida como “Forró do Gago”, na Rua Madre Tereza de Calcutá, na Comunidade Barreirão. Pessoas armadas chegaram em carros e atiraram em outras que estavam na rua, sem qualquer alvo certo.

chacina-maior-chacina

Caso repercutiu internacionalmente (Foto: Reprodução/Barra Pesada)

5) Quatro homens são mortos em chacina em casa no alto de serra em Maranguape (08/01/18)

Quatro corpos foram encontrados dentro de uma casa na comunidade de Serra Pelada, no município de Maranguape. Segundo a Polícia, os homens teriam sido surpreendidos enquanto dormiam em uma residência durante a madrugada. Três homens foram mortos na sala, enquanto o quarto estava em um quarto. Os integrantes foram assassinados por vários disparos de uma pistola de calibre 38.

Crime foi cometido em local de difícil acesso (Foto: Reprodução/Barra Pesada)

6) Sete mortos em nova chacina no Benfica (10/03/18)

Sete pessoas foram mortas no bairro Benfica, em Fortaleza. As vítimas foram assassinadas em três locais distintos. Os crimes ocorreram por volta das 23h30. A sequência de mortes teve início em um trecho da Rua Joaquim Magalhães. No local, uma pessoa foi morta a tiros.

Os criminosos seguiram pela via e na Vila Demétrio, próximo da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), outros dois jovens também foram baleados. Já na Praça da Gentilândia, quatro pessoas foram atingidas, três morreram no local e uma quarta, foi levada ao hospital.

Vídeos e fotos que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram o cenário de desespero após os disparos.

Vídeos e fotos que circularam em redes sociais mostraram o cenário de desespero (FOTO: Reprodução)

7) Ônibus são incendiados em diferentes pontos de Fortaleza (24/03/18)

A ofensiva de facções criminosas contra o Estado atingiram dias seguidos em março, em diferentes pontos.

Ônibus foi incendiado na Av. Leste-Oeste (FOTO: Reprodução Whatsapp)

Ônibus foi incendiado na Av. Leste-Oeste (FOTO: Reprodução Whatsapp)

8) Três corpos de homens sem cabeça são achados às margens de lagoa em Fortaleza (31/10/18)

Três corpos do sexo masculino foram encontrados decapitados próximos à Lagoa do Urubu, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, durante a madrugada. Do outro lado da margem, ficam os bairros Álvaro Weyne e Padre Andrade. Na noite anterior, uma mulher também havia sido morta no local.

pefoce

Os corpos foram encontrados às margens da Lagoa do Urubu, no Jardim Iracema. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

9) “Vimos uma cena horrorosa de guerra”, diz homem que perdeu 5 familiares em Milagres (09/12/18)

Uma tentativa de ataque a banco em Milagres deixou 14 pessoas mortas – oito bandidos e seis reféns (cinco de uma mesma família). O pernambucano João Daniel Neto, primo do empresário morto João Batista Magalhães, declarou ter visto “uma cena horrorosa de guerra” ao chegar à cidade no Ceará. Os assaltantes renderam pessoas que passavam pela BR-116 e levaram os reféns até os bancos. O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros na rodovia.

Caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (FOTO: Reprodução WhatsApp)

Caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (FOTO: Reprodução WhatsApp)

10) Idosa de 82 anos morre após ser estuprada na cozinha de casa em Fortaleza (21/05/18)

Uma idosa de 82 anos foi estuprada no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Maria Zuila Pereira foi encontrada, pelas netas, caída no chão da cozinha da casa onde morava com o filho, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A idosa chegou a ser socorrida no IJF, mas não resistiu aos ferimentos. Mesmo após a prisão, um neto resolveu vingar a morte da avó e matou a tiros um familiar do estuprador.

Homem é preso por estuprar idosa de 82 anos (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

11) Facções dão prazo de 5 minutos para famílias deixarem residências do Minha Casa Minha Vida (20/07/18)

Um condomínio inaugurado em Fortaleza já teve mais de 50 famílias expulsas de casa por facções criminosas, algumas com cinco minutos de prazo para deixar o local. O Conjunto José Euclides Ferreira Gomes – no Jangurussu – é um dos projetos do programa Minha Casa Minha Vida e estaria sob o controle do crime organizado no Ceará. O condomínio teve a primeira etapa entregue há menos de um ano, mas a presença de uma facção já é clara na região. A organização dita ordens e intimida moradores, alguns deles já expulsos de casa.

A organização dita ordens e intimida moradores, alguns deles já expulsos de casa (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

12) Mulher morre após ser baleada por PMs por não obedecer a ordem de parada (12/06/18)

Uma mulher morreu após ter sido baleada durante abordagem policial na Avenida Oliveira Paiva. O caso aconteceu no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Gisele Távora de Araújo, de 42 anos, estava conduzindo um veículo de modelo HB20 de cor branca quando equipes da Polícia Militar a abordaram. Assustada, a motorista seguiu viagem e não obedeceu a ordem policial.

Giselle

A vítima foi baleada por policiais (Foto: Reprodução/Facebook)

13) Líderes do PCC tiveram os olhos furados com faca e os corpos queimados em execução (20/02/18)

No local onde líderes da facção PCC foram mortos, ainda era possível encontrar vestígios do crime. A equipe do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, retornou à cena do crime e encontrou pedaços de roupas queimados com marcas de sangue e recipientes. A região em que os traficantes se encontravam era um campo aberto rodeado por uma mata densa de reserva indígena em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Rogério Geremias de Simone e Fabiano Alves de Sousa Paca foram mortos durante uma emboscada.

Bandidos foram mortos em emboscada (Foto: Reprodução/Barra Pesada)

14) Jovem universitária é baleada na cabeça nas proximidades da Av. Washington Soares (12/04/18)

Uma estudante foi baleada e morreu em Fortaleza. O crime aconteceu na Rua Vereador Pedro Paulo, no bairro Parque Manibura. A jovem, de 23 anos, estava em seu veículo, quando foi abordada e atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ela acabou perdendo o controle do veículo e colidiu com um muro.

Estudante Baleada

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (FOTO: Reprodução WhatsApp)

15) Adolescente é raptada, estuprada e abandonada em rodovia de Fortaleza (19/09/18)

Uma adolescente de 17 anos foi raptada e estuprada no bairro Pedras, em Fortaleza. Ao descer do transporte escolar, por volta das 17h50, no km 14 da BR-116, ela foi abordada por dois homens encapuzados em um carro preto. Ela foi colocada no carro e agredida até ficar desacordada. Cerca de uma hora depois, a menor foi abandonada às margens da BR-116. A vítima foi socorrida pela família, levada à UPA e depois transferida para um hospital particular.

br-116

Adolescente foi abordada enquanto voltava da escola, às margens da BR-116. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Publicidade

Dê sua opinião

VIOLÊNCIA

#Retrospectiva2018: 15 crimes que chocaram o Ceará no ano

Assaltos, homicídios e outros crimes já são notícia corriqueira. Mas houve casos que fugiram da rotina e causaram perplexidade

Por Tribuna do Ceará em Perfil

27 de dezembro de 2018 às 07:00

Há 5 meses

A violência no Ceará não é novidade. Assaltos, homicídios e outros crimes já são notícia corriqueira. Mas há casos que fogem da rotina e causam perplexidade. Confira os 15 crimes que mais chocaram os cearenses em 2018.

A lista não está em ordem de importância.

1) Pai de santo matou vítimas em rituais para conseguir números premiados da Mega-Sena (05/06/18)

Uma série de assassinatos cometidos em Iguatu, no interior do Ceará, tinha um intuito macabro, segundo revelou a Polícia Civil. Os serial killers disseram, em depoimento, que estavam matando pessoas em rituais de magia negra, para conseguir os números premiados de concurso da Mega-Sena.

Homicídio em Iguatu

Polícia acredita que morte de jovem teve motivação de rituais satânicos. (FOTO: Divulgação/Polícia Civil de Iguatu)

2) Mãe obrigava filhas a perder a virgindade com o pai, revela a Polícia após investigação (07/03/18)

As quatro filhas que sofreram abusos sexuais dos pais por 16 anos foram ouvidas pela polícia. O crime só veio à tona após denúncia da mais velha. Hoje com 22 anos, ela passa por tratamento psicológico devido aos traumas sofridos. Entre eles, a mãe ordenou que só o pai poderia tirar a virgindade das próprias filhas.

DCECA, DDM

Delegados dão detalhes da investigação sobre o caso dos pais que abusaram das filhas. (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro/SBT)

3) Prefeito filmava sexo e estupros em consultas ginecológicas; Marido traído morre ao ver cenas (15/03/18)

Um homem morreu após descobrir traição da mulher com o prefeito de Uruburetama, no interior do Ceará, acusado de abusar sexualmente de várias pacientes, já que é médico ginecologista. Vídeos com cenas de sexo e de casos de estupro foram divulgados nas redes sociais, causando grande repercussão na cidade.

Prefeito de Uruburetama

Prefeito de Uruburetama é acusado de abusar sexualmente de diversas pacientes. (FOTO: Reprodução/WhatsApp)

4) Chacina das Cajazeiras deixa pelo menos 14 mortos durante festa (27/01/18)

Pelo menos 14 pessoas foram vítimas de uma chacina, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O caso aconteceu durante a madrugada em uma pequena casa de shows, conhecida como “Forró do Gago”, na Rua Madre Tereza de Calcutá, na Comunidade Barreirão. Pessoas armadas chegaram em carros e atiraram em outras que estavam na rua, sem qualquer alvo certo.

chacina-maior-chacina

Caso repercutiu internacionalmente (Foto: Reprodução/Barra Pesada)

5) Quatro homens são mortos em chacina em casa no alto de serra em Maranguape (08/01/18)

Quatro corpos foram encontrados dentro de uma casa na comunidade de Serra Pelada, no município de Maranguape. Segundo a Polícia, os homens teriam sido surpreendidos enquanto dormiam em uma residência durante a madrugada. Três homens foram mortos na sala, enquanto o quarto estava em um quarto. Os integrantes foram assassinados por vários disparos de uma pistola de calibre 38.

Crime foi cometido em local de difícil acesso (Foto: Reprodução/Barra Pesada)

6) Sete mortos em nova chacina no Benfica (10/03/18)

Sete pessoas foram mortas no bairro Benfica, em Fortaleza. As vítimas foram assassinadas em três locais distintos. Os crimes ocorreram por volta das 23h30. A sequência de mortes teve início em um trecho da Rua Joaquim Magalhães. No local, uma pessoa foi morta a tiros.

Os criminosos seguiram pela via e na Vila Demétrio, próximo da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), outros dois jovens também foram baleados. Já na Praça da Gentilândia, quatro pessoas foram atingidas, três morreram no local e uma quarta, foi levada ao hospital.

Vídeos e fotos que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram o cenário de desespero após os disparos.

Vídeos e fotos que circularam em redes sociais mostraram o cenário de desespero (FOTO: Reprodução)

7) Ônibus são incendiados em diferentes pontos de Fortaleza (24/03/18)

A ofensiva de facções criminosas contra o Estado atingiram dias seguidos em março, em diferentes pontos.

Ônibus foi incendiado na Av. Leste-Oeste (FOTO: Reprodução Whatsapp)

Ônibus foi incendiado na Av. Leste-Oeste (FOTO: Reprodução Whatsapp)

8) Três corpos de homens sem cabeça são achados às margens de lagoa em Fortaleza (31/10/18)

Três corpos do sexo masculino foram encontrados decapitados próximos à Lagoa do Urubu, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, durante a madrugada. Do outro lado da margem, ficam os bairros Álvaro Weyne e Padre Andrade. Na noite anterior, uma mulher também havia sido morta no local.

pefoce

Os corpos foram encontrados às margens da Lagoa do Urubu, no Jardim Iracema. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

9) “Vimos uma cena horrorosa de guerra”, diz homem que perdeu 5 familiares em Milagres (09/12/18)

Uma tentativa de ataque a banco em Milagres deixou 14 pessoas mortas – oito bandidos e seis reféns (cinco de uma mesma família). O pernambucano João Daniel Neto, primo do empresário morto João Batista Magalhães, declarou ter visto “uma cena horrorosa de guerra” ao chegar à cidade no Ceará. Os assaltantes renderam pessoas que passavam pela BR-116 e levaram os reféns até os bancos. O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros na rodovia.

Caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (FOTO: Reprodução WhatsApp)

Caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (FOTO: Reprodução WhatsApp)

10) Idosa de 82 anos morre após ser estuprada na cozinha de casa em Fortaleza (21/05/18)

Uma idosa de 82 anos foi estuprada no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Maria Zuila Pereira foi encontrada, pelas netas, caída no chão da cozinha da casa onde morava com o filho, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A idosa chegou a ser socorrida no IJF, mas não resistiu aos ferimentos. Mesmo após a prisão, um neto resolveu vingar a morte da avó e matou a tiros um familiar do estuprador.

Homem é preso por estuprar idosa de 82 anos (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

11) Facções dão prazo de 5 minutos para famílias deixarem residências do Minha Casa Minha Vida (20/07/18)

Um condomínio inaugurado em Fortaleza já teve mais de 50 famílias expulsas de casa por facções criminosas, algumas com cinco minutos de prazo para deixar o local. O Conjunto José Euclides Ferreira Gomes – no Jangurussu – é um dos projetos do programa Minha Casa Minha Vida e estaria sob o controle do crime organizado no Ceará. O condomínio teve a primeira etapa entregue há menos de um ano, mas a presença de uma facção já é clara na região. A organização dita ordens e intimida moradores, alguns deles já expulsos de casa.

A organização dita ordens e intimida moradores, alguns deles já expulsos de casa (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

12) Mulher morre após ser baleada por PMs por não obedecer a ordem de parada (12/06/18)

Uma mulher morreu após ter sido baleada durante abordagem policial na Avenida Oliveira Paiva. O caso aconteceu no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Gisele Távora de Araújo, de 42 anos, estava conduzindo um veículo de modelo HB20 de cor branca quando equipes da Polícia Militar a abordaram. Assustada, a motorista seguiu viagem e não obedeceu a ordem policial.

Giselle

A vítima foi baleada por policiais (Foto: Reprodução/Facebook)

13) Líderes do PCC tiveram os olhos furados com faca e os corpos queimados em execução (20/02/18)

No local onde líderes da facção PCC foram mortos, ainda era possível encontrar vestígios do crime. A equipe do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, retornou à cena do crime e encontrou pedaços de roupas queimados com marcas de sangue e recipientes. A região em que os traficantes se encontravam era um campo aberto rodeado por uma mata densa de reserva indígena em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Rogério Geremias de Simone e Fabiano Alves de Sousa Paca foram mortos durante uma emboscada.

Bandidos foram mortos em emboscada (Foto: Reprodução/Barra Pesada)

14) Jovem universitária é baleada na cabeça nas proximidades da Av. Washington Soares (12/04/18)

Uma estudante foi baleada e morreu em Fortaleza. O crime aconteceu na Rua Vereador Pedro Paulo, no bairro Parque Manibura. A jovem, de 23 anos, estava em seu veículo, quando foi abordada e atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ela acabou perdendo o controle do veículo e colidiu com um muro.

Estudante Baleada

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (FOTO: Reprodução WhatsApp)

15) Adolescente é raptada, estuprada e abandonada em rodovia de Fortaleza (19/09/18)

Uma adolescente de 17 anos foi raptada e estuprada no bairro Pedras, em Fortaleza. Ao descer do transporte escolar, por volta das 17h50, no km 14 da BR-116, ela foi abordada por dois homens encapuzados em um carro preto. Ela foi colocada no carro e agredida até ficar desacordada. Cerca de uma hora depois, a menor foi abandonada às margens da BR-116. A vítima foi socorrida pela família, levada à UPA e depois transferida para um hospital particular.

br-116

Adolescente foi abordada enquanto voltava da escola, às margens da BR-116. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)