Decon registra mais de 1.500 reclamações de consumidores no Ceará

BALANÇO

Decon registra mais de 1.500 reclamações de consumidores no Ceará

Especialista orienta que os consumidores verifiquem cada item de suas faturas para evitar pagamentos errados

Por Tribuna Bandnews FM em Negócios

18 de Janeiro de 2018 às 07:00

Há 5 meses
As cobranças indevidas afetam o bolso do consumidor (FOTO: Artur Luiz/Flickr/Creative Commons)

As cobranças indevidas afetam o bolso do consumidor (FOTO: Artur Luiz/Flickr/Creative Commons)

Reclamações a respeito de assuntos financeiros lideram o ranking do Procon Ceará em 2017. Ao longo do ano foram mais de 550 queixas de consumidores. A reportagem é da Tribuna BandNews FM.

O balanço foi realizado por meio da ação “Decon Viajante” que visitou 90 municípios e seis bairros de Fortaleza para realizar esses atendimentos.

“Cobrança indevida, cobrança em duplicidade, empréstimos fraudulentos, esses tiveram o maior percentual de reclamação no ano de 2017, nos assuntos financeiros. E o público idoso foi o maior afetado”, afirma a promotora de Justiça do Decon, Ann Celly Sampaio. 

Ao longo do ano passado, mais de 1.500 reclamações foram registradas no total. Dessas, apenas 90 não foram solucionadas de acordo com o Órgão. A especialista orienta que os consumidores verifiquem cada item de suas faturas para evitar pagamentos errados. “Olhem as suas contas, as suas cobranças de cartão de crédito, de banco, há muito lançamento indevido. Se tiver alguma dúvida pode nos ligar através do nosso telefone, 34524516 ou 34524505, pode fazer consulta através do nosso site decon.ce.gov.br, que nós estaremos dispostos a tirar essa dúvida”.

Já os serviços essenciais de água, luz e telefone apareceram em segundo lugar no ranking de reclamações com índice de 30,5%.

Confira as entrevistas concedidas por Ann Celly Sampaio à Tribuna BandNews FM:

 

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BALANÇO

Decon registra mais de 1.500 reclamações de consumidores no Ceará

Especialista orienta que os consumidores verifiquem cada item de suas faturas para evitar pagamentos errados

Por Tribuna Bandnews FM em Negócios

18 de Janeiro de 2018 às 07:00

Há 5 meses
As cobranças indevidas afetam o bolso do consumidor (FOTO: Artur Luiz/Flickr/Creative Commons)

As cobranças indevidas afetam o bolso do consumidor (FOTO: Artur Luiz/Flickr/Creative Commons)

Reclamações a respeito de assuntos financeiros lideram o ranking do Procon Ceará em 2017. Ao longo do ano foram mais de 550 queixas de consumidores. A reportagem é da Tribuna BandNews FM.

O balanço foi realizado por meio da ação “Decon Viajante” que visitou 90 municípios e seis bairros de Fortaleza para realizar esses atendimentos.

“Cobrança indevida, cobrança em duplicidade, empréstimos fraudulentos, esses tiveram o maior percentual de reclamação no ano de 2017, nos assuntos financeiros. E o público idoso foi o maior afetado”, afirma a promotora de Justiça do Decon, Ann Celly Sampaio. 

Ao longo do ano passado, mais de 1.500 reclamações foram registradas no total. Dessas, apenas 90 não foram solucionadas de acordo com o Órgão. A especialista orienta que os consumidores verifiquem cada item de suas faturas para evitar pagamentos errados. “Olhem as suas contas, as suas cobranças de cartão de crédito, de banco, há muito lançamento indevido. Se tiver alguma dúvida pode nos ligar através do nosso telefone, 34524516 ou 34524505, pode fazer consulta através do nosso site decon.ce.gov.br, que nós estaremos dispostos a tirar essa dúvida”.

Já os serviços essenciais de água, luz e telefone apareceram em segundo lugar no ranking de reclamações com índice de 30,5%.

Confira as entrevistas concedidas por Ann Celly Sampaio à Tribuna BandNews FM: