Clínica Veterinária da Uece oferece serviços grátis

O proprietário do animal que comprovar ser de baixa renda não paga pelo serviço

A Clínica de Pequenos Animais da Universidade Estadual do Ceará (Uece) presta atendimento clínico e cirúrgico a cães, gatos e outros bichos de pequeno porte. A vacinação antirrábica é grátis. Outros atendimentos têm preços até 70% mais baixos que em clínicas  particulares.

A Clínica de Pequenos Animais foi criada há 45 anos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30min, no Campus do Itaperi (Avenida Paranjana, 1700 – Serrinha, em Fortaleza). O proprietário do animal que comprovar ser de baixa renda não paga pelo serviço. Para isso, a diretora, Profa. Marilac Alencar, diz que é necessário apresentar a conta de luz ou cartão do Bolsa Família.

Serviços

Os serviços oferecidos incluem consultas, exames, vacinação antirrábica e cirurgias. A Profa. Marilac explica que o atendimento para consultas é por ordem de chegada, mas é feita uma triagem e os casos de urgência têm prioridade. “As cirurgias são marcadas”, acrescenta.

São oferecidos diversos tipos de cirurgia. As mais comuns são para esterilização, retirada de tumores ou as ortopédicas. “Aparecem muitos casos de animais com patas quebradas por quedas ou atropelamento”, conta.

A equipe da Clínica é formada por cinco professores da Faculdade de Veterinária, três médicos veterinários contratados pela Uece e os alunos do curso. Ela informa que os estudantes “do último semestre fazem atendimento e cirurgias com supervisão dos professores. Nosso maior objetivo é a boa formação do aluno”, detalha Marilac.

Mais informações: Marilac Alencar, diretora da Clínica de Pequenos Animais da Uece – (fone: 85 3101 9847)

Fonte: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

Comentários