Avenida Borges de Melo ficará interditada por 180 dias

Faixa de tráfego em sentido contrário continuará liberada na avenida. Diariamente cerca de 15 mil pessoas utilizam a via

A Avenida Borges de Melo ficará interditada no sentido oeste-leste (rodoviária-Base Aérea) durante cerca de 180 dias

Trajeto alternativo recebeu sinalização e remodelação (FOTO: Google Street View)

A Avenida Borges de Melo ficará interditada no sentido oeste-leste (rodoviária-Base Aérea) durante cerca de 180 dias. A interdição iniciou neste sábado (17), entre as ruas João Araripe e Via Láctea.

O motivo é a construção de um túnel por baixo dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A faixa de tráfego em sentido contrário continuará liberada naquela avenida. Diariamente cerca de 15 mil pessoas utilizam a via.

Interdição

O trajeto alternativo recebeu sinalização e remodelação. Os motoristas que seguirem pela Avenida Borges de Melo em direção à Base Aérea de Fortaleza deverão desviar à direita na Rua João Araripe, dobrando à esquerda na Rua Francisco Lorda, e à direita na Rua Via Láctea, alcançando novamente a Avenida Borges de Melo.

VLT

Segundo o Governo do Estado do Ceará, o ramal ferroviário Parangaba-Mucuripe deverá ter a primeira, das dez estações previstas, pronta até o fim deste mês. A estação Rodoviária está localizada ao lado da Rua Engenheiro Edmundo Almeida Filho, esquina com a Avenida Borges de Melo, no Bairro Vila União.

O VLT vai operar em via dupla e fará conexão ferroviária de 12,7 km entre a Estação Parangaba e o bairro do Mucuripe, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O VLT cruzará 22 bairros de Fortaleza.

Dê sua Opinião