Mensagem sobre doação de 500 cadeiras de rodas é uma campanha exclusiva do Distrito Federal

Mensagem sobre doação de 500 cadeiras de rodas é uma campanha exclusiva do Distrito Federal

O texto viralizou nas redes sociais, contendo nome de uma responsável pelo Cras e telefones. Na realidade, não é voltado para o Ceará

Por Hayanne Narlla em Cotidiano

19 de junho de 2015 às 18:08

Há 2 anos

Atualizada às 15h43 de 23/06/15

Mensagem sobre 500 cadeiras de rodas disponíveis para doação é falsa (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Lindomar Cruz)

Mensagem sobre 500 cadeiras de rodas disponíveis para doação não se trata de Fortaleza (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Lindomar Cruz)

Uma mensagem contendo informações sobre doação de cadeiras de rodas viralizou nas redes sociais durante esta sexta-feira (19). O texto ressaltava que haveria 500 unidades disponíveis e, para os interessados em receber, bastava ter laudo médico e esta cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Ao final, há o nome de uma mulher, chamada Vilma Wosiach, e números para contato (celular e residencial), porém sem DDD. O Tribuna do Ceará ligou para os dois números com DDD 85, porém nenhuma das chamadas foi completada.

Em contato com da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), a assessoria de comunicação ressaltou que a campanha não é realizada em Fortaleza.

“Ressaltamos que nos Cras a população encontra a oferta de serviços socioassistenciais como atendimento do Cadastro Único para inserção em programas do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família; proteção e atendimento integral às famílias; grupos de convivência de crianças, jovens e idosos”, consta em nota enviada pela Setra.

Atualização

Após a publicação da matéria, Vilma Wosiach entrou em contato com a reportagem. Por meio de nota, ela ressaltou que a campanha é verdadeira, porém acontece somente no Distrito Federal. A notícia vazou nas redes sociais e veio parar em Fortaleza, sem DDD.

“Vilma Wosiach vem a público, por meio desta nota, esclarecer e testificar a veracidade a qual seu nome está vinculado. Informo que a doação das cadeiras de rodas é real e somente para o Distrito Federal. Sendo assim, a reportagem se torna falsa para os leitores que leram”.

Publicidade

Dê sua opinião

Mensagem sobre doação de 500 cadeiras de rodas é uma campanha exclusiva do Distrito Federal

O texto viralizou nas redes sociais, contendo nome de uma responsável pelo Cras e telefones. Na realidade, não é voltado para o Ceará

Por Hayanne Narlla em Cotidiano

19 de junho de 2015 às 18:08

Há 2 anos

Atualizada às 15h43 de 23/06/15

Mensagem sobre 500 cadeiras de rodas disponíveis para doação é falsa (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Lindomar Cruz)

Mensagem sobre 500 cadeiras de rodas disponíveis para doação não se trata de Fortaleza (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Lindomar Cruz)

Uma mensagem contendo informações sobre doação de cadeiras de rodas viralizou nas redes sociais durante esta sexta-feira (19). O texto ressaltava que haveria 500 unidades disponíveis e, para os interessados em receber, bastava ter laudo médico e esta cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Ao final, há o nome de uma mulher, chamada Vilma Wosiach, e números para contato (celular e residencial), porém sem DDD. O Tribuna do Ceará ligou para os dois números com DDD 85, porém nenhuma das chamadas foi completada.

Em contato com da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), a assessoria de comunicação ressaltou que a campanha não é realizada em Fortaleza.

“Ressaltamos que nos Cras a população encontra a oferta de serviços socioassistenciais como atendimento do Cadastro Único para inserção em programas do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família; proteção e atendimento integral às famílias; grupos de convivência de crianças, jovens e idosos”, consta em nota enviada pela Setra.

Atualização

Após a publicação da matéria, Vilma Wosiach entrou em contato com a reportagem. Por meio de nota, ela ressaltou que a campanha é verdadeira, porém acontece somente no Distrito Federal. A notícia vazou nas redes sociais e veio parar em Fortaleza, sem DDD.

“Vilma Wosiach vem a público, por meio desta nota, esclarecer e testificar a veracidade a qual seu nome está vinculado. Informo que a doação das cadeiras de rodas é real e somente para o Distrito Federal. Sendo assim, a reportagem se torna falsa para os leitores que leram”.