Município de Acopiara vai preparar o maior caldo anti-ressaca do mundo

A panela que será usada possui 9,24 m de circunferência, volume de 7.450 litros, 2 metros de altura e pesa cerca de 12 mil quilos

Neste ano o Carnaval de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, vai ser diferente. O município vai entrar para o Guinness Book ao utilizar a maior panela do mundo para preparar a maior quantidade de caldo já registrada. O evento vai acontecer na quarta-feira de cinzas, 5 de março, e promete movimentar o município.

A panela pertence à cidade de Joinville (SC) e possui 9,24 m de circunferência, um volume de 7.450 litros, 2 metros de altura e pesa cerca de 12 mil quilos. Só a tampa pesa 1.583 quilos. Para o transporte foi usado um caminhão gigante. A viagem de Joinville até Acopiara já começou e vai durar cerca de sete dias.

Maior panela do mundo (Foto: Everton Palaroro/Prefeitura Municipal de Porto Belo)

Maior panela do mundo (Foto: Everton Palaroro/Prefeitura Municipal de Porto Belo)

 

De acordo com José Bittencourt Rodrigues, a panela foi criada em 2003 e já participou de dois recordes: a maior feijoada e o maior arroz carreteiro do mundo. É a primeira vez que ela participa de um evento no Nordeste. Toda a viagem de Joinville até Acopiara está sendo registrada por meio de fotos e filmagens. Uma produtora esta acompanhando todo o trajeto e um documentário vai ser produzido no futuro.

>LEIA MAIS:

O representante da Prefeitura de Acopiara, Theognis Floretino, informou que a equipe do Livro dos Recordes vai acompanhar toda a produção e a distribuição do caldo. Serão cerca de 5 toneladas distribuídas entre os presentes. Pelo visto, não ficar ninguém com ressaca após o Carnaval. A ser do próprio caldo.

Dê sua Opinião