Detran faz validação do cadastro da CNH Popular em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte, interior do Ceará, realiza o processo de validação do pré-cadastro preenchido, por meio da Internet, para o benefício do Programa Carteira de Motorista Popular, até a próxima quarta-feira (27)

Juazeiro do Norte, interior do Ceará, realiza o processo de validação do pré-cadastro preenchido, por meio da Internet, para o benefício do Programa Carteira de Motorista Popular, até a próxima quarta-feira (27). O processo iniciou-se neste sábado (16).

Os candidatos selecionados serão inscritos no Centro de Formação de Condutores (auto escolas) da sua cidade e participarão, de graça, do processo de obtenção da sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria A (para conduzir motocicleta), frequentando as aulas teóricas e práticas, após serem aprovados nos exames clínicos, e realizando os exames teóricos e práticos.

O local do trabalho de validação em Juazeiro do Norte será na Fundação Leandro Bezerra, situado a Rua São Pedro, nº 3.000, no bairro Santa Tereza, próximo à Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Documentação

Durante os sete dias em que a equipe do Órgão fará o trabalho em Juazeiro, os que preencheram o cadastro eletrônico têm de apresentar, no momento da validação, os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Posteriormente, o Detran/CE fará a conferência dos documentos com as informações enviadas pela Internet. Em data ainda a ser definida, o Departamento divulgará a relação dos candidatos selecionados para receber o benefício do programa Carreira de Motorista Popular.

Caso o documento de comprovação de residência não esteja no nome do cadastrado, ele terá de preencher um formulário em que declara residir naquele endereço e ir ao Cartório mais próximo para reconhecer firma.

Além desses documentos, o inscrito tem de comprovar que se enquadra em um dos quatro critérios abaixo: beneficiário do Bolsa Família; ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade especial, em condições de conduzir moto.

Leia Tudo Sobre

Dê sua Opinião