Outros Esportes

Time de estudantes cearenses é campeão invicto de torneio de vôlei em Portugal

As meninas venceram as doze partidas que disputaram (FOTO: Arquivo pessoal)
As meninas venceram as doze partidas que disputaram (FOTO: Arquivo pessoal)

Dez meninas conquistaram um título inédito de vôlei para o Ceará, em Espinho, cidade de Portugal. A equipe conquistou de forma invicta a Amb VolleyBall Cup que chegou a sétima edição em 2018.  A seleção cearense representava o Brasil na competição, que acabou no último domingo (8).

As garotas da categoria sub-15 jogaram 12 jogos e venceram todos. O técnico Arioldo Holanda comentou sobre a conquista delas.

“Elas conseguiram se superar muito. Chegamos a fazer quatro jogos no mesmo dia e elas não perderam nenhum. Realmente foi uma grande conquista”, afirma o treinador do Colégio Christus há mais de 30 anos.

Ana Luise Cunha, Bárbara Furtado, Desirêe Lucena, Fernanda Piccino, Ingrid Mendes, Izabele Oliveira, Mariana Santanna, Raisa Gondim, Taís Mota e Taíssa Magalhães são alunas de um colégio particular em Fortaleza e treinaram durante quatro meses, quatro vezes por semana, até chegar ao campeonato europeu.

O diretor de esportes Haroldo Serra fala como aconteceu a escalação das meninas para o campeonato. “Nós conseguimos mesclar as meninas, entre 13 e 15 anos. E elas conseguiram em pouco tempo se entrosar e conquistar esse torneio”, disse.  A meia de rede Bárbara Furtado foi eleita a melhor jogadora da competição na categoria sub-15.

Esta foi a primeira vez que o Ceará participou do torneio internacional e, logo na primeira participação, conseguiu vencer a competição. Na final, elas venceram por 3 sets a 0 diante da seleção de Portugal.

No torneio masculino, quem levou a taça foi a Alemanha. No Aeroporto Internacional de Fortaleza, na segunda-feira (9), as meninas foram recebidas com muita festa por pais e amigos.

Veja o vídeo

Tags
Portugal sub-15 vôlei