Outros Esportes

Surfistas cearenses vencem campeonato em Saquarema

Dois cearenses venceram em diferentes categorias (FOTO: Divulgação)
Dois cearenses venceram em diferentes categorias (FOTO: Divulgação)

Terminou em festa a 1º edição do Oi Digital Surf em Saquarema. Depois de dois meses de competição no ambiente virtual os 10 finalistas escolheram suas duas ondas decisivas.

Durante esse período na Casa Oi Digital, os atletas tiveram a experiência de conviverem juntos e usufruírem de uma infraestrutura profissional com serviços de nutricionistas, massagistas e preparadores físicos. Uma equipe de filmagem esteve acompanhando todos os treinos,e disponibilizou material para cada surfista fazer suas escolhas. Ao final, os vencedores levaram para casa R$10mil e os vice-campeões R$ 5mil.

Pela categoria sub-16, Cauã Costa de Caucaia conquistou o primeiro lugar. Da nova geração do surf nordestino, o atleta postou na semifinal duas ondas com um repertório de aéreo 180, rasgadas em velocidade e um surf inovador. Na final em Saquarema mostrou consistência e segurança em onda de risco e assegurou a conquista com uma sequência de batidas de backside sobre o local de Saquarema Daniel Templar. “Nem sei como agradecer. Estou muito feliz de ter ganho esse campeonato virtual e só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida”, disse.

No feminino uma cearense também se destacou. Fã de Silvana Lima, Larissa dos Santos faz parte da nova geração de surfistas do Ceará. Desde a fase de Triagem apresentou um estilo de surf veloz e com pressão nas manobras que a levaram ao título. Em Saquarema pôde surfar em condições muito boas com ondas maiores e reforçou sua consistência em tipos diferentes de mar. “ Não cabe no peito tanta emoção, estou muito feliz, feliz mesmo!, Foi uma experiência linda aqui em Saquarema durante estes 10 dias e eu pude aprender muito e ainda fiz novos amigos que levarei para a vida toda”, afirmou.

Outros vencedores:

Open Masculino
Gabriel André (SP – Guarujá)

Surf Adaptado
Johnathan Borba – SC (Floripa – Itajaí)

Legend
Eric Gonçalves – Niterói (Itacoatiara)

Tags
Cauã Costa Larissa dos Santos surf surfistas