Outros Esportes

Atleta cearense de jiu-jitsu se destaca em competições no Canadá

O atleta vem se destacando nos últimos 2 anos (FOTO: Arquivo pessoal)
O atleta vem se destacando nos últimos 2 anos (FOTO: Arquivo pessoal)

Um cearense que está conquistando medalhas e títulos na América do Norte, precisamente no Canadá, está cada vez mais crescendo nas artes marciais. Thiago Bastos mora há dois anos no país e já vem ganhando espaço nas competições de jiu-jitsu, uma paixão antiga.

Desde os 14 ele já sonhava em fazer artes marciais e relembra como iniciou no esporte. “Meu irmão mais velho começou a fazer musculação e um dia resolvi acompanhá-lo e vi o pessoal treinando jiu-jitsu e logo me interessei em fazer o esporte. Apenas uma aula foi suficiente para me apaixonar pela arte que sigo até hoje”, afirma Thiago.

Há 2 anos morando no Canadá, ele fala que as condições no esporte são superiores do que no Brasil e mais reconhecido. “O fato dos melhores campeonatos acontecerem na América do Norte facilita bastante. Além disso, o esporte tem sua valorização, reconhecimento e são muitos campeonatos que acontecem, incentivando bem mais o atleta”, explica.

Desde que chegou em Toronto há 2 anos ele já conquistou 15 medalhas dentre elas o campeonato Pan Americano 2018, realizado na Califórnia, Estados Unidos.

Recentemente o cearense foi campeão de mais um campeonato master no Canadá. No mundial Master o Thiago Bastos ficou na terceira colocação. Ele é realizado todo ano em Las Vegas em agosto e disputou com 43 atletas na categoria até 70kg. O atleta comemorou a medalha de bronze. “Eu me sinto muito feliz porém saio da competição sabendo que posso ser campeão no próximo ano”, disse.

Tags
atleta cearense Canadá jiu-jitsu Thiago Bastos