Futebol

Tour da Taça da Copa do Nordeste chega em março a Fortaleza

O Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste (FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia)
O Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste (FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O tour da tão cobiçada Taça da Copa do Nordeste tem início na próxima segunda-feira (15).  O troféu vai passear por nove estados com o conceito “Sangue Tipo NE” – o mesmo tema da competição para 2018 – que representa, de forma singular, a terra, o orgulho, a força, a história, a energia e a união do povo nordestino.

A capital Fortaleza, que tem Ferroviário e Ceará na disputa, os representantes no campeonato, será a última cidade a receber a “Orelhuda” entre os dias 1° e 5 de março.

O tour começa na próxima segunda-feira (15), em Salvador, cidade que tem o atual campeão da competição: o Bahia.

O troféu abre o percurso visitando a Federação Baiana de Futebol. No mesmo dia, passa pelas sedes de Bahia e Vitória. Dia 17, visita o Salvador Shopping; a Arena Fonte Nova, um dia depois; e fecha o percurso pela Capital Baiana no Mercado Modelo no dia 19.

Entre os dias 22 e 23 ela estará em Sergipe. Por dois dias encantará os olhos dos alagoanos em 25 e 26 deste mês.

Em Recife (Pernambuco), a taça fica entre os dias 29 e 2 de fevereiro. Já a Paraíba terá duas cidades contempladas no tour: Campina Grande (5 e 6 de fevereiro) e João Pessoa (8 e 9 de fevereiro). Uma semana depois, a Orelhuda estará em Natal nos dias 15 e 16. Nos dias 20 e 21, é a vez de Piauí. A penúltima cidade a receber a taça é o Maranhão nos dias 24 e 25.

Para deixar a experiência ainda mais incrível, o tour conta com ativações como o “Quiz Copa do Nordeste”, um jogo de perguntas e respostas para testar o conhecimento dos torcedores. Quem mostrar que é craque de verdade leva um brinde exclusivo do evento. Tem também o Fut-tênis, um desafio que envolve técnica e diversão para todos os fãs.

Nessa brincadeira os torcedores ainda conhecem o mascote oficial do torneio, o Zeca Brito, que interage com o público e marca presença também no Instagram, no perfil @zecabritooficial. Os fãs podem compartilhar suas experiências através da # oficial do evento: #TOURCNE2018

Ações solidárias do torneio

O novo conceito vai além do esporte e lembra que é muito mais que futebol, é coisa de DNA, de um sangue único, sangue tipo NE. A partir desse conceito, o tour fez parcerias com os hemocentros de Salvador, Recife e Fortaleza para que os torcedores possam se tornar doadores de sangue. Quem doar leva uma pulseira exclusiva “SANGUE TIPO N.E” .

O tour da Taça também leva em seu caminhão um coletor de resíduos de equipamentos eletrônicos, uma parceria ambiental com a Tech Trash, empresa especializada no descarte e reaproveitamento desse tipo de material. Todos os torcedores poderão descartar aparelhos como celulares e peças de computadores, por exemplo. Haverá um torcidômetro acoplado ao coletor. No final do evento, a torcida mais engajada receberá um troféu especial de “Destaque em Sustentabilidade”.

A competição

A “Lampions League” deste ano começar em janeiro e se estenderá até julho. Outra mudança é o número de times que eram 20 e agora são 16, deixando o torneio ainda mais competitivo.

Este ano, a TV Jangadeiro terá a transmissão exclusiva em canal aberto e terá início na próxima rodada com o jogo entre Salgueiro x Ceará, na próxima terça-feira 916), às 21h45. O Vovô já foi campeão da Copa do Nordeste em 2015 e retorna a competição entre os favoritos ao título.

Além disso, a TV Jangadeiro também irá transmitir jogos do Ferroviário, outra equipe cearense no torneio regional.

Tags
Copa do Nordeste tour da taça